1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Dicas

Bateram no meu carro e fugiram, o que eu devo fazer?

Bateram no meu carro e fugiram, o que eu devo fazer? Essa situação, por mais chata que seja, é comum nas grandes capitais onde o trânsito é mais intensificado. Provavelmente, você já passou por isso, ou conhece alguém que teve seu automóvel danificado e o responsável não se identificou. Por isso, veja como prosseguir da maneira correta nesses casos.

bateram no meu carro e fugiram

Para exemplificar, vamos supor que você estacionou o seu veículo na rua e, quando voltou, estava com alguma avaria que antes não estava lá. Seja um amassado no para-choque, riscos na porta ou até mesmo para-lama amassado. O autor dos danos, ciente ou não do que fez, já deixou o local sem nenhuma identificação ou informação de contato.

Em muitos casos, os proprietários não sabem o que fazer diante dessa situação. Além disso, tudo pode parecer ainda mais desesperador quando o automóvel está sem um seguro. Pois, este serviço serve para ajudar o proprietário de resguardar o veículo.

Importância do seguro auto

Falando em seguro auto, este serviço oferece proteção contra diversos riscos inesperados que podem acontecer com o carro. Seja um roubo e furto ou até mesmo uma colisão de terceiros, o segurado receberá acolhimento e não ficará no prejuízo.

Portanto, conte com a Minuto Seguros para fazer a sua cotação. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as principais do Brasil. Dessa forma, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

“Bateram no meu carro e fugiram”. Se por acaso passar por essa situação, saiba o que fazer para não ter problemas.

Bateram no carro e fugiram. O que fazer?

Quando há uma colisão normal entre dois veículos, o ideal é que todos os motoristas saiam de seus carros e decidam entre eles como o problema será resolvido. Mas, quando não há mais a presença do responsável pelo acidente, a história é bem diferente.

Vale lembrar que, “colidir e fugir” é uma atitude ilegal, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Portanto, é essencial que o culpado permaneça no local do ocorrido para identificar-se e tratar da resolução do caso. Mas, se não fizer isso, pode ser processado por danos morais, materiais, perder o direito de dirigir e, se ainda houver vítimas, enfrentar um processo em escala criminal.

A primeira atitude que o proprietário deve tomar após notar a avaria no automóvel, é juntar provas de que não foi o responsável pelo ocorrido. Portanto, se você passar por isso, tire diversas fotos, procure por testemunhas e pegue os contatos delas. Além disso, analise se há câmeras que possam ter registrado o ocorrido.

Então, depois disso, é preciso ir a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O). Dessa maneira, você poderá esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Contudo, também é preciso analisar se deseja seguir com a ação judicial contra o responsável. Pois, apesar de existir essa possibilidade, o custo e a demora podem não compensar.

Bateram no meu carro e fugiram, mas possuo seguro

Bateram no meu carro e fugiram, mas possuo seguro

“Bateram no meu carro e fugiram, mas possuo seguro”, nesses casos, a resolução de tudo pode ser muito mais fácil. É claro que o culpado pelo prejuízo deveria arcar com o conserto. Mas, utilizar a sua cobertura do seguro resolve tudo de uma maneira simples e menos estressante.

Basta acionar a sua seguradora e comunicar o sinistro. No entanto, todos os dados anteriores precisam estar estruturados. Ou seja, o B.O feito na delegacia, contato de testemunhas nas mãos, imagens que conseguiu pegar de câmeras etc.

Pronto, agora você o que fazer quando baterem em seu automóvel e não se identificarem. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

2.88 / 26 votos

Comentários

    1. André, como vai? É importante que você tente levantar provas do ocorrido, como testemunhas, para conseguir fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).

  1. Meu carro foi bastido em Criciúma, na parte da frente local no Fórum de Criciúma sc. o espertinho fugiu, o fórum não tem sistema de filmagens? agora como fica? pra multar tem sistema de filmagens em cada canto, agora preciso de uma resposta, meu carro é um celta metálico placa mdg0817 aguardo a resposta das autoridades de Criciúma sc. abraço!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *