20 carros que dão menos problemas mecânicos em 2023

Carro com problema mecânico
Quer saber quais são os carros que dão menos problemas mecânicos? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai saber quais são os modelos que não vão dar dor de cabeça para seus proprietários.

Quando você vai escolher um veículo para comprar, precisa levar diversos fatores em consideração. Se ele é eficiente no consumo de combustível, se sua manutenção é cara e se ele tem um índice de depreciação alto, por exemplo, são alguns dos itens a serem analisados.

Além destes que citamos, é preciso saber também se ele costuma apresentar complicações com frequência. Afinal, ninguém quer um automóvel que precisa muitas vezes de conserto. Para auziliar você nessa jornada, listamos os carros que dão menos problemas mecânicos e são o terror das oficinas. 

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Como o ranking foi elaborado

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) frequentemente realiza testes e oferece relatórios sobre diversos produtos, incluindo automóveis.

Para elaborar a lista abaixo, a entidade analizou 3.027 respostas de seus seus associados. Com isso foi possível elaborar um sistema de pontuação de 0 a 100 que tira ou adiciona pontos de acordo com falhas graves ou leves que o veículo tenha apresentado nos últimos 12 meses.

Lista dos carros que dão menos problemas no Brasil

Por outro lado, existem modelos que enchem seus proprietários de orgulho, seja pela facilidade de reparo ou pela baixa frequência de visita à assistência especializada.

Quer saber quais são? Confira, a seguir!

Modelo Nota
Honda Civic 95,0
Toyota Corolla 94,2
Honda Fit 92,8
Fiat Palio 89,3
Ford New Fiesta 88,6
Ford Focus 88,6
Fiat Siena 88,5
Volkswagen Fox 88,2
GM Chevrolet Onix 87,8
GM Chevrolet Prisma 86,3
Volkswagen UP! 86,1
Volkswagen Gol 85,6
GM Chevrolet Celta 85,2
Volkswagen Polo 84,8
Fiat Uno 83,2
Ford Eco Sport 82,8
Toyota Etios 82,6
GM Chevrolet Astra 82,1
Renault Sandero 81,8
GM Chevrolet Corsa 80,5

Fonte: Proteste

Quer saber mais sobre os carros que dão menos problemas? Então assista ao vídeo, do canal MeuCarroLifeStyle, sobre os carros que são o inimigo dos mecânicos.

Tire suas dúvidas

Veja abaixo as respostas para as principais dúvidas sobre os carros que dão mais problemas.

Qual o carro que dá menos problemas mecânicos?

Segundo o ranking da Proteste, o Honda Civic é o carro que dá menos problemas mecânicos. Com uma nota de confiabilidade de 95,0, este modelo se destaca por sua engenharia precisa e qualidade de construção.

O Civic raramente apresenta problemas mecânicos graves, e quando o faz, as peças de reposição são relativamente acessíveis e fáceis de encontrar. Além disso, o modelo é conhecido por sua eficiência de combustível e baixo custo de manutenção a longo prazo.

Vale destacar que o Honda Civic está sendo seguido de perto pelo Toyota Corola com 94,2 pontos no ranking da Proteste.

Quem faz carros mais confiáveis?

Conforme dados divulados no Consumer Reports, a lista de montadoras com maior nível de confiabilidade é a seguinte:

  1. Toyota
  2. Lexus
  3. BMW
  4. Mazda
  5. Honda
  6. Audi
  7. Subaru
  8. Acura
  9. Kia
  10. Lincoln

Vale lembrar que o Consumer Report avalia montadora que estão disponíveis nos EUA, mas algumas delas podem não estar no Brasil.

Agora que você já sabe tudo sobre os carros que dão menos problemas, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de comprar um carro.

Continua com dúvidas sobre o tema? Então deixe seu comentário e teremos prazer em te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *