1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Tecnologia pode gerar em descontos no seguro auto

Todo mundo quer descontos, ainda mais quando falamos do nosso meio – o seguro auto.

Através de um dispositivo que analisa o comportamento do motorista, seguradoras da Europa buscam entender o comportamento do motorista para, posteriormente, aplicar descontos nas coberturas.

Esses aparelhos, que também são oferecidos em forma de aplicativo de smartphone, captam dados a respeito do estilo de direção do condutor como: dirigir em alta velocidade para evitar um sinal vermelho, manobras bruscas, etc.

Em contrapartida, os mesmos dispositivos detectam mais rapidamente um sinistro, respondendo rapidamente em caso de acidente, podendo até mesmo acionar o socorro.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Briga acirrada

Muitas seguradoras já oferecem para seus consumidores na Europa planos que monitoram o desempenho e, em caso de cumprimento de algumas “regras”, aplicam consideráveis descontos na renovação ou na franquia.

Na Irlanda, a seguradora Axa oferece o programa Drivesave para jovens de 17 a 24 anos. Um aplicativo de smartphone registra dados como aceleração, velocidade, distância e força de parada e aplica, posteriormente desconto de 20 a 30% para aqueles que dirigem de modo seguro.

É o mesmo procedimento adotado pela Porto Seguro com seu Auto Jovem, que instala um rastreador para monitorar o desempenho e aplicar descontos.

A Allianz pretende abrir em sua sede em Munique, na Alemanha, um centro voltado para monitorar o motorista e vai ampliar essa cobertura para dez países.

Muito em breve, novas empresas deverão adotar modelos semelhantes de seguro de carro para oferecer vantagens no preço, a medida que o motorista se comporta ao volante.

Será que teremos mais alternativas no Brasil?

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile