7 acessórios que facilitam realizar a revenda de carro

A revenda de carro é um fator importante para qualquer proprietário de automóvel. Afinal, quando você compra um veículo, sabe que, provavelmente, irá negociá-lo em algum momento. Sendo assim, é importante ficar atento aos itens que contribuem para sua valorização. Além dos cuidados de conservação, você sabia que a inclusão de alguns acessórios pode ajudar nesse quesito? Fizemos uma lista com vários deles.

revenda de carro

Em alguns casos, o carro pode ter um aumento de 30% em seu preço quando possui itens adicionados que são de interesse do comprador. Com a vasta oferta de acessórios disponíveis, a possibilidade de incrementar o veículo e torná-lo mais valorizado é grande.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Outro ponto que pode ajudar na revenda do carro é a contratação de um seguro auto. Esse produto é responsável por proteger o seu bem de diversos imprevistos indesejáveis que podem ocorrer, como: roubo, furto, colisões etc.

Faça a cotação do seu seguro com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder do segmento online. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras que estão entre as principais do mercado para oferecer o plano de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher nosso formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Acessórios para melhorar a revenda de carros

Kit estacionamento

revenda de carros - kit de estacionamento

O kit estacionamento é um item muito procurado atualmente pelos motoristas. Afinal, ele contribui para a segurança tanto do condutor quanto dos pedestres. Sua função, como o próprio nome já indica, é de prestar auxílio no momento de estacionar o veículo, melhorando a noção de espaço ao realizar uma manobra, como a baliza.

Esse kit é composto por sensores de estacionamento e câmera de ré. Os sensores ficam localizados nos para-choques traseiro e dianteiro, e transmitem sinais sonoros quando algum objeto aproxima-se. Já a câmera de ré geralmente é posicionada próxima ao porta-malas.

Central multimídia

revenda de carro - central multimídia

As centrais multimídias podem ser consideradas as novas sensações do momento nos lançamentos automotivos. Elas possuem inúmeras funções que tornam a experiência de dirigir mais prática e confortável.

Geralmente, elas possuem tela touch, GPS, USB, Bluetooth, entre outros itens, que possibilitam a realização de diversos comandos com rapidez e eficiência. As mais avançadas ainda permitem o compartilhamento de tela com o celular e a abertura de aplicativos na própria central.

Além de beneficiar o motorista com todas as vantagens descritas acima, este acessório ainda deixa o visual da parte interna do carro mais moderno, o que também contribui para valorizá-lo.

Rodas de liga leve

revenda de carro - Rodas de liga leve

As rodas de liga leve são itens que agradam muitos motoristas, tanto por conta do design diferenciado quanto pelas vantagens que proporciona na condução do automóvel.

Não há como negar que no quesito estético, as rodas são grandes aliadas dos motoristas. Existem diversos designs, buscando deixar o carro cada vez mais esportivo e chamativo.

Além de atribuir ao carro um visual mais esportivo e que chama a atenção, as rodas de liga leve costumam ser de 15% a 50% mais leve do que as de aço, dependendo do tamanho. Isso não faz grande diferença na eficiência do automóvel, porém, a direção fica bem mais suave durante a condução.

Elas custam mais caro do que as rodas de aço, mas ajudam a desgastar menos outras partes importantes do carro, como a suspensão e o freio.

Banco de couro

revenda de carro - banco de couro

Os bancos de couro sempre foram sinônimo de luxo e sofisticação no interior dos carros. Porém, além do visual mais atrativo, o couro traz diferentes vantagens, como: valorizar o automóvel por garantir um bom acabamento interno; não manchar com facilidade e ser mais fácil de limpar; não acumular poeira, sujeira ou micro-organismos nocivos à saúde; resfriar rapidamente e aumentar o aproveitamento do ar condicionado; ter grande durabilidade; ser antichamas; não ficar impregnado com cheiro de cigarro.

Ar-condicionado

revenda de carro - ar-condicionado

Com o clima tropical do Brasil, o ar-condicionado é um requisito para não passar por desconforto enquanto estamos no trânsito. Por isso, atualmente o acessório é algo comum nos novos veículos populares, e não apenas nos de luxo como antigamente.

Para instalar o ar-condicionado em seu automóvel, é importante procurar por produtos originais e da melhor qualidade, mesmo que seja necessário um investimento maior.

Direção hidráulica

revenda de carro - Direção hidráulica

A direção hidráulica é uma grande vantagem na hora de realizar a revenda de carro. Afinal, todo motorista procura por conforto ao conduzir o seu veículo.

Assim como o ar-condicionado, para instalar a direção hidráulica é importante optar por peças originais e de boa qualidade.

Esses são os itens que ajudam na revenda de carro e aumentam as chances de fechar um bom negócio. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *