1. Home
  2. »
  3. Carro

Qual o melhor carro para viagens longas?

Quer saber tudo sobre qual o melhor carro para viagens longas? Então você está no lugar certo. Veja quais são as principais características que o automóvel precisa ter e os modelos mais indicados para isso. Acompanhe!

Poucas coisas se comparam à sensação de pegar a estrada e explorar lugares diferentes! Para quem é aventureiro, pegar o seu automóvel e sair por aí é uma experiência marcante. Mesmo que o roteiro demore dias, vale a pena cada minuto passado ali. Mas, antes de iniciar a sua viagem, especialmente quando ela for longa, é preciso planejamento. Dentro dele, está saber se o seu veículo é o ideal para o tipo de passeio que você pretende fazer. Pensando nisso, fizemos uma lista de itens para você avaliar qual o melhor carro para percursos distantes. 

Nós já fizemos uma lista com os carros mais confortáveis e seguros para viajar. Mas, dessa vez, foi necessário ser mais específico. Afinal, trata-se de uma viagem em que você pode passar dias rodando com o seu veículo. Contudo, independente de qual seja o carro da sua escolha, é necessário contratar um seguro auto para protegê-lo. 

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como saber qual o melhor carro para viagens longas? 

Confira tudo que você precisa saber para escolher o melhor carro para quem vai fazer viagens mais extensas.

Qual o melhor carro passa pelo conforto

Quando for avaliar qual o melhor carro para viagens longas, um dos primeiros fatores a se pensar é no conforto. Afinal, se você vai passar muitas horas e, por vezes, até dias dentro do carro, precisa se sentir bem. Mas, o que faz um veículo ser confortável? Bem, são diversos os itens importantes para o seu bem-estar durante um longo percurso. 

Em primeiro lugar, o conforto na dirigibilidade é importantíssimo. Ou seja, direção hidráulica ou elétrica são muito bem-vindas. Além disso, para que o desgaste seja menor, contar com câmbio automático é muito vantajoso também.  Para quem vai passar muito tempo no carro, também é essencial ter bancos confortáveis, sejam de couro ou tecido.  

Se possível, opte por um automóvel com um bom espaço interno e no porta-malas. Afinal, dependendo do seu trajeto, pode ser que precise até dormir no carro. E não se esqueça também do ar-condicionado, pois refrescar o veículo é importante. Uma central multimídia também é muito bem-vinda.  

Consumo de combustível 

Com os preços altos da gasolina e do etanol, especialmente, um carro que “beba” menos é o ideal. Além de fazer as contas para decidir qual deles colocar, é preciso ficar de olho no quanto o automóvel consome para conseguir economizar combustível.   

Outro ponto importante é buscar um veículo que aceite combustíveis que sejam encontrados na maioria dos postos. Caso você possua um carro tração 4×4 que seja movido a diesel S10, talvez não encontre em alguns postos em estradas da América do Sul, por exemplo. Por isso, é válido pesquisar bem os trajetos que pretende fazer. 

Parte mecânica confiável

Antes de mais nada, quando for fazer uma viagem, é imprescindível fazer a revisão do carro. Mas, além de se preocupar com essa parte, o ideal é escolher um carro que não quebre facilmente. Para te ajudar, inclusive, veja quais são os carros que mais dão problemas e fuja deles. Se você optar por um veículo que esteja entre os automóveis mais seguros, ainda melhor.

Lembre-se que, em viagens longas, nem sempre você encontrará uma oficina mecânica com facilidade. Portanto, um carro que seja resistente é o ideal. Ainda mais se a sua intenção for realizar trilhas e dirigir em terrenos diferentes. Optar por um carro que possa ter o engate de reboque instalado também é importante. Afinal, pode ser muito útil em emergências.  

Facilidade de encontrar peças

Outra dica importante na hora de avaliar qual o melhor carro para viagens longas é se suas peças são facilmente encontradas. Além de não arcar com manutenções muito caras, você não fica na mão se algum componente falhar durante o percurso. Isto é, será mais tranquilo encontrar substituição e seguir a sua aventura.  

O que avaliar na compra de um carro usado

É importante avaliar sua necessidade e para qual finalidade. Carros para viagens possuem diferentes características dos carros para locomoção no dia a dia. Entretanto, você pode unir os dois modelos, fazendo com que se adapte em diferentes cenários.

Pesquise diversos modelos e observe se há a possibilidade de negociação, já que em 2022 os preços de carros usados ainda estão em alta.

Não saia da concessionária sem avaliar todas as condições do carro em questão, faça um teste-drive não somente para avaliar o estado do automóvel, mas para sentir como será suas viagens nele durante o dia a dia ou durante uma viagem longa, explore ao máximo.

Qual o melhor carro para viagens longas

Veja abaixo os melhores carros para quem faz longas viagens.

Honda CR-V

O que falamos de conforto cabe perfeitamente no Honda CR-V. O SUV médio da montadora japonesa é ideal para quem deseja viajar com a família ou amigos. Isso porque seu espaço interno é amplo, além de contar com um porta-malas de ótimo tamanho. Além disso, seu motor é potente, com 190 cavalos e câmbio automático. Vale a pena pegar a estrada nesse belo carro, que também é 4×4. 

COTE SEGURO AUTO CR-V

Ford EcoSport

Ao analisar qual o melhor carro para viagens longas, você verá que um dos principais pontos positivos da Ford EcoSport está no consumo de combustível, que é baixo em relação a outros automóveis da categoria. Além disso, o SUV da montadora americana conta com controle de estabilidade e airbags laterais como opcionais. Ou seja, mais segurança para os ocupantes do veículo durante o longo trajeto. 

COTE SEGURO AUTO ECOSPORT

Volkswagen Kombi

Mesmo já tendo saído de linha, a Kombi continua sendo uma excelente opção para viagens longas. Com seu grande espaço interno, o veículo é ideal para quem fará trajetos em que seja necessário dormir no carro. Ou mesmo para levar materiais de acampamento, por exemplo. O xodó da Volkswagen ainda tem a vantagem de ter suas peças encontradas com facilidade, já que fez sucesso mundialmente. 

Nissan Frontier

Para finalizar a lista, vamos de Nissan Frontier, a picape média da montadora japonesa. Um carro forte, que aguenta viagens mais pesadas, especialmente na sua versão 4×4. Além disso, é outro veículo cujo encontrar peças não é uma missão tão complicada. A Nissan possui assistência em uma quantidade considerável de lugares. 

COTE SEGURO AUTO NISSAN FRONTIER

Evite dor de cabeça: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Faça uma cotação agora mesmo com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros auto do país. Na Minuto, são feitas cotações em mais de 16 seguradoras para encontrar um plano adequado ao seu perfil e as necessidades do cotidiano. Preencha o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 para falar com um de nossos consultores.

Ficou com alguma dúvida com relação a qual o melhor carro para realizar viagens longas? Então mande sua questão pra gente por meio dos comentários abaixo!

1.24 / 98 votos

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile