Home » Carro » Notícias

Retomada da economia: venda de carros cresce no Brasil

Em 2017, a venda de carros novos subiu 9,23% no Brasil e fez com que um período de quatro anos seguidos de queda se encerrasse. O balanço das vendas foi apresentado no começo de janeiro pela Federação dos Concessionários (Fenabrave).

No ano passado 2.239.403 automóveis foram emplacados, entre eles carros de passeio, caminhões, ônibus e comerciais leves, como picapes e furgões. Essa alta na venda de carros em 2017 é feita comparativamente ao ano de 2016, período  considerado o mais afetado pela crise, com o menor volume desde 2006 e números próximos a 2 milhões de veículos vendidos.

O resultado de alta na venda de carros do ano de 2017 se deve à queda da inflação e dos juros, além da retomada da confiança com base no recuo da inadimplência.

Com o avanço na venda de carros, ao adquirir o seu veículo, o próximo passo deve ser contratar um seguro. Dessa forma, você pode ficar tranquilo contra diversos danos que seu automóvel possa sofrer, como roubo, furto, colisão, desastres naturais e etc. Faça uma cotação na Minuto Seguros, cotamos com mais de 10 seguradoras que vão garantir a melhor proposta. Preencha o formulário em nosso site clicando no botão abaixo, ou se preferir ligue para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Venda de carros: os modelos mais vendidos

venda de carros - os carros mais vendidos

O Onix, da montadora americana Chevrolet, foi o veículo zero mais vendido em 2017 no Brasil. É o terceiro ano seguido que o modelo consegue esse marco. O carro hatch teve 188.654 emplacamentos contra 105.539 do Hyundai HB20, segundo colocado.

A montadora Chevrolet também foi a marca que teve maior participação no mercado brasileiro: 18%. Logo atrás, a FIAT com 13,41% e em terceiro a Volkswagen com 12,53%.

COTE SEGURO DOS MAIS VENDIDOS

Os segmentos de veículos

venda de carros - segmentos de veículos

Em 2017, quase todas as categorias de veículos tiveram vendas maiores em comparação a outros anos. É importante ressaltar que o segmento que mais teve vendas inclui carros de passeio e SUVs, com 1,85 milhão de unidades e uma alta de 9,9%. Os comerciais leves, como furgões e picapes  avançaram 6% e tiveram 316 mil unidades vendidas.

Entre os veículos de carga, os caminhões apresentaram acréscimo de 3,5%, com venda de 53 mil novas unidades. Mas a maior alta percentual foi a de ônibus, com um aumento de 10,6%. Porém esse segmento representa a menor fatia do mercado com 15 mil modelos emplacados no ano de 2017.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *