Home » Carro » Notícias

SP lidera índice de sinistros por enchentes no país

sinistro por enchentes2015 começou com os primeiros meses registrando muitas chuvas em grandes e pequenas cidades do Brasil. Consequentemente, os transtornos também foram consideráveis, causando danos nas ruas e também nos carros.

Diante disso, uma pesquisa do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) procurou analisar a base de dados do Grupo BB e Mapfre para mapear os acidentes e ocorrências de sinistro causados por enchentes no país.

Analisando estatísticas de janeiro de 2011 a dezembro de 2014, o órgão avaliou pouco mais de 7 mil episódios. O resultado mostrou São Paulo como o estado que amplamente gera mais problemas por conta das chuvas.

A região ficou em primeiro no ranking com mais de 33% das ocorrências. Santa Catarina foi o segundo, com “apenas” 11% e Rio Grande do Sul fechou o pódio com 9%. Paraná (8,33%), Rio de Janeiro (7,28%) e Minas Gerais (5,96%) fecham a lista dos estados que, juntos, correspondem a 75% do total dos sinistros ocorridos por conta de enchentes.

Já abordamos aqui no Blog da Minuto algumas dicas do que fazer em caso de uma situação como essa. É importante manter a calma e buscar agir com rapidez para evitar que a enchente danifique seu carro.

Caso isso ocorra, deixe o veículo assim que possível e tenha no seguro auto um importante aliado para conseguir lidar com o problema sem que haja prejuízos para o seu bolso posteriormente.

Veja mais detalhes sobre o estudo do Cesvi no site Segs.

Gostou da matéria? Compartilhe e avalie!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *