Seu carro deu pane? Saiba o que fazer nesta situação!

Quem costuma viajar ou usa o carro constantemente sabe o quanto é ruim sofrer com problemas que podem atrapalhar o percurso. E se o seu veículo sofre uma pane bem quando está a caminho de um compromisso? Isso é algo que ninguém deseja, por isso é muito importante estar precavido.

pane no carro

Antes de mais nada, é muito importante realizar a contratação de um seguro auto. Afinal, é o único serviço que vai lhe proteger de imprevistos com no caso de uma pane, por exemplo, por meio da assistência 24 horas. Além disso, também não deixará que você saia no prejuízo em casos de roubo ou furto, por meio do pagamento da indenização por parte da seguradora. Assim como lhe prestará auxílio financeiro se seu automóvel sofrer perda total ou parcial decorrentes de colisões.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para garantir sua tranquilidade, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, veja como agir caso o seu carro sofra uma pane.

O que é uma pane no carro? 

Imagine que você está fazendo o trajeto com seu veículo e o carro pare. Ou que você tem ligar para seguir seu caminho e não consiga. Nestes casos, seu veículo pode ter sofrido uma pane. Mas, as causas para esse problema podem ser diferentes. No caso, pode ser uma pane elétrica, originada por problemas no alternador, na correia do alternador ou se a bateria descarregar, por exemplo. Outra possibilidade é a ocorrência de uma pane seca, que acontece quando o combustível do automóvel acaba.

O que fazer se acontecer uma pane?

Esta é uma das situações em que é tão importante contar com o seguro auto. Se você tem o seguro contratado, basta acionar a assistência 24 horas entrando em contato com a seguradora. Por meio do guincho, seu carro será rebocado para que você não fique na estrada ou na rua. Se o problema for pane seca, o guincho transporta seu veículo até o posto mais próximo. Caso você tenha a cobertura de carro reserva, ainda poderá usufruir desse benefício se o seu automóvel precisar ficar por um período em conserto.  O mesmo vale para a falta de gasolina (ou pane seca). O reboque é responsável por levar seu veículo até o posto de combustível mais próximo.

Como evitar que esse problema aconteça?

Antes de tudo, o ideal é tentar evitar que esse tipo de situação aconteça. Por isso, faça a revisão veicular periódica e fique atento aos menores sinais de problema para evitar a pane elétrica. Realizar manutenção preventiva também pode evitar que pequenas complicações se tornem grandes dores de cabeça. Além disso, procure seguir algumas dicas para a conservação do carro.

Já para evitar uma pane seca, a dica é estudar o trajeto antes de sair de casa e verificar se há postos em distâncias razoáveis um do outro. Se for um trajeto longo, procure sair de tanque cheio. Aliás, também é válido conferir algumas dicas para economizar combustível e não ser pego de surpresa no meio do caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *