Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Explorar o continente africano, como Cairo, no Egito, é uma excelente opção para diversificar os roteiros de viagem. Afinal, fazer um tour pela Europa ou conhecer lugares da América do Sul são mais comuns para os brasileiros. Mas, se estiver à procura de destinos exóticos e que saem do tradicional, fazer uma visita à Joanesburgo ou Cidade do Cabo, na África do Sul, certamente será uma boa decisão. 

Joanesburgo ou Cidade do Cabo

Mas, antes de admirar as belezas de Joanesburgo e Cidade do Cabo, é preciso fechar o seu seguro viagem

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O seguro viagem é um aliado essencial para você curtir o seu passeio sem maiores problemas. Afinal, ninguém quer ter preocupações em um momento de lazer. Já imaginou ter sua bagagem extraviada? Ou precisar de atendimento médico no exterior? Essas são algumas situações nas quais você terá todo o suporte necessário.

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Joanesburgo ou Cidade do Cabo: qual visitar?

Ao decidir fazer turismo pela África do Sul, não precisa ter dúvidas entre visitar Joanesburgo ou Cidade do Cabo. Afinal, ambas podem ser exploradas no mesmo roteiro de férias. Por isso, listamos alguns dos principais atrativos de cada uma dessas cidades sul-africanas. Dessa forma, você pode definir todos os pontos turísticos que vai conhecer. 

O que fazer em Joanesburgo?

Joanesburgo ou Cidade do Cabo - Joanesburgo

Cidade mais populosa da África do Sul, Joanesburgo é o principal ponto de entrada do país. Além de ter o aeroporto mais movimentado do território sul-africano, o Olivier Tambo, também é o primeiro destino de boa parte dos voos que partem do Brasil. A partir daí, você pode iniciar o roteiro pela cidade que é riquíssima culturalmente. 

Museu do Apartheid

5207519174 db36d930fd k Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Foto: Raymond June

Durante mais da metade do século 20, a África do Sul foi governada sob um terrível regime de segregação racial. Pois, para conhecer a fundo essa triste história, é imprescindível visitar o Museu do Apartheid. A visitação é uma imersão no âmago do Apartheid e mostra o que os negros tiveram de enfrentar enquanto o Partido Nacional permaneceu no poder. 

Além disso, há uma parte dedicada ao mandato de Nelson Mandela, que assumiu o governo em 1994 e é o símbolo da luta que levou o Apartheid ao fim. O museu fica aberto todos os dias, exceto alguns feriados, das 9h às 17h. A entrada custa 100 rands, a moeda sul-africana que, na cotação atual, gira em torno de R$ 28,00.

Soweto

30718472691 6ebd42bd44 k Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Foto: Francisco Anzola

Para continuar a imersão na história sul-africana, outra parada obrigatória é o Soweto, um distrito nos arredores de Joanesburgo. Afinal, trata-se da região que foi símbolo de resistência na época do Apartheid. Do Soweto vieram importantes personagens como Desmond Tutu, arcebispo vencedor do Prêmio Nobel e do próprio Nelson Mandela, também ganhador da premiação. Aliás, um dos principais atrativos do Soweto é a Mandela House, local onde o ex-presidente da África do Sul viveu antes de ser levado à prisão. 

Constitution Hill

prison cells 3619061 1920 Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Outro local importante que proporciona reflexões sobre o Apartheid é o Constitution Hill. Afinal, a construção era uma prisão na qual os prisioneiros negros também eram tratados de forma diferente dos demais. Isto é, estavam expostos a privações e humilhações. O local chegou a ter Nelson Mandela como um dos presos e, no início do século 20, abrigou também Mahatma Gandhi. Hoje, além de um museu que expõe o que ocorria ali, também é um Tribunal Constitucional.  

O que fazer na Cidade do Cabo?

Joanesburgo ou Cidade do Cabo - Cidade do Cabo

Vai de Joanesburgo ou Cidade do Cabo? Bom, após ter conferido a imersão histórica no município mais populoso da África do Sul e de acompanhar os atrativos da linda cidade na província de Cabo Ocidental, você desejará visitar ambas. 

Aliás, nem todos sabem de primeira, mas a Cidade do Cabo é a capital legislativa do país. Portanto, é a sede do Parlamento Nacional. Contudo, o que mais atrai no local vai muito além de política. Afinal, Cape Town, como é conhecida, possui paisagens naturais de tirar o fôlego. 

Table Mountain

table mountain 772249 1920 Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Ao chegar à Cidade do Cabo, é impossível não se impressionar com a Table Mountain. Afinal, esse é o principal cartão postal da cidade justamente por sua imponência, com mais de mil metros de altura. Por isso, ela pode ser observada de praticamente qualquer ponto em que você esteja na cidade. Aliás, a espetacular montanha que tem a Cidade do Cabo aos seus pés não serve apenas como um belo pano de fundo para Cape Town. É possível subi-la, seja por meio de trilha ou do teleférico. Se possível, opte por chegar ao topo mais em horário mais próximo ao pôr do sol. Isso porque a vista, que já é magnífica em outros períodos do dia, fica estonteante. 

Praias espetaculares

mountain 2295679 1920 Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Ao pensar na Cidade do Cabo, certamente uma das primeiras imagens que vem à cabeça é a de uma de suas praias paradisíacas. Pois, para começar este roteiro, nada melhor do que ir direto para a principal. Camps Bay é um lugar apaixonante, repleto de bares e badalação, especialmente a partir do final de tarde. Pouco antes de lá, está Clifton Beach, cujo cenário cercado por montanhas faz parecer que você está dentro de um filme. O ponto negativo está no fato das águas serem muito geladas, o que faz com que tomar um banho de mar seja difícil.

Cape Winelands

winelands full day Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

Ao pensar em viajar para Joanesburgo ou Cidade do Cabo você imaginaria passar por vinícolas? Pois saiba que nas imediações de Cape Town está a região de Cape Winelands. Neste roteiro diferenciado, vale a pena incluir dois passeios na sua lista. Um deles é a Rota do Vinho de Franschhoek, local que tem forte influência francesa e fica situado próximo às montanhas Groot Drakenstein, na região vinícola costeira de Cabo Ocidental. Para se ter uma ideia, são mais de 40 as vinícolas ao longo da rota. A outra opção, um pouco mais distante, é o município de Stellenbosh. Este, por sua vez, chama a atenção pelas características holandesas, remanescentes do período colonial. 

O que preciso saber para visitar Joanesburgo ou Cidade do Cabo

Melhor época para visitar

Ao escolher visitar Joanesburgo ou Cidade do Cabo, é preciso ficar atento à época do ano. Dessa forma, é possível aproveitar muito mais a sua viagem. Portanto, o ideal é escolher um período entre setembro e dezembro ou de março a abril. São os meses em que sua chance de pegar apenas dias de sol e evitar as chuvas é maior. 

Documentos necessários

A África do Sul está entre os países que não exigem visto para os brasileiros. Portanto, é possível permanecer até 90 dias no país com o intuito de fazer turismo. Dessa forma, é necessário estar com o passaporte válido. Além disso, para ingressar no território sul-africano é preciso ter o certificado de vacinação contra a febre amarela. Com tudo isso em mãos, é só aproveitar a viagem.  

Ficou com alguma dúvida sobre Joanesburgo ou Cidade do Cabo? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!  

2 comentários sobre “Joanesburgo ou Cidade do Cabo: veja tudo sobre os destinos

    1. Helena, tudo bem? Isso depende do orçamento de sua viagem, pois é possível usar transporte público, aluguel de carro, serviço de transporte etc. Recomendamos que analise seu orçamento e o tempo que pretende gastar nesse trajeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *