Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Seguro para Uber

 

Talvez esse seja um dos assuntos mais comentados do momento: Uber. É um tema que desperta muito interesse e dúvidas, tanto nos motoristas quanto nos passageiros. É inevitável o passageiro se questionar: é seguro pegar o Uber? Posso ficar tranquilo? Em caso de acidentes, vou ter cobertura?

seguro para uber

Mas, além dos passageiros, os motoristas que ingressam para trabalhar com o aplicativo também têm dúvidas frequentes: há uma classe de seguro para Uber como existe para táxis? Se eu for dirigir, tenho que ter um seguro especial? Posso dirigir o carro com meu seguro convencional? De fato, as perguntas são diversas, mas com calma daremos as respostas para tudo.

Uma das dúvidas mais comuns dos motoristas do aplicativo é “existe seguro para Uber?”  Diante desse novo nicho de mercado, as seguradoras passaram a aceitar o seguro de Uber, sendo que a principal questão é o enquadramento como uso comercial, isto é, o veículo é utilizado como instrumento de trabalho.

Mas, o que algumas pessoas ainda confundem é: ter ou não seguro para o carro. A Uber exige que todo motorista que vá trabalhar com o aplicativo, contrate o seguro de Acidente Pessoais para Passageiros, conhecido como APP. O seguro contra roubo, furto, colisão, batidas e afins não é obrigatório, apesar de ser altamente indicado, visto que o uso do será constante e, praticamente, diário.

COTAÇÃO DE SEGURO UBER AQUI

Melhor seguro para Uber

Contratar o seguro APP (acidentes pessoais de passageiros) é obrigatório e exigido pelo aplicativo no momento do cadastro por ser uma importante proteção para os passageiros que utilizam Uber.  Por isso o seguro APP acaba sendo o melhor seguro para Uber no momento da decisão.

Além disso, é indicado que o motorista da Uber faça um seguro com cobertura compreensiva, que cobre roubo, furto e colisões com perda total ou parcial e também a Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF), tradicionalmente conhecida como cobertura de terceiros, caso haja batidas em outros carros.

Sendo mais específico, o seguro para Uber deveria ser o compreensivo – cobertura total – com os itens adicionais que informamos acima. Mesmo não sendo obrigatório, circular o dia inteiro com o seu veículo, que é seu instrumento de trabalho, é um risco muito grande.

A cobertura APP, com cobertura mínima de R$50.000 por pessoa, é obrigatória na hora de cadastrar-se no aplicativo. Ela irá cobrir ou indenizar em caso de despesas médicas, invalidez total ou parcial e casos que possam ocorrer mortes.

Não cote o seu Uber como se fosse um seguro normal

Mesmo contratando as coberturas acima, você não pode fazer a cotação do seguro como se o veículo fosse de passeio, por exemplo. Em caso de danos, a seguradora vai se recusar a pagar a indenização, pois o veículo estará sendo usado com outra finalidade.

Na hora da cotação, deixe claro que o carro será usado para fins comerciais, mais especificamente como Uber, sendo assim, rodará bem mais e necessitará de uma análise diferente. De fato, ao informar que se trata de um Uber, você irá pagar um pouco mais pelo seguro, mas de forma alguma, omita a informação que o veículo vai ser usado como Uber, pois em casos de acidentes, roubos, furtos e afins, a seguradora irá recusar o pagamento da indenização se ficar comprovado que o veículo estava sendo usado como Uber e o seguro não levou isso em conta.

Eu tinha um seguro para o meu carro, mas comecei a trabalhar com Uber. O que eu faço?

Primeiramente, analise se a sua seguradora aceita o enquadramento como Uber, pois, atualmente, nem todas as seguradoras já estão aceitando fazer seguro para Uber. Caso ela não tenha este tipo de aceitação, será necessário cancelar o seguro e fazer com outra empresa que aceite Uber. Caso a sua seguradora atual já trabalhe com seguro para Uber, será necessário realizar um endosso, que para quem não sabe ou não se lembra, é a atualização da apólice e você pode ler mais nesse texto.

E para realizar o endosso, basta comunicar a sua corretora. Irá ocorrer alteração no valor do seguro, mas, por outro lado, você estará protegido.

Cote na Minuto Seguros

Se você vai começar essa nova empreitada, garanta a máxima segurança para você e para os seus passageiros e faça uma cotação aqui na Minuto. Você irá garantir diversos planos e preços com diversas seguradoras.

COTE SEGURO UBER GRÁTIS

24 Respotas para “Seguro para Uber”

  1. Geovani

    Boa noite!

    Tenho um seguro convencional. Dirijo UBER eventualmente nos finais de semana apenas. Durante a semana uso o carro normalmente. Minha dúvida é: caso ocorra um sinistro num dia normal no qual não estou dirigindo para o UBER, o seguro vai cobrir? Ou só pelo fato do carro estar cadastrado no UBER já perde a cobertura?

    Responder
    • Minuto Seguros

      Oi, Geovani, como vai? Como a utilização do veículo como Uber tem mais risco (batidas, roubos e etc.) do que uma utilização não comercial, você deve, obrigatoriamente, modificar o seu seguro. Se você não informar para seguradora que o veículo é utilizado como Uber (mesmo apenas aos finais de semana) a sua cobertura estará comprometida, inclusive quando você estiver utilizando o seu veículo para o uso pessoal, pois você está pagando um valor menor no seu seguro, por não contemplar a utilização como Uber. Recomendamos que, o quanto antes, você procure o seu corretor e solicite essa alteração.

      Responder
  2. Sergio Pereira

    Na hora de fazer o seguro do veículo, deve-se incluir obrigatoriamente também o seguro app ou seria duplicidade com o seguro upp que o motorista já paga? Em caso de também ser obrigatório, o mínimo para o app do veículo também é R$ 50.000? Obrigado.

    Responder
    • Minuto Seguros

      Oi, Benicio, como vai? Você pode contratar um seguro APP aqui na Minuto, mesmo. Entre em contato com a gente pelo 0300 773 3000 e explique a sua situação. Um de nossos consultores terá prazer em ajudá-lo. Se precisar de mais alguma coisa, pode voltar a nos procurar.

      Responder
  3. Francisco Caninde

    Boa tarde! É verdade que as seguradoras só aceitam fazer seguro Uber somente para um motorista? Gostaria de fazer um seguro para mim e outro motorista, pois um vai trabalhar durante o dia e o durante à noite. Estou me referindo ao seguro completo mais o APP. Obrigado.

    Responder
    • Minuto Seguros

      Francisco, como vai? É possível, sim, indicar mais de um motorista para estar na apólice de seguro, mas isso depende da seguradora. Já o APP é seguro de acidentes pessoais para o passageiro. Não tem muita relação com o condutor, por isso, não há problemas. Mas, como dito, depende da seguradora.

      Responder
  4. Flávia

    Boa noite, vc sabe me dizer como deve ser enquadrado seguro de Uber na SulAmérica ?
    Meu seguro é de lá.

    Responder
    • Minuto Seguros

      Flávia, como vai? Você precisa falar com o seu corretor para que ele enquadre o seu carro na categoria específica para Uber. Se você for cliente da Minuto, pode entrar em contato com a gente para darmos o suporte necessário pelo 0300 773 3000.

      Responder
  5. AvA Gardner

    Gostei muito dos esclarecimentos simples de entender e prático.vcs estão de parabéns por ajuda o consumidor a fazer oq ele acha mas simples e claro para ele .
    Parabéns pelas dicas .

    Responder
  6. Lincoln Leonardo da silva

    boa tarde , pra fazer um seguro de uber fica em media qntos reais ?
    pra trabalhar diariamente , e lazer , ex : supermercados , shoppings , restaurantes e etc …

    Responder
    • Minuto Seguros

      Oi, Lincoln, como vai? Isso varia bastante, pois é necessário avaliar diversos pontos, como o modelo do carro, região de maior circulação, idade, tempo de carta, ano do veículo, etc. Ligue para gente que passamos uma cotação detalhada. O nosso número é o 0300 733 3000.

      Responder
    • Minuto Seguros

      Katheleen, neste acaso é melhor você se informar diretamente com a Uber. Mas, pelo que entendemos, será necessário enviar a apólice de seguro.

      Responder
  7. Leonardo

    Boa noite, trabalhei com o aplicativo do UBER por dois meses porém tinha Seguro convencional, quando fiquei sabendo que meu carro estava descoberto cancelei minha conta da Uber, mais rápido possível e agora que não trabalho mais com o aplicativo meu carro está coberto normalmente?

    Responder
    • Minuto Seguros

      Leonardo, se você não tiver realizado nenhuma alteração no seu seguro, sim, você esta coberto normalmente como de inicio de vigência.

      Responder
  8. Isaias

    Olá boa noite!
    Minha dúvida é a seguinte, quero ser motorista da uber. Meu carro não tem seguro nenhum, minha dúvida é a seguinte: pra poder trabalhar eu preciso apenas do seguro APP ? É isso?

    Responder

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS