Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

4 motivos para você ter um seguro celular

seguro celularNada tão desagradável quanto ver um dos seus bens mais valiosos ser levado em questão de segundos. Quem já teve o celular roubado sabe exatamente como funciona essa máxima. E, pior ainda, é não ter verba disponível para substituí-lo imediatamente, o que geralmente é uma realidade.

O Brasil é o segundo país no mundo com mais registros de roubos, só perdendo para Índia, de acordo com dados da F-SecureO levantamento da empresa mostra que 25% de toda população brasileira já teve alguma ocorrência com o dispositivo móvel. A média mundial é de 11%.

Com esse índice subindo cada vez mais, algumas medidas vêm sendo tomadas pelos proprietários dos aparelhos e pelas seguradoras, que desenvolvem seguros para celulares cada vez mais completos. A procura por seguros de celulares vem crescendo a cada ano. Mas é sempre bom estar atento aos detalhes da sua apólice.

Porém, será que vale mesmo a pena contratar um seguro celular? Bom, se você deseja garantir a sua tranquilidade e a do seu bem, certamente a resposta é positiva. Mas, se você ainda está em dúvidas, separamos  4 motivos importantes para aderir ao seguro.

Usa muito o celular em ambientes externos? Então, faça um seguro!

Essa questão é muito simples de ser explicada: você está mais suscetível a roubos, furtos e quedas e tem um perfil de risco elevado.

Responder e-mails na rua, usar o celular para escutar música enquanto faz exercícios, conferir suas redes sociais durante o trajeto do transporte público, fazer ligações constantemente e estar desatento a outras situações a seu redor… Tudo isso pode colocar seu aparelho em risco. Por isso, a contratação de um seguro celular é tão indicada.

Aproveite e faça uma cotação online aqui na Minuto. É simples e rápido!

Modelos de custos elevados

Sabe-se que os celulares não têm um preço baixo. Um iPhone, um Galaxy ou o Moto G, uns dos modelos mais comercializados do Brasil, passam fácil da marca dos R$ 1 mil. Além disso, eles acabam sendo os mais visados pelos criminosos por conta do valor elevado e da facilidade de comercializá-los após o furto.

Uma mensalidade para estes modelos gira em torno de 10% a 15%, algo irrisório para garantir a segurança. Se você trabalhou muito e o valor do aparelho é significativo, o seguro celular é a melhor escolha. Não vale a pena ser surpreendido e acabar sem o aparelho por tão pouco.

Garantia em casos de líquidos

Quem não conhece alguém já entrou com o celular e tudo na piscina? Essa é uma situação bem rotineira e não tão improvável assim, mesmo para as pessoas mais cautelosas. Para não precisar recorrer a técnica do arroz, o seguro celular parece ser a escolha mais assertiva.

Proteção e segurança do seu bem

Existe motivo melhor do que saber que você está protegido contra quaisquer ações que possam ocorrer ao seu aparelho? Sejam roubos, furtos, danos de forma geral, queda de líquidos, etc.

Fazer um seguro celular é a opção que viabiliza a segurança de algo tão importante para as pessoas.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS