Seguro para carros de luxo: como funciona essa categoria?

Você tem um carro com grande valor de mercado e está com dificuldade para encontrar um seguro que atenda às suas necessidades? Saiba que isso é muito comum. Quem possui automóveis de alto padrão tende a ter mais complicações e e até certo receio de contratar este serviço. Mas, sabia que existe seguro para carros de luxo com planos diferenciados para determinadas faixas de preço? Continue lendo para ver mais detalhes sobre.

seguro para carros de luxo

Sofrer um acidente ou ter o carro roubado ou furtado, obviamente é algo incômodo, independentemente do valor do automóvel. No entanto, para carros de luxo, todos esses casos acabam se tornando um prejuízo ainda maior. Afinal, em caso de uma colisão, por exemplo, dependendo do modelo, as peças são muito mais caras e difíceis de serem encontradas para reposição.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, as seguradoras também não oferecem o seguro auto convencional para essa classe de carros no país. No plano especial criado pelas companhias, os proprietários contam com muitos benefícios que trazem bastante conforto e tranquilidade. Afinal, é importante que a pessoa que gastou tanto dinheiro por um carro mais caro tenha uma seguradora que valorize-o.

Como funciona o seguro para carros de luxo?

seguro para carros de luxo

Em primeiro lugar, é importante entender o que é e como funciona o seguro para carros de luxo. Como critério para definição dos veículos que se enquadram nessa classificação, além de valor, outros fatores entram. São eles determinantes para o conforto dos usuários.

Exemplo disso são itens como bancos de couro, câmbio automático e câmera de ré. Esses são itens não comumente encontrados em veículos convencionais e podem, atrelados ao valor do carro, ser considerados de luxo.

O valor em si pode variar de seguradora para seguradora. Embora existam carros de milhões, a partir de R$ 100 mil já é possível encontrar automóveis que se enquadram nessa categoria. Carros esportivos de luxo, por exemplo, quando dão manutenção costumam ter um custo alto para reparo. Alguns deles estão entre os preferidos dos empresários.

Com o seguro, a cobertura é acionada por meio da franquia, e o segurado tem um gasto menor. Além disso, o seguro para carros de luxo também tem coberturas opcionais. Uma delas pode ser a cobertura de estética e todo o valor depende do conjunto delas.

Será que vale a pena?

Quando a pergunta é se seguro para carro de luxo vale a pena a resposta é: sem dúvidas, sim. Além de esses veículos naturalmente chamarem mais atenção, o que pode colocá-los como alvo para roubo, as peças para manutenção costumam ser muito mais caras.

No caso de um problema de funcionamento ou avaria em alguma delas, pagar por conta própria pode não ser nada fácil. Já com cobertura, mesmo que com seguro se tenha que arcar com a franquia, acaba ficando muito mais barato.

Quem vai adquirir um veículo desses precisa estar preparado para os gastos com documentação, licenciamento e tudo o que envolve os trâmites legais e seus impostos. O que pode pesar no bolso, por isso o seguro ajuda a aliviar as preocupações com manutenção, outro custo que tem que ser levado em consideração.

A segurança oferecida ao proprietário, atrelada à tranquilidade de não ter que arcar com eventuais prejuízos sem suporte, no caso de emergências, faz com que esse produto seja muito vantajoso, com excelente custo x benefício.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Seguro para carros de luxo

Acompanhamento de concierge

seguro parros de luxo - Acompanhamento de concierge

Em primeiro lugar, podemos mencionar o acompanhamento de concierge. Este é um profissional da seguradora que estará totalmente disponível para o cliente. Ele tem a função de proporcionar o maior conforto e tranquilidade que o segurado pode ter.

De acordo com isso, o concierge acompanhará, em casos de sinistro, os processos de reparo, intermediação nas negociações com terceiros envolvidos e suporte para o melhor uso da apólice, como guincho e assistência 24 horas. Além disso, ele também é incumbido de indicar as melhores oficinas referenciadas.

Cartório VIP

seguro para carros de luxo - Cartório VIP

Se existe algo que aborrece e gasta muito tempo do dia, é a necessidade de ir até um cartório. Portanto, as seguradoras também pensaram nisso para oferecer mais comodidade aos clientes. Neste benefício, a companhia disponibiliza um profissional especializado em assuntos burocráticos.

Dessa forma, esta pessoa irá até a residência do segurado e tratará de pontos como o reconhecimento de firma, documentação, despesas, entre outros. Assim, o cliente não precisará sair de casa, pois o profissional acompanhará os processos pessoalmente no cartório.

Guincho especializado 24 horas (sem limite de quilometragem)

Guincho especializado 24 horas sem limite de quilometragem

A cobertura de guincho não é encontrada apenas no seguro para carros de luxo, muito pelo contrário, é uma das mais comuns nos planos para carros populares. Mas, diferentemente do seguro convencional, para veículos de alto padrão, essa cobertura possui disponibilidade de 24 horas e não há limite de quilometragem.

Afinal, as peças para esses carros são mais difíceis de encontrar. Por isso, o guincho deve estar disposto a levar o carro até a oficina certa para fazer o conserto.

Coberturas opcionais

 

Por fim, uma das últimas vantagens que o seguro para carros de luxo oferece é a variedade para cobertura adicionais. Isso se deve ao alto valor de peças, como: lanternas e faróis, retrovisores, vidros e teto solar, inclusive de carros blindados.

Essas peças podem custar valores extremamente altos por conta da qualidade, material utilizado na construção e, por vezes, pela importação. Por conta disso, compensa manter essas partes seguradas também.

Esses são os principais benefícios encontrados no seguro para carros de luxo.

Importância do Seguro Auto

Mas, antes de saber como funciona o plano de seguro para carros de luxo, entenda que você pode contar com a Minuto Seguros para fazer uma cotação para o seu automóvel. Como dissemos anteriormente, independentemente do preço do automóvel, é essencial ter um seguro contratado, pois não podemos prever situações indesejáveis, como colisão com terceiros ou roubo e furto.

A Minuto Seguros opera com 16 seguradoras e oferece a você a possibilidade de cotar com várias delas, escolhendo aquela que melhor atende às suas necessidades e expectativas, inclusive em relação ao bolso. Então são muitas opções para você escolher!

Entre as vantagens que oferecemos está a de cotar online, com rapidez, além de um atendimento humanizado, pronto para entender suas dores. É possível customizar seu seguro e receber auxílio durante toda a vigência dele.

Além disso, somamos mais de 25 anos de experiência no mercado, o que nos dá know how para entender o que cada cliente precisa e informá-lo da melhor e mais transparente forma. Ajudamos com cotações tanto para carros quitados, quanto para os financiados e importados.

Somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com as principais seguradoras do mercado. Para cotar, entre em nosso site, preencha o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *