Minuto Seguros

Seguro Fiat

Cotação de Seguro Online e Grátis

SIMULE GRÁTIS

Ou ligue grátis pra gente: 0800 773 3000

Sobre a Fiat

A FIAT (Fabbrica Italiana Automobili Torino) é uma das montadoras mais tradicionais do mundo e, atualmente, é nomeada por Fiat Chrysler Automobiles, devido a aquisição do Grupo Chrysler, no início de 2014. Em 2007, quando a marca decidiu organizar seus negócios, formou-se, também, a Fiat Automobiles S.p, que posteriormente, uniu o nome Chrysler à marca.


História da Fiat

Voltando aos primórdios, a Fiat foi fundada na Itália em 1899 e tinha como objetivo inicial apenas concorrer no mercado de produção de carros de corrida inovadores e com grandes diferenciais. No entanto, após poucos anos de existência, a história mudou e a montadora passou a considerar a fabricação de carros em massa. Com essa “aposta” dando certo, em 1903, a Fiat expandiu a exportação de seus modelos existentes para a Europa e Estados Unidos. Essa expansão mundial mostrou-se, com o passar dos anos, algo certeiro, visto que a Fiat é uma das maiores montadoras do mundo atualmente.

A empresa foi fundada por Giovanni Agnelli e até os dias atuais há membros da família Agnelli na direção. O comando da Fiat já passou pelas mãos de Gianni Agnelli, neto de Giovanni, Umberto Agnelli e Luca Cordero di Montezemolo. Atualmente, a Fiat é presidida por John Elkann, que se tornou vice-presidente com apenas 28 anos, e o CEO da marca é Olivier François.

A sua sede principal da Fiat está localizada no norte da Itália, mais precisamente na cidade de Turim.


Curiosidades e números da Fiat

Como prova de que a montadora é uma das maiores do mundo, em 2013, o grupo Fiat foi o segundo maior fabricante de automóveis europeus. Esse número leva em consideração o número de volume produzido. Grandes modelos, principalmente no mercado brasileiro, como o Palio, Uno, Idea e Strada tiveram grande impacto neste número, sem contar outros grandes modelos produzidos ao redor do mundo. Na Itália, por exemplo, o Fiat 500 é muito famoso.

Como é uma montadora inteiramente focada no setor automotivo, a Fiat projeta e produz além dos conhecidos automóveis, alguns caminhões, tratores, colheitadeiras, máquinas agrícolas, motores, transmissões, peças fundidas, autopeças. Essa gama de produtos e produções garante a marca como uma das mais relevantes do setor.

O desenvolvimento de todos esses automóveis, peças e serviços está espalhado em 50 países. Esse número fica ainda maior quando é citado que a marca mantém relações comerciais com clientes em mais de 190 países.

Entre os números mais importantes e relevantes da marca, também pode-se citar as mais de 10 fábricas espalhadas pelo mundo, mais de 11 mil centros de Pesquisa e Desenvolvimento, 10 mil empregados e mais de um milhão de automóveis e veículos comerciais vendidos.


Marcas controladas pela Fiat

Quando a Fiat comprou o Grupo Chrysler, e anunciou isso no primeiro dia de 2014, a montadora italiana passou a controlar a operação de diversas marcas de automóveis de passeio.


Marcas europeias controladas pela Fiat

  • Abarth
  • Alfa Romeo
  • Ferrari
  • Fiat
  • Lancia
  • Maserati
  • Volvo
  • Iveco
  • Autobianch

Marcas americanas controladas pela Fiat


    Fiat no Brasil

    A Fiat é extremamente forte no Brasil e uma das marcas prediletas pelos consumidores de carro. Está no Top 3 de montadoras com veículos mais comercializados no país, atrás apenas de Chevrolet e Volkswagen.

    Mas, apesar de, atualmente, estar atrás das duas montadoras, a Fiat já foi líder de vendas por 13 anos, de 2003 a 2015. Isso é muito em decorrências das grandes vendas do Palio, que já foi o carro mais vendido do Brasil e perdeu o posto para o Onix.

    A Fiat chegou no Brasil nos anos 1970, que englobava a expansão comercial, num plano adotado pela Fiat. O país era bem visto devido pela montadora italiana muito por conta da possibilidade de expansão do mercado e facilidade para exportação para outros países sul-americanos.

    Instalada no Brasil, efetivamente, desde 1976, na cidade de Betim, em Belo Horizonte, a marca ganhou muita notoriedade num modelo, clássico até hoje, o Fiat 147. Esse, inclusive, foi o primeiro modelo produzido pela montadora no Brasil. A fábrica da Fiat começou a ser construída, efetivamente, em 1973. Uma curiosidade sobre a fábrica de Betim é que por lá, devido ao tamanho, é a maior produtora de veículos do Grupo Fiat Chrysler no mundo.


    Empresas que compõem o Grupo Fiat no Brasil

    • Fiat Automóveis
    • Iveco
    • Case Construction
    • Case Agriculture
    • New Holland Construction
    • New Holland Agriculture
    • Banco Fidis
    • CNH Capital
    • Fiat Finanças
    • Casa Fiat de Cultura
    • Fundação Torino para Cultura e Educação.


      Modelos marcantes da Fiat

      Fazer a contratação do Seguro Fiat para os mais diversos modelos é extremamente importante – afinal, independentemente do seu carro ou da marca dele, ter seguro auto, nos dias atuais, é primordial para proteção de patrimônio.

      Os modelos para ter um Seguro Auto Fiat são bem populares no Brasil, como o Argo, Mobi, Idea, Toro, Uno, Palio, Cronos, Siena, Strada etc.

      Na Minuto Seguros, para quem buscar um Seguro Auto Fiat, basta preencher o formulário de cotação para obter a proposta mais adequada. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000, fale com um consultor especialista em seguro e solicite a cotação do seu seguro Fiat.


      Os mais modelos mais tradicionais da Fiat no Brasil


      Fiat 147

      Além de ter sido o primeiro carro da Fiat produzido no Brasil, o Fiat 147, também, foi o primeiro carro a álcool fabricado em série em todo o mundo. A produção de 147 no Brasil aconteceu de 1976 até 1986. Seu protótipo foi baseado no Fiat 127, italiano de origem. Foi grande responsável pela trajetória da Fiat no Brasil.

      O 147 também era o carro com menor motor e, muito por conta disso, conquistou muitos compradores logo de início. Ele foi desenhado, exclusivamente, para o mercado brasileiro e oferecia à época de lançamento um motor de de 1.050 cilindradas, 7,2:1 de taxa de compressão e 55 CV SAE. Esses números levavam o FIAT 147 a 135 km/h de velocidade máxima. Um marco na época.


      Fiat Tempra

      Mais um modelo marcante e tradicional da Fiat no Brasil. O Tempra foi o primeiro carro de luxo da Fiat no Brasil, além de ter sido, também, o primeiro com motor multiválvulas – 16V. Essas inovações fizeram com que o Fiat Tempra ficasse para sempre marcado na história automotiva brasileira.

      O Fiat Tempra foi fabricado pela montadora italiana entre 1990 e 1999.


      Fiat Oggi

      Saindo um pouco dos modelos iniciais da Fiat, mas ainda mantendo-se na histórias dos modelos mais relevantes da marca, o Oggi foi o primeiro carro sedan da montadora. O Oggi produzido pela Fiat do Brasil entre 1983 e 1985, e era uma variação do Fiat 147 e do Spazio.

      Sobre a motorização do Oggi, o modelo sedan contava com motor 1.3-8v a álcool, apenas com ignição eletrônica opcional, e câmbio de 5 marchas, com 56 cv a 5200 rpm (líquidos) e torque máximo líquido de 9,9. A sua aceleração, segundo a própria Fiat, poderia chegar até a 147,5 km/h.


      Fiat Marea

      Um dos esportivos mais amados! Para se ter uma noção da potência e da grande importância do Fiart Marea, ele foi o modelo de série mais rápido produzido no Brasil até 2006. Sua produção, a nível mundial, aconteceu de 1996 até 2008.

      A produção do Marea chegou para substituir o Tempra. Em 1996, ano de seu lançamento, foram apresentadas as versões sedan e perua.


      Fiat Palio

      Um dos maiores sucessos de vendas da Fiat – se não o maior. O Fiat Palio, lançado em 1996 e durou até 2018, quando foi descontinuado por conta da chegada do Argo, novo modelo da Fiat.

      O Palio foi um dos modelos mais adorados pelos brasileiros, tanto que ele eleito pela Revista Auto Esporte o Carro do Ano de 2001, 2004 e 2012. No ano de 2014, foi o carro mais vendido do Brasil, tirando o Gol do topo depois de 27 anos consecutivos.


      Fiat Uno

      UMais um modelo marcante da Fiat no Brasil. Foi lançado em 1984 e sua produção durou até dezembro de 2013, na versão original, conhecida como Uno Mille. A nova versão do Fiat Uno, lançada em 2010 é produzida até hoje e é um dos modelos mais conhecidos da marca italiana. Vale ressaltar que essa nova versão do Uno só é direcionada aos países da América Latina.

      Atualmente, o Fiat Uno é produzido nas seguintes versões: Drive 1.0 Firefly Flex; Way 1.0 Firefly Flex; Way 1.3 Firefly Flex; Way 1.3 Firefly Flex GSR; Sporting 1.3 Firefly Flex;Sporting 1.3 Firefly Flex GSR.


      Fiat Mobi

      Produzido no Brasil, em Betim, o Mobi é um veículo de carroceria hatch e que foi lançado em 2016 pela Fiat. Ele é um projeto brasileiro feito para concorrer com o Up!, da Volkswagen. Ele tem boa parte de sua carroceria e mecânica herdada do Fiat Uno.

      As versões comercializadas pelo Mobi hoje são: Easy 1.0 Flex; Like 1.0 Flex; Way 1.0 Flex; Drive 1.0 Firefly Flex; Drive 1.0 Firefly Flex GSR. Sem contar a Velo City, lançada em 2018.


      Fiat Argo

      Com grande pressão, o Argo entrou no lugar do Palio e do Punto com o intuito de ser o modelo mais comercializado da Fiat. Ele foi lançado em 2017, um ano depois do Mobi, e já é presença constante na lista dos mais vendido do Brasil.

      As versões comercializadas do Argo, atualmente, são: Drive 1.0 Flex; Drive 1.3y Flex; Drive 1.3 Flex GSR; Precision 1.8 Flex; Precision 1.8 Flex AT6; HGT 1.8 Flex; HGT 1.8 Flex AT6.


      Seguro Auto Fiat com a Minuto Seguros

      Quem possui um carro da Fiat sabe que ir atrás da devida proteção para o veículo é essencial, afinal, um bem tão valioso quanto um Fiat precisa de proteção e um seguro auto de qualidade. Dessa forma, a melhor opção é fazer um Seguro Auto Fiat com a Minuto Seguros. Com as coberturas que o Seguro Fiat pode proporcionar, você fica tranquilo e recebe a indenização em casos de roubo ou furto, colisões que resultem em perda total ou parcial, além de contar com uma série de outras vantagens.

      Para fazer o Seguro Auto Fiat com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com 13 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades. O seguro Fiat pode ser personalizado do jeito que você quiser, facilitando a contratação e a sua proteção.

      Além do Seguro Ferrari tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros. Cote agora mesmo seu seguro Fiat ou ligue para 0800 773 3000 e informe ao consultor que irá lhe atender a sua necessidade por um seguro Auto Fiat.

      Como funciona

      Cote
      Informe seus dados e receba os valores do seguro em seu e-mail ou telefone.

      Analise
      Veja todas as opções e preços. Faremos a escolha certa juntos.

      Defina
      Escolha a melhor forma de pagar o seu seguro.

      Termine
      Pague e faça todas as etapas necessárias. Pronto, seu carro estará protegido!

      Trabalhamos com 16 seguradoras

      O Seguro Auto do seu Fiat pode te proteger em casos de:

      Batidas

      Roubo e furto

      Incêndio

      Enchentes

      Assistência
      24 horas

      Carro
      reserva

      Cobertura
      de vidros

      Danos corporais a terceiros

      Proteção para pessoas que você feriu

      Danos materiais a terceiros

      Cobertura dos estragos do carro que você bateu

      Acidentes a passageiros

      Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro

      Por que a Minuto Seguros?

      AGILIDADE

      Cote online e seja atendido com rapidez

      ATENDIMENTO HUMANO

      Aqui você fala com gente de verdade

      TENHA OPÇÕES

      Escolha entre as 16 principais seguradoras

      CUSTOMIZE

      Seguro que atende as suas necessidades

      Atendimento em todo o Brasil

      Ligue de segunda a sexta

      Fale por telefone ou e-mail

      Auxílio durante a vigência do seguro

      Corretora premiada

      +25 anos de experiência

      Fomos notícia em:






      SIMULE AGORA!

      Ou ligue pra gente: 0800 773 3000 (Custo de ligação local para todo o Brasil)

      Avaliações dos usuários Média com base em 1722 avaliações

      Excelente
      1282
      Bom
      294
      Regular
      146
      Ruim
      0
      Muito ruim
      0
      Cote grátis