Home » Carro » Dicas

Comprar carro em concessionária ou vendedor particular?

O processo de compra de um carro usado ou seminovo precisa ser realizado com ressalvas, afinal, não é tão improvável encontrar veículos em condições ruins. Por isso, a opção por escolher carro em concessionária, às vezes, parece algo mais cômodo. No entanto, os preços nem sempre são os mais atrativos, por isso, deve haver parcimônia na busca do veículo ideal, seja em concessionária ou particular.

Quando uma pessoa busca o seu futuro carro em concessionária ou loja, espera-se encontrar algumas vantagem, como um estado melhor, mais confiança, revisões feitas e a garantia de que o veículo, mesmo que muito rodado, esteja em bom estado. Já na hora de comprar com vendedores particulares, as opções de negociação tendem a ser mais simples, o preço mais em conta, mas a certeza de que o veículo esteja em bom estado não é tão grande, a menos que o carro seja levado em um mecânico de confiança.

carro em concessionária

Comprar um carro usado de uma pessoa desconhecida tem os seus perigos, como: a documentação pode estar atrasada ou até ser enganado sobre as condições do veículo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas boas para comprar o seu carro em concessionária, loja ou de vendedor particular. Assim a escolha será feita a partir de recomendações com base no valor e estado do automóvel.

Outro ponto importante para a compra de um carro em concessionária, loja ou vendedor, é a contratação de um seguro auto para proteger o veículo. Conte com a Minuto Segurosa maior corretora online do país, que cota em mais de 10 seguradoras para garantir o máximo de economia na compra. Entre em nosso site e preencha o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou se preferir ligue gratuitamente para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Vantagens de comprar um carro em concessionária ou loja

carro em concessionária - Veja as vantagens de comprar um carro em uma concessionária ou em uma loja

– Lojas e concessionárias vão cuidar de toda a parte burocrática do processo de compra. Sendo assim, o cliente não precisa se preocupar com despachantes, Detran, vistorias e outros assuntos “chatos”.

– Outro fator importante de uma loja ou concessionária é que elas têm uma grande variedade de veículos e, com isso, podem fazer comparações entre modelos, evidenciando as diferenças entre os melhores carros usados manuais ou melhores usados automáticos, por exemplo. Muitas vezes existe a certeza de um modelo,  mas sai de lá com outro.

– Outro ponto positivo e tentador ao comprador é a garantia de 3 meses que algumas concessionárias ou lojas oferecem para seus clientes terem mais segurança da aquisição.

Agora uma recomendação: tenha conhecimento do tempo que a loja ou concessionária possui de atividade. As chances desses estabelecimentos fazerem negócios de qualidade e honestos são maiores.

Vantagens de comprar um veículo de um vendedor particular

carro em concessionária - Agora mostraremos as vantagens de comprar um veículo de um vendedor particular

– Se no caso da compra do veículo o vendedor for um amigo, parente ou até um colega de trabalho, a confiança conta muito nesse momento e, sem dúvida nenhuma, a compra será agradável, pois o comprador tem uma relação próxima com o vendedor.

– Outra vantagem interessante ao comprar o veículo de um dono particular pode estar no valor do carro. Em lojas os automóveis ficam mais caros porque os vendedores ganham um lucro em cima da venda, já no particular, não.

– Vendedores particulares, na maioria das vezes, necessitam do dinheiro. Assim as chances de conseguir um desconto no momento de fazer a compra são maiores.

Para compradores, mais uma dica: toda vez que for dar uma olhada em um veículo de um vendedor particular, procure um local público e com algum movimento para uma segurança maior.

4.67 / 3 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *