Minuto Seguros

Seguro Audi

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Audi

A Audi é uma das marcas mais tradicionais quando o assunto são veículos de luxo. A montadora alemã, pertencente ao grupo Volkswagen, tem uma história repleta de mudanças e recomeços até a sua consolidação. Foi oficialmente fundada em 1932 e está presente no mercado brasileiro desde 18 de novembro de 1993. No entanto, a sua presença se tornou mais forte no país em 2015, quando instalou sua primeira fábrica no Brasil.

A Audi ganhou relevância e reconhecimento no Brasil muito por conta de um modelo específico no começo dos anos 2000, o Audi A3, famoso até hoje, mas já com algumas reestilizações.

Após adquirir um veículo da Audi, realize a contratação de um seguro auto com a Minuto Seguros. Independentemente do modelo, seja ele um seguro Audi A3, seguro Audi A4 ou seguro Audi R8, podem ser negociados na maior corretora de seguros online do Brasil, a Minuto Seguros.

História da Audi

• Em 1932, houve fusão de quatro empresas (por isso os quatro anéis no logo da marca) para surgir a Auto Union AG, que prosperou na indústria automobilística até o período da Segunda Guerra Mundial;

• Em 1949, a marca renasceu na cidade de Ingolstadt, onde fica a sua sede até os dias atuais;

• Em 1965, foi adquirida pelo grupo Volkswagen, ao qual pertence até hoje;

• Em 1969, a Audi Auto Union AG compra a famosa empresa NSU, tornando-se a Audi Auto Union NSU AG;

• Em 1970, como o modelo da NSU, marca adquirida pela Audi, se tornou maior sucesso comercial do que o irmão da Volkswagen, houve uma substituição por um modelo da nova gama de motores da Audi. Essa junção deu origem ao modelo Audi 100, o primeiro sucesso mundial da marca.

Audi no Brasil

• Em 1993, a montadora alemã fechou um operacional com a Senna Import, do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. A partir daí, a marca inicia a comercialização de seus automóveis no Brasil;

• Em 1994, as importações tiveram início no país, após um evento de apresentação no hangar da extinta Varig no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo;

• Em 2005, a Audi AG assume 100% dos negócios no Brasil após o surgimento da Audi Brasil Distribuidora de Veículos;

• Em 2015, a Audi inaugurou uma fábrica no Brasil, localizada em São José dos Pinhais, no Paraná. Foi desta fábrica que surgiu o Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro da montadora em todo o planeta a utilizar etanol como um dos combustíveis;

• No mesmo ano de 2015, a marca alemã inaugurou o Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo. O espaço inclui oficinas, salas de aulas com o intuito de capacitação de profissionais de pós-vendas, mecânicos, vendedores, entre outros.

Dados importantes sobre a Audi

A Audi, além de ser uma reconhecida montadora de veículos de alto padrão, mantém no Brasil programas de responsabilidade social no entorno de suas operações com o intuito de agregar ao país mais do que carros e motores.

Em 2017, por exemplo, iniciou em São Paulo o curso de ‘Manutenção de Mecânica Veicular’, em parceria com a Fundação Projeto Pescar. O trabalho da ação visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Teste de segurança na Audi

Entre os testes de segurança realizados com os veículos da Audi, alguns ganharam destaque, principalmente os Audi A3 Sedan e Audi S3 Sedan, que ganharam cinco estrelas, de cinco possíveis, nos crash tests da US NCAP, programa de avaliação de segurança automotiva. Essa nota deixou os dois modelos entre os automóveis mais seguros da sua categoria.

Outro modelo que já passou pelos crash tests foi o Audi A6, dessa vez realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), uma das entidades mais respeitadas no que diz respeito aos testes de segurança automotiva. O modelo A6 ganhou o reconhecimento Top Safety Pick+, que significa o conceito máximo em termos de proteção aos ocupantes e motoristas do carro.

Lançamento recente da Audi, o Novo Q3 também passou pelos testes de segurança do Euro NCAP e também obteve a nota máxima de cinco estrelas. Estes dados apresentados sobre diferentes modelos da marca mostram que a montadora se preocupa muito com a segurança e proteção dos ocupantes do veículo.

Premiações da Audi

Entre as premiações conquistadas pela Audi, em 2019, o Audi A7 Sportback foi eleito “Carro de Luxo do Ano” no prêmio concedido pela World Car Awards. Essa vitória do A7 junta-se a outros troféus importantes conquistados pela Audi ao longo do tempo nesta premiação, como em 2005, quando o Audi A6 foi eleito o Carro do Ano. Em 2007, o Audi RS 4 ganhou o prêmio de “Melhor Carro de Performance” e o Audi TT ganhou como “Design do Ano”.

Já em 2008, mais duas premiações com Audi R8, como “Melhor Carro de Performance”, prêmio que voltou a ganhar em 2016, além de “Design do Ano”. Em 2010, foi a vez do Audi R8 V10 ganhar como “Carro de Performance”. Em 2013, o Audi A3 ganhou como “Melhor Carro do Ano” e em 2018, o Audi A8 ganhou como “Carro de Luxo do Ano”.

Em outras competições é normal a Audi levantar troféus, como quando o A5 Sportback recebeu troféu de “Melhor Importado”, da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), e de "Melhor Carro Premium”, do Carpress. Já o A3 Sedan 2.0 venceu, também em 2017, na categoria de “Melhor Carro Nacional acima de 1.601 cc”, também concedido pela Abiauto.

Coberturas e assistências mais comuns em um seguro Audi

Algumas coberturas e assistência são bastante procuradas no momento de uma aquisição de um Audi quando o assunto é Seguro Auto. A escolha dessas coberturas deve-se, principalmente, às pessoas buscarem proteção de partes importantes do veículo, além, é claro, do patrimônio como um todo, pois é um bem de alto valor.

Selecionamos algumas das principais coberturas e assistências quando o assunto é Seguro Audi. Além das proteções a seguir, você pode adicionar diversas outras que estiverem dentro das suas necessidades. Essas opções adicionais podem ser negociadas com os consultores da Minuto Seguros.

Cobertura de vidros, lanternas e faróis

Proteção que garante a indenização ou a troca de peças, como os vidros dianteiros, traseiros e laterais, além de lanternas e faróis. Os carros de luxo, como é o caso dos modelos da Audi, têm peças com valores altos e, com isso, a cobertura evita a necessidade de gastar um dinheiro não planejado.

Guincho 24h

O guincho 24 horas oferece suporte a qualquer veículo quando ele apresenta algum tipo de problema — desde uma pane no motor até uma batida mais grave em que haja necessidade de remoção do carro.

Blindagem

A cobertura no seguro para blindados garante indenização caso a blindagem do carro sofra com algum problema.

Teto solar

Outra cobertura muito importante para quem tem Audi é a de teto solar, que em alguns casos, dependendo da seguradora, pode estar presente na cobertura de vidros. Ela vai garantir o reparo em casos de trinca, quebra ou problema elétrico que o danifique. Peças que envolvem o teto solar também têm custos elevados e o seguro auto pode garantir essa proteção.

Para cotar e escolher as melhores assistências e coberturas para um seguro Audi, entre em contato com a Minuto.


Cobertura Audi

Batidas

Roubo e furto

Incêndio

Enchentes

Assistência
24 horas

Carro
reserva

Cobertura
de vidros

Danos corporais a terceiros

Proteção para pessoas que você feriu

Danos materiais a terceiros

Cobertura dos estragos do carro que você bateu

Acidentes a passageiros

Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

Cote seu Seguro Auto em mais de 10 seguradoras

Por que a Minuto Seguros?

AGILIDADE

Cote online e seja atendido com rapidez

ATENDIMENTO HUMANO

Aqui você fala com gente de verdade

TENHA OPÇÕES

Escolha entre as 16 principais seguradoras

CUSTOMIZE

Seguro que atende as suas necessidades

Atendimento em todo o Brasil

Ligue de segunda a sexta

Fale por telefone ou e-mail

Auxílio durante a vigência do seguro

Corretora premiada

+25 anos de experiência

Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

Excelente
1282
Bom
294
Regular
146
Ruim
0
Muito ruim
0
Cote grátis