Home » Institucional

Dia do Abraço: sinta-se seguro!

Abraçar alguém que gostamos pode parecer um gesto bem simples, mas sabia que esse carinho ganhou até dia especial? Hoje, 22 de maio, se comemora o Dia do Abraço – uma iniciativa que começou por acaso.

Dia do Abraço, 22 de maio

O ano era 2004. Recém-livre de problemas de depressão e solidão, o jovem Juan Mann saiu às ruas de Sydney com um cartaz nas mãos e um propósito simples: dar abraços em desconhecidos gratuitamente. A atitude ganhou o mundo em 2006, após a gravação do clipe da música “All the Same”, da banda Sick Puppies.

Publicado no YouTube, o vídeo ganhou proporções gigantescas, com mais de 75 milhões de visualizações. Juan ficou famoso e inspirou pessoas anônimas a fazerem o mesmo em suas cidades. Criou-se então uma ong para ampliar o movimento: a Free Hugs.

Abraço faz (muito) bem

Alguns estudos já comprovaram: o abraço libera substâncias em nosso corpo que levam à felicidade. Uma delas é a oxitocina, conhecida como hormônio do bem-estar.  Essa substância combate, justamente, os sentimentos de solidão, raiva e isolamento.

O abraço pode liberar endorfinas, contribuindo ainda mais para essa satisfação. Também é terapia, ajudando a combater problemas na pressão arterial, além de reduzir o estresse.

Outros benefícios do abraço:

– Ajuda na comunicação. Dependendo da forma, o abraço pode transmitir diversas mensagens;

– Relaxa os músculos e libera a tensão;

– Constroi uma relação de confiança e empatia;

– Passa conforto e sensação de segurança;

– Aumenta os níveis de serotonina, elevando o humor e a felicidade.

Sinta-se seguro

Dar um abraço é transmitir proteção. Aqui na Minuto Seguros, compartilhamos do mesmo sentimento oferecendo apólices que vão passar sentimentos semelhantes. Conheça nossos seguros e adquira essa tranquilidade.

E aproveite também para dar um abraço forte em todos aqueles que são especiais para você!