Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Roubos de celulares aumentam em 2014

Roubos de celulares aumentam

Quem tem um smartphone, especialmente em São Paulo, é bom se preocupar. Segundo informações do G1, com participação da Secretaria de Segurança Pública, as estatísticas de roubos de celulares estão aumentando.

Apenas em 2014, mais de 40 mil aparelhos já foram roubados. Os números cresceram 45% em janeiro e fevereiro, se compararmos com o mesmo período do ano passado.

Apenas no centro da capital paulista, cerca de 60% das ocorrências têm como alvo os eletrônicos, que costumam ser levados para serem vendidos nas ruas ou nas chamadas “feiras do rolo”, por preços bem abaixo do mercado.

A ação dos bandidos pede, portanto, cada vez mais atenção. Entre as principais dicas para evitar um roubo de smartphone, estão:

– Não fique falando ou mexendo no celular no meio da rua, especialmente em locais movimentados. A distração pode te deixar mais vulnerável;

– Procure não guardar o eletrônico em bolsos rasos, de fácil acesso para criminosos;

– Em estabelecimentos como restaurantes, bares e lojas, não deixe o aparelho exposto em mesas ou balcões;

– Use sempre o bloqueio automático, por senha numérica ou código, mesmo que você seja o único a mexer no smartphone;

– Baixe e ative um aplicativo de rastreamento, que permita também apagar os dados remotamente. Os recursos vão ajudar você em caso de uma ocorrência.

É melhor se resguardar sempre, mesmo que a situação seja inevitável. Portanto, além dessas dicas, não deixe de proteger o seu bem com um Seguro para Eletrônicos.

Com coberturas que abrangem, entre outras coisas, o furto qualificado, você tem um apoio para amenizar o prejuízo de passar por uma situação como essa. Pense nisso!