Home » Carro » Notícias

Confira os carros que estão no Salão do Automóvel 2018

A 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo abriu suas portas para o público na última quinta-feira, 8 de novembro. O evento, que é o 4º maior da categoria no mundo, recebe mais de 500 modelos diferentes de 30 montadoras. Para você ficar por dentro do que de melhor está sendo apresentado, separamos os principais carros que estão expostos no Salão do Automóvel 2018 ao longo do texto.

salão do automóvel 2018, ferrari portofino

Além de apresentar tendências do mercado automobilístico mundial, o Salão do Automóvel ainda é palco do lançamento de modelos que foram prometidos no Brasil ainda para 2018, bem como possibilita o test drive de verdadeiras máquinas. São 23 mil metros quadrados de área externa e uma pista automotiva com quase três quilômetros de extensão.

Entre as diversas atrações do Salão do Automóvel 2018, está o espaço dos Acelerados, parceiros da Minuto Seguros, que produzem conteúdo especial diretamente do evento, sediado na São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, até 18 de novembro.  

O que os veículos expostos no Salão do Automóvel e todos os outros carros têm em comum, é a necessidade de contar com o seguro auto para protegê-los. Afinal, imprevistos indesejáveis, como acidentes, roubo e furto, podem acontecer.

Para garantir sua tranquilidade e ter total apoio neste tipo de situação, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com seguradoras que estão entre as principais do Brasil. Assim, asseguramos uma proposta que seja adequada ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue para 0800 773 3000 e fale com um de nossos consultores.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Principais carros expostos no Salão do Automóvel 2018 

Audi Q8

audi q8, salão do automóvel 2018

O Audi Q8 é o maior SUV da montadora alemã e uma das atrações do evento. O carro vem com um motor V6 3.0 litros com 340 cv. Ele é auxiliado por um sistema elétrico de 48 volts e o deixa mais econômico. Seu preço pode chegar a R$ 500 mil.

Ferrari Portofino

ferrari portofino

Esse modelo da Ferrari carrega o nome de uma das famosas regiões da Riviera Italiana. Ela usa uma versão melhorada do motor da California T. O V8 da Ferrari é 3.9 biturbo e rende 600 cv. Sua transmissão é automatizada, com dupla embreagem e sete marchas. A Portofino tem aceleração que vai de  0 a 100km/h em 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h.

Lamborghini Urus

lamborghini urus, salão do automóvel 2018

Mais um luxuoso automóvel italiano marca presença no Salão do Automóvel 2018. A Lamborghini Urus conta com um motor V8 biturbo 4.0 e é capaz de produzir 650 cv. Tem transmissão automática de oito marchas e tração integral, com possibilidade de transferir até 87% da força para as rodas traseiras e 70% para as dianteiras. Ela vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e sua velocidade máxima é de 305 km/h. O preço pode chegar a R$ 2 milhões.

McLaren Senna

Mclaren senna

Além de carregar o nome de um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro, esse é o modelo mais rápido de rua da marca. De acordo com a montadora inglesa, essa máquina atinge 340 km/h e vai de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos. Tudo isso puxado por um motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv.

Rolls-Royce Cullinan

rolls royce cullinan, salão do automóvel 2018

Esse é o primeiro utilitário da história da Rolls Royce, além de chegar ao mercado com o posto de SUV mais caro do mundo. Com esses atrativos, o Cullinan faz sua primeira aparição no Brasil durante o Salão do Automóvel. Essa grande novidade do evento conta com um motor biturbo, de 6,75 litros e produz 571 cv.

Porsche Macan

porsche macan

A versão 2019 do Porsche Macan chega ao Salão do Automóvel de São Paulo após ser um dos destaques do evento de Paris. O SUV é equipado com motor 2.0 turbo de 245 cv. Ele é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 225 km/h. Tudo isso puxado pela transmissão de dupla embreagem com sete velocidades.  

BMW I8 Roadster

bmw i8 roadmaster

Um dos maiores atrativos do espaço da BMW no Salão é o I8 Roadmaster. Trata-se de um esportivo híbrido que conta com a combinação do motor à combustão 1.5 e 231 cv e do motor elétrico de 143 cv. Com essa dupla, o carro vai de 0 a 100 Km/h em 4,6 segundos, e alcança até 250 km/h de velocidade.  

Mercedes-Benz AMG One  

mercedes amg one

Na onda dos híbridos que têm sido apresentados, a Mercedes não fica para trás e chega no Salão do Automóvel 2018 com o AMG One, uma máquina com motor V6 turbo 1.6 de 671, que se une a quatro motores elétricos. Juntos, eles produzem mais de 1000 cv. O resultado de tanta potência pode ser medido pela sua aceleração, que vai de 0 a 200 km/h em menos de 6 segundos. Já a velocidade máxima atinge 350 km/h.  

Fontes: Autoesporte, Motor 1, Quatro Rodas e Salão do Automóvel

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *