Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

5 objetos importantes para ter no carro

Além de estar com a manutenção em dia, andar de carro requer alguns cuidados e, por isso, alguns itens são necessários, facilitando a vida do motorista e até dos passageiros. Não é incomum pegar-se desprevenido em determinados casos, como: furar um pneu, pane elétrica, aquecimento do radiador, sem falar dos problemas que envolvem a rota, acidentes ou mesmo ficar sem bateria no celular. Por isso, elaboramos uma lista com 5 objetos importantes pata ter no carro.

Pode parecer loucura ou até exagero na hora de listar o que precisa estar no veículo, mas nunca se sabe o que irá acontecer. Como dizem, é melhor prevenir do que remediar. Alguns desses itens, caso não estejam no carro, podem até penalizá-lo com autuações e perdas de pontos na carteira. Portanto, fique ligado! Faça a sua lista e confira se o seu carro está com tudo em ordem.

Documentos

docs objetos importantes para ter no carro

No início de novembro, entrou em vigor uma lei que não necessariamente multa o motorista caso o mesmo não esteja com o documento do carro em mãos. Mas, andar com ele dentro do carro é extremamente necessário para qualquer eventualidade. Além do Certificado de Registros de Licenciamento de Veículos (CRLV), a CNH (Carteira nacional de Habilitação), uma cópia da apólice de seguro vigente e o manual do usuário devem estar guardados. O porta-luvas é um ótimo lugar para deixá-los. Não ocupa espaço e você não esquece.

Ferramentas

pneu objetos importantes para ter no carro

Todos os carros oferecem um kit de ferramentas, mas, caso você tenha comprado um veículo usado, é bom dar uma conferida. Um estepe em bom estado, um macaco, uma chave de roda, um pino de segurança e um triângulo são itens básicos. O extintor de incêndio é obrigatório e deve estar com a validade em dia. Caso não esteja, você será autuado.

Caso queira complementar esse kit, um cabo de transmissão para fazer chupeta, além de chaves de fenda e um alicate são boas opções. Para quem tem medo de sofrer com motores fervidos, carregar uma garrafa de água de dois litros é muito útil, pois não ocupa espaço. Coloque tudo no porta-malas e esteja garantido contra uma variedade de problemas.

GPS

objetos importantes para ter no carro

Hoje é muito difícil alguma pessoa que não tenha um smartphone com diversas funções, entre elas, o GPS. Mas, ter um aparelho próprio de GPS guardado no carro para qualquer eventualidade é uma dica essencial. O celular pode acabar a bateria, ficar sem sinal, não estar com o pacote de dados… Enfim, uma infinidade de problemas. Já o GPS, basta ligar e seguir a rota. Lembre-se de deixar um carregador sempre em mãos também.

Pano para limpar vidros

light-643957_1920 objetos importantes para ter no carro

Quando a chuva é muito forte ou o tempo está muito frio, é inevitável trafegar com os vidros fechados. Isso pode acarretar em um para-brisa embaçado. E, dependendo da situação, não há desembaçador que consiga fazer o serviço com qualidade. Um pano de microfibra é muito útil para esses casos.

Carregadores

objetos importantes para ter no carro

Seja para o seu GPS, como já dissemos, ou para o seu celular, ter um carregador exclusivamente para deixar no carro é muito importante. Atualmente, existem alguns modelos paralelos que dispõe de várias entradas para diferentes modelos. É uma alternativa interessante para ter no carro.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS