Seguro oferece cobertura com CNH vencida ou cassada?

Em meio a tantos fatores que envolvem uma apólice de seguro, é comum ficar com dúvidas sobre quais situações estão cobertas. Enchentes, manifestações, outros motoristas que dirigem o carro segurado e até mesmo bater o carro sob efeito de álcool são ocasiões em que algumas pessoas não sabem se tem direito à indenização ou não após o ocorrido. Pois outra pergunta que aparece de forma recorrente é se há cobertura no sinistro caso o condutor esteja com a CNH vencida ou cassada.

guarda parando motorista em trânsito

No Brasil, de acordo com estudos realizados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, um veículo é roubado a cada minuto. Já houve anos em que foram registrados 557 mil casos de roubo ou furto. Além disso, 41% dos casos estão localizados nas capitais, sendo que Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO e São Paulo/SP apresentam as taxas mais elevadas de crimes por 100 mil veículos. Nos estados, o Rio de Janeiro lidera com larga vantagem. São 917 furtos e roubos de veículos a cada 100 mil veículos, enquanto o segundo colocado, Goiás, chegou a 799.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Por isso, a contratação de um seguro auto é essencial para poder circular sem preocupações pelas vias. As seguradoras oferecem garantia no ressarcimento dos prejuízos causados ao proprietário em sinistros como os citados anteriormente. Porém, existem algumas condições que implicam no não pagamento da indenização por parte das empresas. A CNH vencida ou cassada é algo não muito raro entre os motoristas brasileiros. Por isso, há a dúvida na questão da cobertura caso o condutor esteja inabilitado temporariamente ou permanentemente.

Contratação de seguro auto

Falando sobre o seguro auto, já mostramos alguns dados que abordam os riscos de rodar com o veículo sem a devida proteção. Por isso, é muito importante ter este serviço contratado para o seu automóvel. Para cotar um seguro, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil.

Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

O seguro auto é um serviço que exige responsabilidades tanto da seguradora quanto do segurado. Portanto, continue lendo para saber o que o contrato diz sobre ter a CNH vencida ou cassada quando ocorrer um sinistro.

CNH vencida ou cassada

O seguro oferece cobertura para esses casos?

Cnh_brasil

Isso depende de alguns fatores que serão determinados no momento da contratação do seguro. Uma vez que as seguradoras incluem no contrato uma cláusula que refira-se a este ponto, ela deve ser seguida. Portanto, caso a companhia coloque uma condição em que esteja explicitado que o condutor não poderá estar com a CNH vencida ou cassada, a indenização poderá ser negada.

Ou seja, é muito importante estar atento a todas as cláusulas que constam no contrato do seguro. Dessa forma, você não correrá o risco de ser surpreendido caso a seguradora negue o pagamento da indenização. Além disso, sempre é recomendado contar com o seu corretor para receber orientações especializadas nesses casos.

Diferença entre CNH vencida ou cassada

CNH vencida - Diferença entre CNH vencida ou cassada

Para aqueles motoristas que estão com a habilitação irregular, também é válido saber a diferença entre CNH vencida ou cassada. Afinal, cada situação exige um processo diferente para ficar com o documento válido novamente.

A CNH vencida estará irregular após um pequeno período decurso desde o término de seu prazo de validade. Além disso, esse caso é diferente dos outros tipos. Ele não funciona como uma punição por algo que o condutor tenha feito de errado. Trata-se apenas de uma garantia de que os motoristas continuam aptos a dirigir. Portanto, é necessário que a pessoa faça um exame de aptidão física e mental.

Uma vez que a habilitação é cassada, a situação é mais grave. Pois ela é aplicada em casos extremos, como dirigir com a carteira suspensa ou ter praticado infrações gravíssimas. Se ela estiver cassada, o motorista perde o direito de dirigir por dois anos. Para voltar a conduzir um veículo, ele deverá começar todos os procedimentos do zero.

Apesar de ter a CNH vencida ou cassada nem sempre implicar em um problema no seguro auto, dirigir o veículo nessas condições causa problemas com a lei de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Portanto, sempre esteja regularizado para não ter problemas do tipo. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *