Qual a melhor hora de vender o carro? Veja como saber

Saber qual é a melhor hora de vender o carro é uma dúvida bastante comum entre os donos dos automóveis. A revenda de carro pode ser motivada por diversas razões, como: visitas frequentes ao mecânico, alta depreciação, insatisfação pessoal, entre outros fatores. Independentemente de qual seja o motivo, sempre há pontos que devem ser analisados entre a relação do proprietário com o veículo antes de colocá-lo à venda.

hora de vender o carro

No Brasil, o mercado de revenda de carros é bem movimentado. Isso ocorre, principalmente pelo hábito dos brasileiros de trocar de carro com poucos anos de uso. De acordo com estudos da “Connected Car Industry Report”, o brasileiro fica em média 1,7 ano com o mesmo carro. Com isso, o país fica à frente de Reino Unido e Estados Unidos, onde os motoristas levam, em média, três anos para fazer a troca.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Outro ponto importante que deve ser considerado na hora de trocar de carro, é o seu estado de preservação. Afinal, quanto melhores as suas condições, maiores são as chances de fazer um bom negócio. Portanto, tente sempre manter o máximo de cuidado com o seu veículo, fazendo as revisões corretamente.

Para deixar o seu carro sempre bem-cuidado, é preciso contratar um seguro auto. Afinal, esse é o único serviço que oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão, como roubo e furto.

Garanta a sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Está na hora de vender o carro?

Quando o carro vai muito para a oficina

hora de vender o carro - O carro vai muito para oficina

Esse fator pode ser considerado como um dos principais que motivam a revenda de um automóvel no país. Afinal, manter um veículo exige o pagamento do IPVA, gastar com combustível etc. Portanto, arcar com os custos de manutenção frequentemente acaba pesando muito na balança.

Para deduzir se é a hora de vender o carro por esse motivo, é preciso analisar determinados pontos. Dessa forma, é recomendado que o proprietário identifique o que está causando tantos problemas na mecânica. Muitas vezes, realmente existe a necessidade de trocar peças de desgaste que ficam inviáveis para uso ao longo do tempo. Portanto, não deixe de checar no manual para saber quais são as peças que com o tempo ou quilometragem devem ser trocadas.

Porém, além do desgaste natural da mecânica, existem problemas maiores que podem ser gerados por outros motivos, como: colisão, cair em um buraco, passar por áreas alagadas etc. De qualquer maneira, é importante fazer um cálculo do quanto está sendo gasto no mês com a manutenção.

Quando está acima de 60 mil quilômetros rodados

hora de vender o carro - Acima de 60 mil quilômetros

A quilometragem indica a distância percorrida pelo automóvel desde sua fabricação. Portanto, quanto maior for esse número, consequentemente as peças do veículo estarão mais gastas.

Mesmo que o proprietário tenha muito apego pelo carro, é necessário reconhecer quando será necessário realizar muitas manutenções por conta do desgaste. Embora não seja totalmente correto, muitas pessoas estipulam uma determinada quilometragem para considerar a hora de vender o carro.

Quando um automóvel atinge os 60 mil quilômetros, é presumido que precisará receber mais manutenções a partir desse momento. Porém, não é um fator 100% determinante, pois pode variar de acordo com o modelo do carro, além do modo como o motorista o conduz.

Quando o proprietário não está satisfeito com o carro 

hora de vender o carro - Satisfação do dono

O nível de satisfação do proprietário com o seu automóvel é determinante para decidir se está na hora de vendê-lo. Basta analisar em que o veículo está agregando ou não em seu uso. Muitas vezes, o dono acaba decepcionando-se com determinados pontos sobre o carro ou a montadora.

O atendimento oferecido nas concessionárias ou a falta de peças, por exemplo, é algo que incomoda muitos proprietários. Afinal, esses são detalhes que podem acabar dando muitas dores de cabeça e prejuízo.

Considere as dicas que passamos para definir a hora de vender o carro. Assim, poderá ter certeza de que fará uma boa revenda. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *