Smartphone está cada vez mais popular entre brasileiros

O brasileiro tem se aproximado mais e mais do smartphone. O aparelho, que antes era inacessível e pertencia apenas às classes mais elevadas, hoje se encontra em posse da maioria.

portateis-blog

Um levantamento feito pela Kantar Worldpanel, divulgado em uma matéria do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mostrou que 96% das casas do país possuem, ao menos, um celular. Desse número, 20% são smartphones.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O mais interessante da pesquisa é a preferência de uso. Curiosamente, fazer ligações é uma das últimas ações realizadas pelos donos. Telefonar ficou raro, em tempos de conexões móveis, a preferência está, na ordem, em escutar música, navegar, tirar e enviar fotos, jogar, escutar rádio, enviar e receber e-mail e trocar mensagens.

Outro ponto curioso é o tamanho do aparelho. Se há alguns anos, era inovador reduzir o tamanho, ser cada vez mais “de bolso”, hoje o consumidor brasileiro busca por telas maiores, com resoluções nítidas e ícones chamativos.

Público e consumo

Segundo o levantamento, o perfil do brasileiro que compra o smartphone está entre 16 e 34 anos. O equipamento é bem mais popular nas classes A e B, mas de um ano para cá, sua presença duplicou na classe C e quase triplicou nas classes D e E.

Para a Kantar Worldpanel, o preço ainda é a principal barreira para novos compradores. O estudo mostrou que quem compra smartphone gasta, em média, R$ 598 com um novo aparelho.

Seguro

Diante de tamanha importância e cada vez mais popular, é importante pensar em seu smartphone como um bem que deve ser protegido. Para isso, o Seguro para Eletrônicos oferece coberturas que vão dar suporte em caso de:

– danos físicos (em decorrência de impacto de veículos, incêndio, tentativa de roubo…)
– subtração do bem (mediante ameaça direta ou rompimento de obstáculo)
– danos elétricos (descargas e oscilações)

Conheça mais acessando a página do produto. A Minuto Seguros oferece cotação rápida, fácil e gratuita, direto do site. Faça agora mesmo para seu novo smartphone!