Como comparar preço do seguro de carro? Aprenda aqui!

hdi seguros e boa Como comparar preço do seguro de carro? Aprenda aqui!
Quer saber mais sobre como comparar preço do seguro de carro? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra as informações necessárias para escolher a melhor oferta.

Quer saber mais sobre como comparar preço do seguro de carro? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra as informações necessárias para escolher a melhor oferta.[/caption]

Nem sempre é fácil comparar o preço do seguro do seu veículo devido às variáveis envolvidas nas diferentes seguradoras. A chave para uma comparação eficaz é garantir que você esteja comparando o mesmo plano.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

E aí é que a Minuto Seguros surge como uma opção para você cotar em 17 das maiores seguradoras em um único local. Continue lendo para conhecer algumas dicas valiosas que vão ajudar a economizar até 30% na contratação do seguro auto.

Como comparar o preço do seguro do carro

Para comparar o preço do seguro do carro você precisa ter atenção aos pontos abaixo. Siga esses passos e aprenda como economizar na hora de contratar o seguro auto.

Use o simulador da Minuto

Para comparar o valor do seguro você pode fazer uma cotação grátis na Minuto Seguros. Na Minuto, com apenas 1 cotação, você recebe o valor de 17 das maiores seguradoras do Brasil.

Veja abaixo um vídeo do João Brigato, do site Automais, sobre a experiência de simular seguro auto com a Minuto Seguros.

Simples, não é mesmo? Além da simplicidade, cotar o seguro na Minuto ainda traz muitas vantagens:

  • Somos bicampeões: ganhamos duas vezes o Prêmio ReclameAQUI de melhor empresa de seguro online.
  • Suporte multicanal: você resolve tudo online, mas se preferir, temos especialistas de qualidade disponíveis por chat ou telefone para te ajudar.
  • Confiança: somos a maior corretora online de seguro auto do país;
  • Personalização: as cotações são personalizadas segundo o seu perfil;
  • Economizar até 30%: fazemos cotações de seguro em até 17 seguradoras em um único lugar;

Se você quer encontrar o seguro auto ideal para você, escolha a Minuto Seguros.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Escolha bem as coberturas e assistências

A precificação do seguro auto pode variar bastante dependendo das coberturas que você adiciona. Antes de escolher suas coberturas, conheça mais sobre cada uma delas:

Para conferir a lista completa de coberturas e assistências, acesse o simulador de seguro auto da Minuto Seguros.

Itens de segurança do seu veículo

Informar os itens de segurança do seu veículo à seguradora é crucial para uma avaliação de risco mais precisa.

Itens como alarme, rastreador e blindagem podem impactar a probabilidade de roubo ou dano ao carro. Sendo assim, eles podem influenciar diretamente no valor do prêmio do seguro. Além disso, essas informações podem ser determinantes em casos de sinistros, ajudando a agilizar o processo de indenização.

Por isso, informe corretamente os itens de segurança do seu veículo na hora da cotação.

Atenção a apólice

Assim como explicamos no primeiro tópico, é muito importante estar atento ao que o seguro não cobre. Isso para que você não seja pego desprevenido em caso de algum incidente em que não possa contar com a seguradora.

A seguradora, em geral, não irá cobrir sinistros que comprovadamente sejam responsabilidade do segurado.

Escolha limites de indenização adequados

Na hora de escolher o seu seguro auto, converse com o time de atendimento da Minuto para escolher os limites de indenização adequados.

Isso porque o seguro irá cobrir sinistros conforme o limite contratado de valor para cada cobertura da apólice. O segurado determina esse valor na contratação e os preços também podem variar conforme o escolhido.

Contudo, não deixe de escolher valores compatíveis com o socorro que pode necessitar em cada uma das situações.

Atenção ao valor da franquia

A escolha do valor da franquia do seguro auto é um aspecto crucial que muitas vezes é subestimado. A franquia é o valor que o segurado deve pagar em caso de sinistro para que a seguradora cubra o restante dos custos. Portanto, é uma decisão que impacta diretamente no seu bolso em momentos críticos.

Optar por uma franquia mais alta geralmente resulta em um prêmio de seguro mais baixo. No entanto, isso significa que você terá que desembolsar um valor maior caso de um sinistro.

Não minta na cotação

Ao comparar um seguro auto é vital ser claro sobre o uso do carro. Ignorar esse passo pode resultar em custos mais elevados no futuro.

Se você não informar corretamente como irá utilizar o carro, a seguradora pode negar indenizações em casos de sinistros. Portanto, sempre especifique o uso comercial na cotação para evitar problemas e garantir a cobertura adequada.

Tire suas dúvidas sobre comparar o seguro

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre o seguro auto Itaú.

É possível fazer comparação online e grátis? 

A resposta é sim. Com a praticidade da internet e do atendimento à distância, você pode cotar o preço do seguro do carro mesmo online.

Utilizando o simulador da Minuto Seguros, em poucos minutos você recebe a cotação de até 17 das maiores seguradoras do Brasil. Faça sua cotação gratuita agora mesmo.

Qual é a melhor seguradora de automóvel?

Esse é um passo crucial antes de contratar um seguro para o seu Fiat Cronos. Confiamos nas seguradoras com as quais trabalhamos, mas, para que você também sinta essa confiança, confira as matérias abaixo:

  1. Allianz
  2. Azul Seguros
  3. HDI
  4. Itaú
  5. Mapfre
  6. Porto Seguro
  7. Youse

Qual a seguradora com menos reclamações?

Para saber isso, você pode consultar as notas e comentários do Reclame Aqui. Para saber tudo sobre as seguradoras, acesse nosso guia das melhores seguradoras do país.

Agora que você já sabe tudo sobre como comparar o seguro do seu carro, compartilhe com quem ainda tem dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *