Home » Carro » Listas

As melhores marcas para revenda de carros no Brasil

A venda de carros é assunto de muito interesse para a população brasileira. Esse é um dos pontos mais relevantes, inclusive, na hora da compra do carro. Afinal, como escolher um modelo que vai ter uma revenda fácil ou, por exemplo, menor custo de manutenção? Com a revenda de carros, são gerados muitos questionamentos sobre o assunto: o que realmente importa para favorecer a revenda e quais são as marcas que têm melhor saída nas concessionárias sem tanta depreciação?

revenda de carros

Atualmente, as marcas que mais vendem no país, Chevrolet, Fiat e Volks, são, também, as maiores redes do Brasil com cerca de 600 concessionárias cada, o que evidencia a preferência nacional pelos modelos. O Onix, da Chevrolet, é o carro mais vendido do Brasil há mais de dois anos e faz parte da lista dos carros com a melhor revenda do país.

Mas, além de saber quais são as marcas que melhor comercializam os seus modelos, protegê-los contra qualquer eventualidade é essencial. Por isso, faça um seguro auto com a Minuto Seguros. Nós cotamos com mais de 10 seguradoras altamente qualificadas do mercado e oferecemos planos de acordo com o seu perfil e a sua necessidade. Para fazer uma cotação, clique no botão abaixo ou acesse o nosso site e preencha o formulário. Se preferir, ligue no 0800 773 3000 e fale diretamente com um de nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Voltando a falar sobre a revenda de carros, separamos uma lista com as 5 marcas que melhor comercializam modelos que não depreciam tanto com o passar do tempo. Isso pode ser o fator preponderante, ao lado da manutenção e preço do seguro, para a tomada de decisão do possível comprador. Confira a lista das marcas com melhor revenda do país!

Marcas com a melhor revenda de carros

5ª posição: Toyota

revenda de carros - 5° Toyota Corolla

Com diversos modelos na lista dos carros com a menor manutenção do país, a japonesa Toyota ocupa a quinta posição da lista das marcas com a melhor revenda do país. Os carros depreciam pouco e são altamente chamativos no mercado. O Corolla, por exemplo, um dos modelos mais vendidos da Toyota tem uma taxa de depreciação de 9% ao ano.

COTE SEGURO TOYOTA

4ª posição: Honda

revenda de carros - 4° Honda HR-V

Na sequência, outra japonesa com carros que depreciam muito pouco e chamam a atenção de compradores que levam esse fator em consideração. O HR-V é o carro com a menor depreciação do país, por exemplo, com cerca de 8,8% ao ano, o que influencia diretamente na posição da montadora.

COTE SEGURO HONDA

3ª posição: Fiat

revenda de carros - 3° Fiat Palio

A montadora italiana aparece na terceira posição, principalmente, por conta da popularização da marca e, é claro, devido a manutenções mais em conta do que outros modelos, A facilidade de vender um modelo da Fiat, como o Palio, é bem grande.

COTE SEGURO FIAT

2º posição: Volkswagen

revenda de carros - 2° Volkswagen Gol

Os carros da Volks, como o Gol, oferecem uma manutenção mais em conta com uma potência de motor bem grande, ao contrário do seu irmão mais velho o Golf, que está no ranking dos veículos com a manutenção mais cara do Brasil. A taxa de depreciação dos modelos da montadora alemã chama a atenção.

COTE SEGURO VOLKSWAGEN

1ª posição: Chevrolet

revenda de carros - 1° Chevrolet Onix

Dona do modelo mais vendido do Brasil há mais de dois anos, a Chevrolet não poderia estar de fora dessa lista. A marca, inclusive, se tornou a que mais vende carros após 13 anos e tomou a posição da Fiat na preferência dos brasileiros. Esse é um dos grandes motivos da facilidade em revenda de modelos da Chevrolet, sem contar a baixa depreciação, como a do Onix.

COTE SEGURO CHEVROLET

5 / 2 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *