Home » Carro » Seguro

Seguro auto cobre danos em manifestações?

No Brasil, estamos acostumados a ver os protestos que acontecem pelas ruas. Afinal, a população está insatisfeita com diversos acontecimentos no país. Estes eventos, que unem as pessoas em torno de uma causa, geralmente ocorrem em importantes avenidas e praças das cidades. Algumas vezes, ainda há confronto entre policiais e manifestantes e estragos podem acontecer, inclusive nos carros que estão próximos. Com isso, surge a dúvida: o seguro cobre danos em manifestações?

danos em manifestações

Uma preocupação de muitos motoristas, principalmente daqueles que costumam percorrer trajetos é comum acontecer protestos, é ter o seu veículo atingido por materiais que possam danificá-lo.

Por falar em preocupação em ter o carro danificado, uma das formas de ficar protegido no dia a dia em diversas situações, como roubo e furto, é realizar a contratação de um seguro auto.

Com o seguro auto, você tem todo o amparo necessário nos momentos em que mais precisar. De acordo com as coberturas contratadas, conta com assistência 24 horas e carro reserva. Além disso, ainda recebe indenização em caso de sinistros que resultem em perda total.

Garanta sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do país. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Danos em manifestações

Seguro auto cobre?

danos em manifestações - Seguro auto cobre?

As seguradoras podem se recusar a pagar indenização em sinistros que não estiverem previstos na apólice do seguro. Entre os planos convencionais de coberturas, não existe a proteção contra danos em manifestações, vandalismo, guerra e situações semelhantes.

Em muitos casos, as seguradoras alegam que o aviso antecipado de manifestações, como convocações nas redes sociais, indicaria que o motorista sabia dos riscos que estava passando e, portanto, não arcam com cobrem os prejuízos.

Porém, algumas seguradoras oferecem uma cláusula adicional que cobre danos causados em situações como as citadas acima. No entanto, esse adicional pode aumentar o valor final do seguro e, por isso, ele é mais indicado para aqueles que realmente têm esses riscos no dia a dia. Seja por morar ou passar com frequência em regiões onde manifestações são corriqueiras.

O que fazer se o carro for destruído?

danos em manifestações - O que fazer se o carro for destruído?

Caso você não tenha essas coberturas adicionais no seu seguro e acabe sofrendo com danos em manifestações, ainda pode ter seu prejuízo sanado. É possível recorrer à justiça e fazer um pedido de indenização ao poder público, que deve garantir a segurança das pessoas e de suas propriedades.

Agora você já sabe como funciona o seguro em casos de danos em manifestações. Ficou com alguma dúvida? Mande pra gente nos comentários abaixo!

3 / 2 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *