Minuto Seguros é confiável?

minuto seguros e confiavel Minuto Seguros é confiável?

Quer saber se a Minuto Seguros é confiável? Nesta matéria, confira nossa história no mercado e as pesquisam que indicam a confiabilidade da marca.

Com os recursos online as pessoas buscam por soluções no ambiente digital para a maioria dos seus problemas. Movimentações bancárias, compras, estudos e até mesmo a contratação de seguro auto. Diante desse novo cenário surge um questionamento: a corretora Minuto Seguros é confiável?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Vista como a melhor corretora de seguros do Brasil com atendimento 100% digital, ela mostra sua confiabilidade por meio dos resultados. São mais de 15 seguradoras, entre as maiores do país, com soluções simples, rápidas e econômicas para atender a suas necessidades.

Descubra por que confiar na corretora Minuto para protegê-lo lendo este artigo. Vamos mostrar todos os números e prêmios que comprovam sua excelência como empresa de seguros.

Boa leitura!

Minuto Seguros é confiável?

A Minuto Seguros é confiável e essa informação pode ser comprovada a partir de toda a sua trajetória. Apesar de falarmos em números, e ela possui atendimento online, você falará com pessoas, e não bots.

Esta é a primeira vantagem de contratar um seguro com a Minuto, atendimento online humanizado. Também é possível encontrar 17 seguradoras em parceria com a corretora, entre elas nomes como Aliro, Tokio Marine, Youse e Liberty.

Além desses, outros benefícios podem ser citados:

  • Agilidade para cotar seu seguro, basta preencher o formulário para receber por e-mail uma proposta baseada em seu perfil. Não há necessidade de esperar dias por uma resposta e um dos corretores entrará em contato para esclarecer qualquer dúvida.
  • Experiência de mercado, pois tem mais de 10 anos atuando no mercado de seguros, e já recebeu diversos prêmios. 
  • Ótima avaliação por parte dos usuários da internet, atualmente sua pontuação no site ReclameAqui está em 8.6/10.

Com tantos dados positivo, também podemos ressaltar que o site da Minuto é confiável por apresentar os requisitos básicos de segurança:

  1. Certificado digital: todos os dados contidos no sistema estão seguros por criptografia e a empresa está com status de segurança positivo.
  2. Certidão de corretores da Susep: a corretora está registrada na Susep como Minuto Corretora de Seguros S.A.
  3. Avaliação no ReclameAqui: com 98,8% das reclamações respondidas e 78,6% afirmando que voltariam a fazer negócios, possui uma excelente reputação.

Portanto, podemos afirmar que se trata de uma empresa confiável e vamos ressaltar essa informação com mais dados. Nos próximos tópicos você conhecerá a história da corretora e todos os detalhes sobre premiações e destaques.

Conheça a nossa história

Foi em 2010 que Marcelo Blay decidiu empreender na área em que atuava desde 1990 com seu sócio Manes Erlichman. O plano inicial era apostar em uma seguradora de saúde erguida do zero. Contudo, ele acabou adquirindo uma corretora de seguros que pertencia a seu irmão.

Com tantas empresas ativas no mercado e com anos de experiência, era preciso pensar em uma estratégia revolucionária. Algo que gerasse destaque competitivo, como o segmento online, pelo qual decidiu seguir.

Vale lembrar que, na época, investir no mercado digital era arriscado e muitos ainda não se sentiam confiantes nessa aposta. A Minuto Seguros nasceu sendo pioneira no Brasil como modelo online de seguros com o propósito de aliar tecnologia e atendimento humano.

Com uma cartela ampla de seguradoras parceiras atualmente, é difícil imaginar que o começo foi complicado. Porém, Blay recorda que naquela época o boom digital ainda não tinha acontecido. Logo, era normal encontrar ceticismo em relação à ideia de atuar apenas pela rede.

Sem abandonar sua ideia, Marcelo precisou inovar nas estratégias de argumentação nas negociações. Assim, somado aos anos de experiência que tinha na área, ele alcançou a confiança de quatro seguradoras: Bradesco, Mitsui, Sompo e Zurich.

Após o primeiro sim, nos anos seguintes havia ainda mais credibilidade para passar e mais seguradoras acreditaram na proposta digital. Conforme a Minuto Seguros crescia, novos desafios iam surgindo para se manter forte. Encontrar profissionais qualificados e vencer a inflação e a instabilidade brasileira foram os principais fatores a serem superados.

Hoje, além de pioneira no âmbito digital, a Minuto Seguros se tornou confiável e a maior corretora de seguros online do Brasil. Além disso, já são mais de 700 mil apólices de seguros vendidas com 90% de taxa para renovação.

Em 2021, a Creditas adquiriu a Minuto Seguros visando ao fortalecimento do seu ecossistema de produtos. Diante desse cenário, Marcelo Blay passou a ser sócio da empresa e vice-presidente da unidade de seguros.

Agora, a Creditas pode oferecer uma solução completa para seus clientes, integrando e fortalecendo, principalmente, a vertical de automóveis. Em um mesmo aplicativo, a pessoa poderá contratar empréstimos com garantia de veículo, financiamento, compra, venda, troca e seguro.

Nossos prêmios e números ao longo dos anos

Atuando há mais de 10 anos no mercado de seguros, a Minuto acumulou diversos prêmios ao longo do tempo. Preparamos uma análise completa de todos esses dados para mostrar-lhe que pode confiar nessa corretora para cuidar do que é seu.

Com o Seguro Auto como carro-chefe da marca, ela ainda conta com proteção para acidentes pessoais, empresas, residencial, viagem e vida. Confira o reconhecimento dedicado à maior corretora online do país:

Corretora Premium Best

O primeiro reconhecimento veio em 2013 com a premiação promovida pela agência Seg News, Corretora Premium Best. A conquista ocorreu na categoria Empresa de Destaque como a melhor corretora de seguros online.

Melhores do Seguro

Realizado pela Revista Apólice, o Prêmio Melhores do Seguro já possui lugar de destaque na estante de troféus da Minuto Seguros. Veja, abaixo, todas as conquistas:

  • 2013: a melhor em “Campanhas de mídias nas redes sociais”.
  • 2014: Cases de Sucesso com o Blog da Minuto.
  • 2015: Cases de Sucesso
  • 2016: Conquista atribuída ao foco destinado às pessoas e sua formação profissional.
  • 2017: Cases de Sucesso
  • 2018: Cases de Sucesso com “Tsuru Louco: comunicação com colaboradores”.
  • 2019: Cases de Sucesso com “Selo RA 1000 Reclame Aqui”.
  • 2020: Cases de Sucesso
  • 2021: Cases de Sucesso com “Parceria para ampliar potencial de consumidores”.

Troféu Amigo do Seguro

Amigo do Seguro é um programa de responsabilidade social criado pela Escola Nacional de Seguros. O objetivo é capacitar profissionalmente jovens entre 16 e 20 anos, que estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas.

Em parceria com o Instituto Techmail, a corretora foi premiada por colaborar com o desenvolvimento de estagiários associados ao programa. A primeira conquista do troféu foi em 2014, no mesmo ano também recebeu o Troféu Empresa Amiga do Seguro.

Com quatro anos consecutivos, em 2016 a Minuto Seguros conquistou mais um troféu Amigo do Seguro, o mesmo aconteceu em 2017.

Premium Reseller

O ano de 2014 foi sinônimo de colecionar prêmios para a Minuto Seguros, e essas conquistas são fruto do seu excelente trabalho. A Allianz é uma das grandes seguradoras entre as parceiras e recebeu um Premium Reseller.

Apenas um grupo seleto de corretoras consegue ser contemplado com esse reconhecimento.

XVII Prêmio Cobertura

Promovido pela Revista Cobertura, o XVII Prêmio Cobertura, em 2014, contemplou a Minuto Seguros na categoria “Corretora de Seguros E-Commerce”. A vitória veio por meio de um case apresentando a nova forma de comercializar apólices.

Maior corretora de auto

A Bradesco Seguros contemplou, em 2016, a Minuto como o título de maior corretora do segmento destinado aos automóveis.

Em que mais a Minuto Seguros se destacou?

Além das conquistas obtidas ao longo dos anos, a Minuto Seguros também foi indicada para outras, apareceu em pesquisas e diversas matérias. Separamos as mais importantes para mostrar nesse momento, confira, na sequência:

Indicações

Somado aos prêmios recebidos até o momento, a Minuto Seguros também acumula indicações, como a edição 2014 do Prêmio ÉPOCA Reclame Aqui. Com o tema “As melhores empresas para o consumidor”, a corretora aparece na categoria Internet – Serviços – Seguros.

Nesse mesmo ano, foi conquistado o selo RA 1000, no site Reclame Aqui, com status de ótimo. E saiu vencedora na categoria em que concorria.

Ela seguiu sendo finalista nas edições do Prêmio Reclame Aqui de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

Pesquisas

Se você ainda não se convenceu de que a Minuto Seguros é confiável, veja as pesquisas que destacam a marca:

Matérias

Para fechar com chave de ouro, vamos mostrar as principais notícias que surgiram na mídia nos últimos anos. Os canais não são apenas nacionais, a Minuto Seguros ganhou reconhecimento em outros países também.

A Minuto Seguros foi destaque em matéria sobre tecnologia em 2015, na edição de abril da revista Ciab Febraban. Você pode conferir maiores detalhes e link para a reportagem completa acessando a notícia no blog.

Em uma entrevista que ocorreu no mesmo ano, pelo canal do Silicon Valley Bank no YouTube, sobre formas de vender seguros no Brasil, foi mostrado como a Minuto viabiliza o relacionamento com seus clientes. Assista o trecho da entrevista em um artigo publicado no blog

Em uma entrevista que ocorreu no mesmo ano, pelo canal do Silicon Valley Bank no YouTube, sobre formas de vender seguros no Brasil, foi mostrado como a Minuto viabiliza o relacionamento com seus clientes. Assista o trecho da entrevista em um artigo publicado no blog.

Em 2016, em meio à crise, o programa Conta Corrente (Globo News) citou a importância do seguro auto e como isso se tornou vantajoso para a Minuto crescer. 

Considerada uma das cinco empresas mais disruptivas do Brasil, a corretora foi apontada em estudo feito pela Revista Consumidor Moderno em 2017. Intitulado MVP (Mais Valor Produzido), seu propósito foi identificar aquelas empresas com potencial de mudar a lógica de mercado.

O ano de 2021 foi de comemorações para a Minuto Seguros, que estava completando 10 anos atuando no mercado. Não bastasse isso, houve uma negociação com o Grupo Creditas, que adquiriu a corretora.

Leia mais sobre essa aquisição neste artigo!

Já tem motivos para confiar na Minuto Seguros!

Agora que apresentamos todos os motivos para acreditar que a Minuto Seguros é confiável, faça sua cotação gratuitamente.

Basta acessar esse link e fazer sua simulação, leva menos de um minuto e você recebe uma proposta.

Esta é feita com base no seu perfil e nas suas necessidades e totalmente personalizada com o plano mais adequado. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *