Conheça os carros para viajar mais confortáveis e seguros

Realizar viagens de carro é uma experiência que boa parte das pessoas têm. Afinal, trata-se de um dos meios de locomoção mais comum, ainda mais para trajetos entre cidades do mesmo estado ou estados do mesmo país. Contudo, para que tudo corra tranquilamente, é necessário utilizar carros para viajar de confiança. Ou seja, que proporcionem conforto e segurança para os ocupantes.

carro para viagem - carros para viajar

No entanto, para que a viagem se torne prazerosa e sem tantos percalços, escolher os melhores carros para viajar é fundamental, afinal, o conforto conta muito nessa hora, já que, até a chegada no destino final, as pessoas passarão muitas horas dentro do carro.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quem é estradeiro e gosta de desbravar as rodovias do Brasil e do mundo precisa ter esse conhecimento. Ainda mais se forem estradas perigosas. Mesmo que você não tenha o modelo específico do carro, há a hipótese de alugar um carro para viajar e curtir o trajeto da melhor forma possível.

Carros para viajar: o que levar em conta antes de pegar a estrada

O que precisa ser levado em consideração no momento de escolher os carros para viajar são as condições da estrada, qual é o destino, quantas pessoas irão, quantos dias serão passados no carro durante a viagem e qual é a quantidade de malas que serão carregadas. Todas essas informações são relevantes na hora de escolher entre os carros para viajar. Às vezes, um carro 4X4 é a melhor opção, mas em outros casos, talvez o melhor carro para viajar seja um hatch com motor 1.0 que gaste pouco.

f Conheça os carros para viajar mais confortáveis e seguros

Para quem gosta de viajar de carro, conhecer as melhores rotas para viajar no Brasil pode ser um dos primeiros passos para a definição do destino. Além disso, a escolha do modelo do veículo é importante, afinal, além de confortável, os carros para viajar precisam apresentar boa potência mecânica para um trajeto tranquilo.

Lembre-se também que antes de pegar a estrada fazer uma revisão no carro é essencial. Analise freio, nível de óleo, calibre os pneus e faça o alinhamento e balanceamento do carro para evitar futuros problemas na estrada.

carro resvisão Conheça os carros para viajar mais confortáveis e seguros

Importância do seguro auto

E mais importante que definir qual é o melhor carro para viajar é fazer um seguro auto e garantir a proteção durante todo o seu trajeto. Como a viagem de carro provavelmente vai levar um tempo considerável, manter a proteção do veículo para qualquer eventualidade é fundamental.

Proteção contra roubo e furto, batidas e, principalmente, assistência 24 horas com ajuda de guincho e socorro mecânico são muito importantes. Afinal, já pensou estragar a sua viagem por conta do carro que deu pane elétrica no meio do caminho? Dependendo da sua apólice, é possível ter cobertura para troca de pneus e bateria descarregada.

Faça a sua cotação com a Minuto Seguros e receba planos de acordo com a sua necessidade, seu perfil e utilização do carro. Cotamos com mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do mercado. Dessa forma, garantimos uma proposta ideal que esteja de acordo com o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Melhores carros para viajar

Honda HRV

Honda HRV - carros para viajar

Um dos carros do momento e também um dos mais procurados, mesmo que não esteja na lista dos mais vendidos do mês com certa frequência, o HRV é um dos queridinhos da Honda.

Espaçoso, confortável e com ótima dirigibilidade, o HVR é um dos carros para viajar mais completos que existem. A gama de adicionais tecnológicos contidos no carro também ajudam na viagem. Afinal, é muito melhor viajar com um carro que lhe oferece opções como transmissão automática, direção elétrica, piloto automático e muito mais.

O porta-malas do carro é outro ponto importante para considerar o HRV como um excelente carro para viajar. Espaçoso, ele comporta muito bem as malas e todos os itens que serão usados durante o trajeto.

COTE O SEGURO DO HRV GRÁTIS

Chevrolet Captiva

Chevrolet Captiva - carros para viajar

Outro carro para viajar do segmento SUV, a Captiva, da Chevrolet, é um carro que segue a mesma linha do HRV. Um veículo imponente, confortável e cheio de espaço para levar a família inteira para percorrer os roteiros mais bonitos espalhados pelo Brasil.

O carro tem dirigibilidade boa, uma mecânica bem interessante e pode fazer grandes trajetos de maneira confortável, tanto para o motorista, quanto para os passageiros. Uma das vantagens do carro está no Eco Mode, que troca as marchas do carro automaticamente, visando a melhor economia de combustível.

Quer cotar o seguro da sua Captiva grátis? Clique no botão abaixo.

COTE O SEGURO DA CAPTIVA GRÁTIS

Pajero TR4 4X4

Pajero tr4 - carros para viajar

Esse é um dos modelos de carros para viajar de quem busca aventura, adrenalina e trilhas bem movimentadas. A Mitsubishi Pajero TR4 4X4 é um modelo mais rústico, mas que aguenta bons trancos para quem vai fazer uma viagem desbravadora. O modelo potente e o estilo aguerrido são marcas fortes do jipe da Mitsubishi.

A Pajero TR4 4X4 não é um dos modelos mais indicados para viagens em família, pois o espaço traseiro não é tão grande. O porta-malas ajuda em questão de espaço para guardar as bagagens.

Em relação aos itens mais modernos, o carro também não oferece muitas opções de fábrica, mas, caso queira fazer trilhas e pegar ruas e estradas de terra, esse é o modelo mais indicado.

COTE O SEGURO DA PAJERO GRÁTIS

Renault Sandero Stepway

Sandero Stepway - carros para viajar

Com uma pegada um pouco mais jovem e mais descolada, o Sandero Stepway é um carro ótimo, principalmente no que se refere a potência e economia de combustível. O motor 1.6 não deixa a desejar e é muito econômico para quem está em busca de grandes trechos.

Já sobre os benefícios em escolher o Sandero Stepway como um dos melhores carros para viajar está o seu conforto interno, além de conseguir evitar problemas com a suspensão por conta da sua altura em relação ao solo. O porta-malas espaçoso é outra vantagem desse modelo da Renault.

COTE O SEGURO DO SANDERO GRÁTIS

Ford Focus – melhores carros para viajar

Ford Focus - carros para viajar

Talvez seja o carro que conte com o menor espaço interno entre os modelos listados, mas o Ford Focus consegue entrar na lista dos melhores carros para viajar por simples razões: economia, ótimo conforto, dirigibilidade incrível e excelente custo-benefício.

As tecnologias do modelo da Ford são pontos que também podem ajudá-lo, pois, além de beneficiar o motorista, os próprios passageiros podem tirar “vantagem” desses adicionais. As opções de câmbios manuais ou automáticos possibilitam uma escolha mais assertiva por parte dos motoristas: dos que preferem sentir a passagem de marchas até os que gostam do conforto da transmissão automática.

Quer cotar o seguro do seu Focus grátis? Clique no botão abaixo.

COTE O SEGURO DO FOCUS GRÁTIS

21 comentários sobre “Conheça os carros para viajar mais confortáveis e seguros

  1. Pajero TR4 4X4 confortável????

    Na questão de ser um bom carro, não discuto, ou melhor nem entro no mérito da coisa, mas dai dizer que é um carro confortável, “pelo amor dos bons costumes!”
    Já viajei com um desses de um amigo meu, para nunca mais… o carro é muito duro!

    1. Verdade Edson e ainda tem o Sandero que o isolamento acústico é terrivel e a estabilidade péssima, errou bastante a página com este post…

  2. Concordo com o Edson,dizer que uma TR4 e confortável é brincadeira,com certeza é um ótimo carro robusto e forte tanto que é utilizado em rally,mais confortável o TR4 e muito duro,tanto que é feito para ser duro mesmo para aguentar baque de estrada ruim tipo de rally

  3. Boa noite.

    A respeito dos carros citados, os únicos que na minha opnião realmente estão aptos a pegar estrada por longos períodos são;
    Pajero e Focus, até citaria o H-rv, mas antes dele colocaria sem dúvidas o C-rv…
    1 – Captiva tem média de consumo muito alta, se for pra pegar estrada melhor rebocar junto um posto de gasolina.
    2 – Sandero tem isolamento acústico terrível, á 100 k/h o ruído é como se estivesse á 200 e com metade da janela aberta, falo com propriedade pois tive tanto o expression quanto o stepway.

  4. Um Renegade diesel 4×4 faz muito mais sentido do que um Pajero TR4 para quem quer viajar por um longo trecho de estrada e ainda ter a capacidade de enfrentar algum trecho off road.

  5. Caraca essa 2 lugar capitiva no conforto pode ser boa mais não é confiável pra viajar longa distância além de beberrona quase todo dia acende uma luz diferente no painel e muita tecnologia mais quando começa a da pane e só concessionária. Tomara que sua sucessora equinox seja confortável econômica e que após 4 ou 5 anos de uso não faça igual sua antecessora com problemas no câmbio e luzes que as vezes aparece de um dia pro outro algumas desaparecem outras continuam injeção, abs, controle de estabilidade, tração, trocar óleo câmbio

    1. Olá, Rodrigo, tudo bem? Agradecemos a sua sugestão. Vamos analisar os resultados e avaliações sobre a Equinox e aproveitar para checar a possibilidade de produzir um conteúdo sobre o veículo. 🙂

  6. que tal o passat TSI, de 14 a 16km/l na estrada e sem nenhum ruído, mto estabilidade nas curvas e grande potencia nas reromadas, sem contar a tecnologia embarcada que daria um post inteiro só falando dele.

  7. Carro para viajar? O meu, tem direção elétrica, economia, anda muito, piloto automático, segurança, conforto, câmbio borboleta no volante,motor turbo,etc. Que carro é esse? Polo TSI.

  8. Eu usaria sempre um Chevrolet porque a rede de concessionarias é ampla. Pajero, Honda ou qualquer outra coisa quando estraga é ficar sem carro no mínimo um mês.

    1. Nilton, como vai? A lista possui automóveis de diversas faixas de preços. Você pode deixar os veículos de sua opinião como sugestão para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *