Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Roubos de carros aumentam em São Paulo e Rio de Janeiro

Roubos de carros no Rio e São Paulo

Recentemente, falamos aqui no Blog da Minuto sobre o aumento dos roubos e furtos de veículos em Brasília. Infelizmente, essa não é uma situação que ocorre apenas na Capital Federal. Em São Paulo, os números também cresceram.

Segundo notícia do portal Band, apenas em janeiro e fevereiro foram roubados 18.163 carros no estado, dado que representa um incidente a cada cinco minutos.

A estatística mostra aumento de 25% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando 14.591 ocorrências foram registradas. No Rio de Janeiro, 3.216 carros foram roubados só primeiro mês de 2014 contra 1.946 de 2013.

Além do prejuízo no momento do crime, a população também é afetada a longo prazo uma vez que o preço dos seguros aumenta sob a influência dos dados de criminalidade (além de outras variáveis que são levadas em conta na hora do cálculo).

Para se ter uma ideia, o Seguro Auto em Brasília ficou 46% mais caro por conta dos problemas de roubo e furto. Em São Paulo, já se observa elevação de 5% a 10% no valor da apólice.

É importante manter seu carro segurado, ainda que os problemas de roubo e furto venham influenciando no preço no momento de uma contratação.

O cenário não é favorável e, por isso, toda manobra para se precaver de um prejuízo deve ser considerada. Cuide-se!