Aplicativos para smartphone úteis para sua viagem

A viagem é sempre um momento especial. Na hora da preparação, muitas coisas devem ser levadas em conta como arrumar a mala, separar documentos, contratar o imprescindível seguro viagem e criar um roteiro de pontos turísticos.

aplicativos

Você pode simplificar algumas etapas colocando tudo na palma da mão. Quem tem smartphone pode tirar proveito de suas funcionalidades para se beneficiar no momento de viajar. Diversos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar você que está pronto para conhecer um novo destino.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Separamos abaixo uma lista englobando algumas categorias como línguas, transporte, dinheiro, hospedagem, alimentação e muito mais. Confira:

Wi-Fi Finder

Uma grande solução para você que não consegue ficar desconectado, mas não quer gastar o plano de dados internacional de sua operadora. Esse aplicativo varre a região em que você está e encontra pontos de Internet sem senha para você conectar. Abrange mais de 550 mil estabelecimentos de 144 países. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Para o Brasil, existe o Mandic magiC, que armazena senhas de estabelecimentos para você se conectar. Também grátis para Android e iOS.

AllSubway HD

Usuários de iPhone que usam o metrô têm em mãos um aplicativo interessante. O AllSubway tem mapas de metrô de mais de 140 cidades – ideal para quem quer traçar rotas utilizando o transporte rápido. Os mapas podem ser baixados e acessados off-line. O negativo: o app é pago (US$ 0,99) e disponível apenas para iOS.

XE Currency

Para quem quer planejar as finanças e saber quanto vai gastar no país que vai visitar, esse aplicativo é essencial. O XE Currency oferece cotações em tempo real e faz conversões imediatas para o Real. Gratuito para iOS e Android.

Conversos de Unidades

Muitos países lá fora têm sistemas métricos diferentes do nosso. Para não se perder em polegadas, milhas e jardas, utilize aplicativos de conversão. Para Android, recomendamos o Conversor Smart Tools e, para iOS, o Converter Plus. Ambos são gratuitos.

Google Tradutor

Existem diversos aplicativos para tradução, mas o Google Translate é o mais conhecido. São mais de 60 idiomas, com possibilidade de traduzir palavras, frases e até textos inteiros. Baixe gratuitamente para iOS e Android.

Weather Channel

O canal mais famoso de TV destinado ao tempo também está no mundo dos smartphones com um aplicativo bastante eficiente. O Weather Channel App dá a previsão do tempo de até dez dias do local que você vai visitar. Bom para se precaver de um frio mais intenso ou se preparar para o calor. Gratuito para Android e iOS.

Hostelworld

Mochileiros e viajantes que não querem gastar muito vão aproveitar esse app, que conta com albergues, hotéis baratos e pensões de mais de seis mil destinos pelo mundo. Pesquise preços, faça reservas e leia opiniões de outros usuários para definir sua hospedagem. Grátis para iOS e Android.

Kayak

Um dos aplicativos mais completos para programar toda viagem de uma vez. Pesquise hotéis, voos, registre alertas para receber ofertas em caso de promoção das companhias e monte todo cronograma do passeio. Disponível de graça no iOS e Android.

Existem outros apps alternativos como Decolar, TripAdvisor e Skyscanner