Home » Carro » Dicas

Melhores dicas para fazer uma boa revenda de carros

As pessoas ficam atentas e procuram saber mais sobre os automóveis quando estão a procura de um. Seja para comprar um carro zero quilometro ou um usado, a necessidade de entender o que um carro pode ou não oferecer é relevante. Mas e quando queremos nos desfazer do veículo? Temos que ter em mente que as pessoas que vão comprar são detalhistas e, qualquer mínimo problema, pode prejudicar a venda. Elas estarão atentas para às qualidades e defeitos do veículo e, por isso, é importante saber como deixar tudo certo para a revenda de carros.

revenda de carros

Em decorrência do motivo do veículo não estar em ordem ou bem cuidado, a venda será complicada e ele terá uma avaliação ruim, diferente se ele estiver inteiro e bem conservado. Isso vai lhe deixar a frente da negociação, pelo fato de estar oferecendo um bom produto. Qualquer detalhe conta na hora da revenda de carros e o preço pode até ficar mais elevado, mesmo sendo usado.

Pensando nisso separamos ótimas dicas para ter uma boa revenda de carros. Isso vai lhe auxiliar a ter um bom negócio.

Sempre cuide do veículo

revenda de carros - conservar o veículos

Dica essencial para revenda de carros usados. O mais importante para ter um carro inteiro e conservado é o cuidado que o condutor tem durante todo o período e não apenas no momento em que pensar na venda. O cuidado vai desde calibragens semanais e trocas de óleo até manutenções preditivas e preventivas. Sol e chuva, querendo ou não, prejudicam a pintura do carro e atentar-se a cuidados essenciais com a pintura do carro irá trazer um melhor aspecto, além de polimentos. Todas essas pequenas ações vão ajudar diretamente na revenda de carros futuramente.

Manutenção necessária

revenda de carros - manutenção necessária

Ao decidir pela venda do carro, leve-o a alguma mecânica especializada e de confiança e veja se há a necessidade de arrumar algo. Mexa em todos os pontos críticos do carro, principalmente naqueles que têm impacto direto na segurança do veículo. Como a parte mecânica é a mais valorizada e, obviamente, a mais importante, vai valorizar e fazer com que você tenha um bom lucro na revenda de carros.

Além da manutenção, outra forma de proteger o seu veículo é fazendo um seguro e mantendo-o protegido contra diversos acontecimentos, como roubo, furto, batidas e muito mais. A Minuto Seguros trabalha com mais de 10 seguradoras, com o intuito de passar diversas propostas e planos, adequados às suas necessidades.

Para fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário, ou se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor. Clique no botão e cote agora!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Manter peças e equipamentos originais é importante

revenda de carros - manter peças originais

Outra dica muito importante para facilitar a revenda de carros é manter peças e equipamentos originais. O preço de peças paralelas pode ser mais atrativo no momento de alguma manutenção ou revisão, mas as originais mantêm o carro original e com maior probabilidade de venda. Os compradores prezam por um carro original e pagam bem por isso. Ao realizar manutenções de carro com peças originais, certamente as negociações podem ser mais simples na hora de revender.

A chave reserva e o manual do carro

revenda de carros - chave reserva e manual do carro

Pode parecer besteira, mas não é. Ter a chave reserva e o manual do veículo na hora da revenda é muito importante. Se você conseguir apresentar o manual do proprietário, haverá uma garantia de todas as manutenções feitas. Já sobre a chave reserva é algo que nem todo mundo tem, por isso é considerado um grande diferencial.

Faça uma limpeza para a revenda de carros

revenda de carros - deixe o carro limpo para a revenda

Essa é uma dica simples, mas também interessante, já que ninguém se atenta muito a este detalhe. Se você vai mostrar o seu veículo para alguém, faça uma limpeza completa. Não adianta nada o carro estar inteiro, sem problemas mecânicos, mas na hora de apresentar para o possível comprador ele estar sujo. A primeira impressão, que era para ser positiva, pode ser o fracasso da negociação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *