Riscos excluídos: o que não está coberto no seguro viagem?

Que o seguro viagem é o melhor produto para garantir a segurança dos viajantes, isso é indiscutível. Mas também é importante que as pessoas conheçam e entendam os riscos excluídos da apólice. Afinal, como trata-se de um produto personalizado, dependendo do que foi contratado, alguns riscos não estarão cobertos.

riscos excluídos

Por isso, ao fazer a negociação, é importante que o viajante esteja montando seu plano com uma corretora idônea e com atendimento de qualidade. Dessa forma, estará ciente de todas as coberturas incluídas na apólice e saberá que pode contar com todo suporte necessário, além de ter conhecimento de quais são os riscos excluídos do seguro viagem.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Importância do seguro viagem

Embora existam os riscos excluídos, sempre vale a pena fazer a aquisição do seguro viagem ao montar um roteiro de viagem, assim o sucesso do passeio é garantido. Por isso, inclusive, muitos países até exigem que o turista possua este serviço contratado para entrar no território. Em sua maioria, eles fazem parte do Tratado de Schengen.

Além dos benefícios em casos de acidentes, necessitando de um atendimento médico no exterior, por exemplo, o serviço garante ressarcimento em outras ocasiões que não possuam ligação com saúde. O extravio de bagagem é um deles, pois, com esta cobertura contratada, a seguradora irá auxiliá-lo com assistência e não lhe deixará desamparado. Aproveitando, confira também nosso texto com dicas para evitar o extravio de bagagem.

Por isso, não perca mais tempo. Se você estiver planejando uma trip, contrate um seguro viagem com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguros online do Brasil. Para cotar, preencha o nosso formulário online clicando no botão abaixo. Caso prefira, ligue diretamente para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Caso o viajante pergunte pelos riscos excluídos ao seu corretor, ele informará todos os detalhes. Mas, para saber mais profundamente sobre o que se trata, continue lendo o texto.

Riscos excluídos: situações não cobertas pelo seguro viagem

Riscos excluídos: situações não cobertas pelo seguro viagem

Em primeiro lugar, antes de passar os riscos excluídos de uma forma geral, é necessário informar que as cláusulas variam de acordo com as seguradoras. Portanto, como diferencial, algumas podem oferecer cobertura contra essas situações, porém não é algo comum no seguro viagem.

Em geral, os tópicos abaixo não são cobertos por nenhuma seguradora, ou seja, são comumente excluídos das coberturas nos contratos. São estes:

  • – Sinistros e acontecimentos que não são comunicados em até 48 horas após a ocorrência;
  • – Quando há o uso de explosivos ou arma nuclear, contaminação radioativa e contato com radiações nucleares ou ionizantes;
  • – Em atos de guerra, terrorismo, guerra química ou bacteriológica, guerra civil, revolução,
  • – Em caso de participação em ato criminal;
  • – Ocorrência de epidemias e pandemias declaradas por órgão competente;
  • – Quando ocorrem eventos provocados intencionalmente pelo segurado a si mesmo;
  • – Em casos de intoxicação por produtos químicos, medicamentos, alcoolismo, uso de drogas;
  • – Necessidade de internações por quadros de doenças mentais, nervosas e emocionais, como ansiedade e depressão;
  • – Quando ocorrem acidentes com veículo para o qual o segurado não tenha habilitação legal;
  • – Quando o segurado deseja a continuidade, na cidade de domicílio, dentro do país, no caso o Brasil, de tratamentos médicos ocasionados por acidente ou doença iniciados na viagem.

Outros tipos de riscos excluídos

Além disso, existem outros casos hipotéticos que têm a probabilidade de não receber indenização. Por exemplo, se há quebra da lente do óculos na mala. Isso não possui ressarcimento no seguro viagem e também é considerado um risco excluído.

Se você vai viajar com o intuito de praticar esportes radicais, de baixo ou alto risco, amador ou profissional, é importante contratar uma cobertura adicional. No seguro viagem tradicional, esse risco, em alguns casos, pode ser excluído pela seguradora.

Como ter convicção de quais são os riscos excluídos?

Primeiro, e mais importante, é fazer a leitura da apólice detalhadamente. O mais interessante nesse documento é que esta informação pode ser encontrada com certa facilidade, pois no texto existe uma seção chamada “riscos excluídos”. As seguradoras são obrigadas por lei a deixar claros todos os riscos excluídos do seguro viagem.

Se mesmo após a leitura da apólice não tiver ficado claro quais são os riscos excluídos, entre em contato com a sua corretora. A Minuto Seguros, por exemplo, por ser uma companhia com grande reconhecimento ao atendimento de qualidade, lhe dará todo o suporte em relação às dúvidas e irá ajudá-lo a saber quais são eles.

Agora você já sabe o que são os riscos excluídos mais comuns em seguros viagem. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *