1. Home
  2. »
  3. Viagem

Destinos internacionais para aproveitar uma viagem de julho

Em julho, as escolas e faculdades estão de férias, o que acaba tornando este mês ideal para viajar, especialmente com crianças. Afinal, ao invés de só ficar em casa, muitas pessoas preferem passar os dias de folga fazendo atividades diferentes em outros lugares. Nesta época do ano, o clima é mais frio em boa parte do Brasil, pois o verão já se foi. No entanto, o hemisfério norte do planeta está no período mais quente, fazendo com que turistas de todo o mundo partam para lá. Por isso, separamos uma lista com os melhores destinos para você também aproveitar sua viagem de julho.

Mas, mesmo que a maioria das pessoas prefira o verão – pois é a melhor época para fazer atividades ao ar livre – existem propostas muito atrativas para curtir um friozinho em outros países também. Portanto, o viajante poderá selecionar lugares em diversos continentes como Europa, América do Sul etc.

Para aproveitar a sua viagem de julho ao máximo, é preciso fazer um planejamento detalhado de todo o roteiro. Aliás, quando se trata de um destino internacional, a atenção aos detalhes deve ser ainda maior. Ou seja, analisar o custo total, passeios a serem feitos e, é claro, a contratação do seguro viagem.

Seguro viagem

Falando em seguro viagem, é muito importante atentar-se a este ponto antes de viajar. O seguro é o único serviço que oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão. Ou seja, sofrer um extravio de bagagem, necessitar de um atendimento médico. entre outros.

Para fazer uma cotação, entre em contato com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado e, assim, oferecemos a proposta mais adequada. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Após fazer a contratação do seguro, podemos continuar com a lista de destinos para sua viagem de julho. Separamos países que terão muito calor para quem procura fugir do frio que chegará ao Brasil. Porém, para aqueles que desejam aproveitar um clima com temperaturas mais baixas, também selecionamos excelentes lugares.

Destinos para viagem de julho

Grécia – viagem de julho

Para iniciar nossa lista dos melhores destinos para viagem de julho, nada melhor do que começar por um dos paraísos da Europa. A Grécia fica localizada ao sul da continente e é um dos países mais visitados no mundo durante o ano. Existe uma variedade de atividades para fazer no lugar, seja curtir uma lua de mel ou até mesmo aproveitar o sol e lindo mar nas ilhas e praias ao redor do país.

A Ilha de Mykonos é um dos melhores locais para se aproveitar o verão por lá. Afinal, é uma das partes mais badaladas do território grego. Uma característica única desse lugar é o centro da ilha, com ruas e casas brancas com janelas azuis. Além disso, a Praia de Paraga com suas águas azuis cristalinas impressionam qualquer viajante. Nela, estão localizados os restaurantes “baladinhas” Scorpios e o Tasos, que são pontos muito recomendados por blogs de viagem.

COTE SEGURO VIAGEM PARA GRÉCIA

Itália 

Ainda no continente europeu e com foco nos lugares quentes, a Itália também é uma opção de destino para a viagem de julho. No entanto, quando falamos nesse país, muitas pessoas já imaginam cidades como Roma ou Milão, onde estão os mais populares pontos turísticos da Itália. Mas, como a procura é por altas temperaturas, nada pode ser melhor do que visitar a Ilha de Capri, que está localizada no Golfo de Nápoles.

Nesse local, os viajantes podem fazer um passeio diferente para explorar a ilha: um tour pelas águas ao longo de todo território italiano. É possível comprar passagem para um barco turístico ou alugar um privado. Após isso, o guia fará um passeio de duas ou mais horas, passando pelas melhores paisagens do destino. Existe ainda a opção de fazer paradas para mergulhar nas belas águas que circundam o local.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ITÁLIA

Argentina 

Sem dúvida, não poderíamos deixar de falar de uma viagem para Argentina em nosso ranking. Existem diversos motivos que colocam o país dos hermanos como uma boa opção para viagem de julho. A proximidade com o Brasil, o que resulta em um roteiro mais barato, além do clima semelhante.

Portanto, para quem deseja curtir as baixas temperaturas, as cidades de Buenos Aires e Mendoza são muito recomendadas. Na capital, é possível tomar vinhos excelentes, comer carnes especiais, massas especializadas e até assistir uma boa apresentação de tango para animar. Uma boa notícia, é que essas atividades não deverão custar um valor muito caro aos bolsos dos turistas.

Em Mendoza, o grande destaque são as montanhas cobertas de neve por toda parte. Além disso, as vinícolas que produzem os principais vinhos da Argentina e até alguns dos melhores no mundo, ficam localizadas nesse destino.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ARGENTINA

Chile 

Por fim, se o foco agora é o frio, o Chile é a opção ideal para quem não deseja gastar muito e curtir esse clima. No inverno, os lugares com mais destaque são as estações de esqui. Aliás, o país possui algumas das principais no mundo inteiro, atraindo turistas de diversas partes do planeta que procuram destinos para esquiar na América do Sul.

O Valle Nevado, principal pista de esqui do Chile, fica localizado apenas a 60 quilômetros ao leste da capital Santiago. O ponto tem 3.160 metros de altitude e existe desde a década de 80. Além de contar com 37 quilômetros de pista, dividido em 34 partes.

É possível hospedar-se em três opções de hotéis no próprio local, cada um deles possuindo uma faixa de preço. O Tres Puntas, com custo mais em conta, o Puerta del Sol, que possui um valor intermediário de hospedagem, e o Hotel Valle Nevado, o mais caro e luxoso da região.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile