Home » Carro » Seguro

Cavalo “atropela” carro: o seguro auto cobre?

Cavalo vs. carroNa última semana, um incidente chamou a atenção dos moradores de um bairro em Vitória (ES). Um cavalo escapou da carroça onde estava e subiu em cima de um veículo que estava estacionado na rua.

O atropelamento causou grandes estragos. O capô, o para-brisa e parte do teto do CrossFox ficaram destruídos. O veículo ainda teve danos no farol e no retrovisor. Já o animal, assustado, sofreu um corte em uma das patas.

A polícia foi acionada e registrou a ocorrência. Vale ressaltar que, em Vitória, as carroças estão proibidas de circular desde junho deste ano, após uma lei regulamentada pela prefeitura que veda o uso de animais para esse fim.

O seguro cobre?

Tendo um seguro auto, o dono do automóvel receberá a indenização através da cobertura compreensiva, que protege o veículo dos principais incidentes (colisão, incêndio, roubo, furto e outros).

Existe a possibilidade, ainda, da seguradora posteriormente buscar o ressarcimento dos prejuízos do proprietário do cavalo.

Um ponto curioso que vale ressaltar: se o animal pertencesse ao dono do carro, não haveria cobertura. Existem casos, por exemplo, onde um cachorro ou outro pet danifica o automóvel da casa na garagem e não haverá indenização por parte da seguradora.

Veja a notícia e as fotos no G1.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *