1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Notícias

No Brasil, um carro é roubado a cada minuto

Um dos grandes problemas do Brasil é, sem dúvidas, a violência. Afinal, todos os dias nos deparamos com uma infinidade de notícias envolvendo crimes. Além disso, os indicadores são bastante elevados, pois quando se fala em roubo e furto de veículos, a situação também é grave. Em média, um carro é roubado por minuto no país.

carro é roubado

De acordo com dados informados no Mapa da Criminalidade, divulgado pelo Ministério da Justiça e Defesa Social, em 2018 foram registradas mais de 476 mil ocorrências de roubo e furto de veículos no país. Isso significa que, a cada 100 mil, 114 unidades foram levadas por criminosos.

Apesar de ser um número assustador, ainda é inferior ao levantamento feito em 2017.  Mas, ainda assim é um dado a ser analisado e muito estudado. Afinal, juntando os dois períodos, mais de 1 milhão de carros foram roubados no Brasil.

Importância do seguro auto

Em um país onde um carro é roubado por minuto, é natural que a insegurança tome conta dos motoristas. Afinal, um automóvel é um bem valioso. Dessa forma, como arriscar perder um investimento tão alto pela ação de criminosos? Por isso, é necessário zelar pela segurança com a proteção que o seguro auto oferece.

Com o seguro auto, se você for vítima de roubo ou furto, recebe a indenização por parte da seguradora, evitando um enorme prejuízo. Além disso, conta com outros benefícios como a assistência 24 horas, e apoio financeiro em casos de sinistros que resultem em perda total ou parcial.

Por conta disso, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Um carro é roubado por minuto

Estados com maiores ocorrências

São Paulo é o estado que encabeça esse ranking de roubos ou furtos: mais de 156 mil ocorrências ao longo de 2018. No ano anterior,  mais de 172 mil carros havia sido roubados ou furtados.

Já o estado que apresentou a maior taxa de roubos foi o Rio de Janeiro. Em 2018, foram mais de 278 veículos roubados a cada 100 mil. Enquanto isso, a maior taxa de furtos também ficou com São Paulo, com uma média de 214 a cada 100 mil.

Vale ressaltar que apenas 30% da frota circulante brasileira é segurada, de acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). Inclusive, veja aqui estudos mensais que analisam o preço do seguro em diferentes estados do país.

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *