Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dicas para escolher um bom veterinário para seu cão

Escolha seu veterinárioDonos de pet sabem o quanto é importante ter um veterinário de confiança ao lado do seu animal.

Ao longo da vida, é ele quem vai cuidar do cão, com exames, vacinas, cuidados emergenciais e apoio em caso de algo mais sério. Mas como escolher um bom profissional?

Apresentamos algumas dicas para você que está preparado para ter um cachorro e ainda não sabe qual será o seu médico veterinário:

Indicação

Esse conselho vale para qualquer serviço. Em se tratando de passar a responsabilidade de uma vida animal a alguém, é importante ouvir amigos e familiares. Pessoas que têm seus cães bem cuidados vão recomendar bons nomes.

Um veterinário de uma rede referenciada de um Seguro Pet também tem mais peso.

Proximidade

Se você depende de transporte público ou conta com alguma carona, certamente é mais vantagem pesquisar e encontrar uma clínica próxima à sua casa. Além disso, você beneficia o cão com exercícios.

Horários

Descubra qual o horário de funcionamento da clínica e se o profissional se coloca à disposição para atendimentos fora de hora e dia de expediente.

Contato

Na hora da primeira conversa, leve muito em consideração o contato do médico veterinário com o seu cachorro. Observe seu trato, sua paixão pelos bichos e como ele lida com a consulta. Esse relacionamento será tão fundamental quanto o contato entre vocês dois.

Pesquise na prática

Por fim, nada melhor que ir conhecer as clínicas interessadas. Faça um passeio pelos locais que você mais gostou. Observe a estrutura, higiene, a atenção dos profissionais… Tudo isso pode influenciar bastante, também!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS