Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Os fatores que influenciam na compra de um veículo

Comprar seu carroComprar um carro é uma decisão importante e que muitas pessoas têm desejo. Escolher o modelo, no entanto, é uma etapa ainda mais decisiva.

Afinal, o que o consumidor médio brasileiro leva em consideração na hora da compra de um veículo? O portal Exame.com repercutiu uma pesquisa feita pelo MercadoLivre Classificados sobre o assunto.

O estudo consultou 4.181 usuários do site e listou perguntas sobre hábitos de compra. Carros novos e usados foram levados em consideração e os principais argumentos foram, na ordem:

1) Estado de conservação

O argumento pode fazer mais sentido para compradores de carros usados. O estado de conservação é fundamental para que o consumidor decida por veículo em opção a outro, quando os valores e condições de compra estão ‘empatados’.

2) Preço

Todo mundo quer pagar um preço justo pelo seu novo automóvel, portanto, o valor é o segundo fator considerado nesse estudo do MercadoLivre Classificados. Seja novo ou usado, o carro precisa ter um preço que cabe no bolso do consumidor.

3) Financiamento

A possibilidade de financiar o veículo em parcelas que não vão prejudicar o orçamento geral agrada, e muito, os compradores ouvidos na pesquisa. Há quatro anos, quando o estudo começou, o financiamento era apenas o sexto item na lista.

Outros fatores

Além dos três primeiros mais levados em conta, completam a lista dos principais motivos, na ordem, as peças, a quilometragem e a marca do carro.

E um dado bastante interessante: 97% dos entrevistados disseram ter contado com a ajuda da Internet para comparar preços, avaliar modelos e pesquisar mais detalhes antes de uma eventual compra.

A alta taxa apenas comprova que a grande maioria está conectada e atenta aos benefícios da web para fazer negócios (assim como vemos com o seguro de carro).

Confira mais detalhes da pesquisa e estatísticas acessando a matéria completa na Exame!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS