Home » Institucional

Empresas oferecem seguro contra poluição na China

Já pensou em receber uma compensação financeira porque sua viagem foi afetada por um local muito poluído? Pois é assim que as coisas começaram a funcionar na Ásia, através de um novo seguro contra poluição na China lançado por uma parceria entre a agência de viagens Ctrip e a seguradora Ping An.

Seguro contra poluição na China

O “seguro anti-poluição” promete indenização aos viajantes que sofrerem com a poluição do ar ou tiverem suas fotos afetadas pelo cenário poluído. O turista paga entre R$ 3 e 6 por dia e pode ser compensando em cerca de R$ 18 por cada dia de viagem afetada diretamente pela poluição atmosférica.

De acordo com a agência que oferece a apólice, muitos clientes já demonstraram interesse na modalidade. Três viajantes de Xangai já contrataram a cobertura para uma viagem a Pequim, capital chinesa que sofre constantemente com o céu cinza da poluição.

A regra para o segurado receber a indenização passa pelo Índice de Qualidade do Ar da China. Em locais de alto nível de poluição como Pequim e Xian (norte do país), o índice deve superar os 200 pontos (fortemente contaminado). Já na região sul (cidades como Xangai e Cantão), o índice precisa ultrapassar 100 pontos.

A intenção do “seguro anti-poluição” é contribuir com a conscientização sobre os problemas ambientais na China, além de amenizar a frustração do viajante em caso de um cenário prejudicial ou de um problema de saúde.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *