Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

As vantagens do débito automático no seguro

débito automáticoNa hora de fechar a contratação de um seguro, você tem à disposição uma série de opções aqui na Minuto Seguros como formas de pagamento, parcelamento e datas de vencimento.

Cada uma delas se adequa a um tipo de consumidor, mas apenas o débito em conta traz benefícios para todos os perfis.  Veja como o método é o mais recomendado para você que vai fechar um seguro:

– O pagamento é automático e você não corre o risco de esquecer. Com isso, elimina-se o risco de pagar juros, da necessidade da vistoria e, principalmente, da falta de cobertura;

– Não há tarifa adicional se você escolher esse método. Algumas seguradoras, inclusive, dão até desconto se a forma for o débito;

– Você não enfrenta filas, não precisa se deslocar para pagar contas e não passa pela situação de um banco fechado ou em greve;

– O prazo de pagamento é diferenciado, podendo ser dividido em mais vezes na sua conta;

– Alguns bancos dão ponto de relacionamento para clientes que optam por utilizar o débito automático;

– Contribui para a sustentabilidade, pois diminui a quantidade de papéis impressos.

Escolhendo o débito automático, você fica tranquilo para cuidar de outras responsabilidades do dia a dia, tendo a certeza de que seu seguro continuará vigente por conta dos pagamentos feitos corretamente na data de vencimento.

13 Respotas para “As vantagens do débito automático no seguro”

  1. nelson bisquolo

    Como trabalho em construtora contratado, o pagamento não é dia fixo (comissionário), então prefiro um boleto para me facilitar.

    Responder
  2. Euripedis da Silva Milagre

    o veiculo que quero segurar não é meu é do meu filho ele só compro em seu nome mais quem dirige o veiculo e paga as prestações sou eu, gostaria de saber se influência em alguma coisa no seguro?

    Responder
    • Ique Muniz

      Oi Euripedis, não tem influência não. O que vai mandar mesmo é o seu perfil, a forma de uso do carro, onde ele fica estacionado à noite, etc. O fato dele ser o dono não muda.

      Responder
  3. o mercado de seguros e muito amplo dai quanto mais informaçoes melhor

    o debito automatico favorece o segurado no sentido de qualquer situaçao que possa ocorrer de esquecimento dando tranquilidade ao mesmo

    Responder
    • Minuto Seguros

      Olá, Marília, tudo bem? Nós somos uma corretora online e temos endereço fixo somente em São Paulo, que é onde fica o nosso escritório.
      Mas, você pode fazer a cotação do seu seguro pelo telefone 0300 773 3000 ou site http://www.minutoseguros.com.br e ter o melhor atendimento, além dos melhores preços do mercado! 😀

      Responder

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS