Home » Carro » Listas

5 carros com a manutenção mais cara

Existem muitos fatores que vão influenciar a decisão de qual carro comprar. Um desses é o custo para a manutenção, seja por um problema mecânico ou por colisões no trânsito. Afinal, não é nada gratificante adquirir um automóvel, mas ter que deixá-lo parado na garagem por conta do alto valor do conserto. Portanto, para saber quais veículos podem dar dor de cabeça no futuro nesse quesito, veja a lista dos carros com a manutenção mais cara.

carros com a manutenção mais cara

Gastos com manutenções são quase inevitáveis. É importante sempre fazer as revisões de quilometragem na concessionária do veículo. Desse modo, você acaba pagando menos para se prevenir de um grande problema mecânico no automóvel.

Mas de todo modo, nem sempre é garantido que tudo correrá bem com o carro. Podemos cometer erros enquanto dirigimos que causem danos graves à mecânica e até mesmo sofrer uma colisão, danificando partes do veículo. Por conta disso, é importante contratar um seguro auto.

Garanta sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o nosso formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Veja agora quais são os 5 carros com a manutenção mais cara segundo o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI).

Carros com a manutenção mais cara 

5° lugar – Peugeot 308 Griffe 1.6 THP

carros com a manutenção mais cara - 5° lugar - Peugeot 308 Griffe 1.6 THP

O modelo 308 da montadora francesa Peugeot ocupa a 5ª posição mais da lista. O carro possui uma classificação de 31 pontos segundo os testes realizados.

Muitas pessoas questionam sobre a posição do veículo, mas é importante considerar que é um automóvel importado. Portanto, as peças acabam custando até o dobro do preço do que se fosse um carro nacional.

Por baixo do capô, o 308 apresenta um motor 1.6 THP flex, de 173 cv e 24kgfm de torque a 1.400 rpm. Para lidar com isso, há também um câmbio automático de seis marchas, dessa forma o carro alcança a marca dos 100 km/h em pouco mais de 8 segundos.

O motor turbo, como o modelo da Peugeot possui, precisa de um maior cuidado, portanto, a mão de obra tem um custo maior.

COTE SEGURO PARA PEUGEOT 308

4° lugar – Hyundai Elantra 2.0

carros com a manutenção mais cara - 4° lugar - Hyundai Elantra 2.0

Também importado, o Hyundai Elantra é um dos veículos mais luxosos de sua categoria. Ficou com 32 pontos, apenas um a mais do que o Peugeot 308 mencionado anteriormente no quesito custo de manutenção.

O Elantra possui um motor 2.0 de 167 cv a 6.200 rpm e 20,6 kgfm a 4.700 rpm. Também conta com câmbio automático de seis marchas, proporcionando grande conforto na condução. A aceleração não é algo impressionante mas também não decepciona, fazendo 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.

O nível de sofisticação do veículo da montadora coreana, com peças originadas fora do país, acaba deixando a manutenção mais cara.

COTE SEGURO PARA HYUNDAI ELANTRA

3º lugar – Ford Focus Titanium Plus 2.0 Powershift

carros com a manutenção mais cara - 3º - Ford Focus Titanium Plus 2.0 Powershift

Também com apenas um ponto de diferença na classificação do automóvel anterior, o Ford Focus possui uma nota 33 no Índice de Manutenção Veicular (IMV) na versão Titanium 2.0 Powershift.

Diversos fatores influenciam no alto valor pela manutenção de peças do veículo, como o fato de ser importado da Argentina. Esta, que é a versão mais sofisticada do modelo, vem com itens que acabam elevando o custo do conserto. A mão de obra e a qualidade dos fluidos usados nos sistemas de lubrificação, refrigeração e freios são características que o encarecem.

O motor 2.0 possui 178 cv de potência a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 rpm. O câmbio é de seis marchas com dupla-embreagem, fazendo com que o carro chegue aos 100 lm/h em menos de 10 segundos. O Inmetro declarou que o veículo faz 9,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada rodando com gasolina.

COTE SEGURO PARA FORD FOCUS

2º lugar – Chevrolet S10 LS 2.4 Flex

carros com a manutenção mais cara - 2º lugar - Chevrolet S10 LS 2.4 Flex

A Chevrolet S10 aparece como a segunda colocada em nosso ranking. Apesar de ser uma das únicas fabricadas no Brasil ao lado da L200, o seu preço de manutenção é elevado. A avaliação dos CESVI deixou veículo da GM com 41 pontos no IMV.

Sua versão flex conta com um motor 2.4 de 206 cv a 6.000 rpm e 27,3 kgfm a 4.400 rpm. O câmbio é manual de seis velocidades. Mesmo para sua categoria, na qual o foco não é velocidade, a S10 vai de 0 a 100km/h em 9,1 segundos.

Pelas avaliações do Inmetro, o consumo fica perto de 8,1 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada rodando com gasolina.

COTE SEGURO PARA CHEVROLET S10

1º lugar – VW Golf 2.0 GTI

carros com a manutenção mais cara - 1º lugar - VW Golf 2.0 GTI

O Volkswagen Golf, em sua versão GTI, é o veículo mais caro para consertar segundo o CESVI. Mesmo produzido nacionalmente, muitas de suas peças só estão disponíveis por meio de importação.

Além disso o veículo exige maior cuidado e investimento no momento de realizar um conserto. A proposta esportiva exige uma mecânica mais complexa, dificultando e encarecendo a sua manutenção.

O motor que vem equipado é um 2.0 TSI, que possui 230 cv e uma força de 35.7 kgfm de torque a 1.500 rpm. A transmissão é DSG de seis marchas com dupla embreagem, peça que é importada para essa versão. O carro bate os 100 km/h em somente 7 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 238 km/h. O consumo é 9,9 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada.

COTE SEGURO PARA VOLKSAWAGEN GOLF

Estes são os carros com a manutenção mais cara segundo o CESVI. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo!

3.5 / 12 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *