Viagem para Ibiza: dicas para planejar o seu roteiro

Ibiza pode ser considerada uma das ilhas mais conhecidas de toda a Europa, atraindo milhares de turistas do mundo inteiro. Ela está localizada ao leste da Espanha e faz parte da comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Sua fama pode ser atribuída, principalmente, às festas encontradas somente lá. Mas, esse destino possui muito mais a oferecer. Portanto, continue lendo para saber as melhores dicas para planejar a sua viagem à Ibiza.

viagem para Ibiza

Assim como as festas populares brasileiras trazem fama internacional para o nosso país, os eventos nas praias, clubes à beira-mar e casas noturnas determinam o reconhecimento mundial de Ibiza. Porém, também existe a opção de curtir um tipo de lazer para quem procura por tranquilidade e paisagens espetaculares da natureza.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para a sorte de todos os turistas, sempre haverá o que fazer em uma viagem para Ibiza, basta fazer o planejamento do roteiro para o destino. Ou seja, programar a melhor época para ir, quais praias conhecer, festas para participar, passeios pela cidade e, principalmente, contratar o seguro viagem.

Importância do seguro viagem

Vale lembrar que este serviço é obrigatório em diversos países do continente europeu por conta do Tratado de Schengen. Ibiza faz parte do território espanhol, por isso, turistas que pretendem visitar a ilha devem estar com o seguro contratado.

Mesmo em lugares que não exigem, o seguro é a opção ideal para quem procura aproveitar uma viagem internacional sem preocupar-se com imprevistos. Afinal, nunca podemos saber quando acontecerão riscos que podem causar prejuízos no meio do roteiro de viagem. Sofrer um extravio de bagagem ou precisar de um atendimento médico são exemplos disso. Essas situações podem gerar grandes problemas, atrasando todo o andamento do passeio.

Cote o seu seguro viagem com a Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado. Dessa forma, garantimos o plano ideal de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Uma viagem para Ibiza é uma experiência que deve ficar marcada para a vida toda. Por isso, veja como planejá-la para que tudo dê certo.

Viagem para Ibiza

Melhor época para fazer viagem para Ibiza

viagem para Ibiza - Melhor época para fazer viagem para Ibiza

Primeiramente, para planejar uma viagem para Ibiza, nada mais indicado do que definir qual será a época do roteiro. E, para escolher quando partir rumo a ilha, é importante que o viajante já tenha em mente o que ele pretende fazer por lá. Pois, os melhores períodos para visitar o lugar dependem diretamente das atividades programadas pelo turista.

Se o viajante procura por um clima mais tranquilo e menos festivo, o indicado é ir entre os meses de janeiro e maio ou de outubro a dezembro. Nesse período, é baixa temporada na ilha, com temperaturas abaixo dos 15°C, sem festas ou eventos noturnos, e a água da praia está bem gelada. Portanto, o mais indicado para aproveitar nesta época são os passeios para percorrer a capital e o centro histórico do local.

Agora, para aqueles que procuram pelo lado mais conhecido de Ibiza, com muitas festas, baladas, eventos e praia cheia, o ideal é chegar no destino na segunda metade do mês de junho, quando a temperatura começa aumentar e os preços ainda não subiram exponencialmente. Logo após o fim de julho, a ilha já está bombando, é alta temporada, as praias ficam lotadas dia e noite, boates cheias e com diversas atrações. Mas, esse cenário dura somente até o fim de setembro, que é o último mês antes que tudo volte como estava no começo do ano.

Praias

viagem para Ibiza - praias

Assim como as festas e baladas, as praias são destaques e grandes atrativos da ilha. Com uma beleza de impressionar qualquer viajante, existem diversas opções para serem visitadas ao redor do lugar. Sendo assim, para facilitar na escolha de quais delas incluir no planejamento da viagem para Ibiza, separamos as mais famosas.

Cala Salada

viagem para Ibiza - praias - Cala Salada

Esta praia é considerada uma das mais bonitas de todo o destino. Além disso, ainda é a preferida dos moradores da região. É rodeada por pequenas montanhas, pinheiros e pedras. Possui o nome de “Cala”, que significa uma pequena baía ou enseada, por ser uma praia com aproximadamente 100 metros de comprimento, apenas. O que também significa que, para encher de turistas, não é muito difícil. Por isso, é recomendado analisar o horário para ir ao lugar, para chegar antes da de começar a encher.

Cala Benirràs 

viagem para Ibiza - praias - Cala Benirràs

Após fazer uma visita à praia que mencionamos anteriormente, Cala Benirràs tem tudo para ser o próximo destino. Possui 150 metros de comprimento, e também tem fácil lotação na areia. Entre as opções de praias, essa é uma das mais famosas. Porém, isso não deve-se a sua beleza exuberante ou tamanho, e sim ao que pode oferecer aos viajantes. É considerada o ponto de encontro dos hippies, que costumam tocar instrumentos ao entardecer, principalmente nos domingos com o pôr do sol. Além de que, por conta de sua popularidade, também conta com uma grande estrutura e atividades, com restaurantes e bares à beira-mar

Festas e baladas

viagem para Ibiza - festas e baladas

Na sua viagem para Ibiza, as festas e baladas não podem ficar de lado quando o foco é diversão o tempo todo. A ilha possui uma grande cultura de músicas eletrônicas, fazendo com que seja o sonho de muitos Dj’s famosos se apresentarem lá. Aliás, é onde grandes nomes desse estilo musical realizam os seus melhores shows, como David Guetta e Calvin Harris. Embora existam diversos picos para curtir uma grande festa, separamos alguns dos mais famosos para ajudar na sua escolha.

Amnesia

viagem para Ibiza - festas e baladas - Amnesia

Créditos: Amnesia

Não há como falar de festas em Ibiza e não mencionar a Amnesia. Afinal, esta é a única eleita por três anos consecutivos como a melhor balada do mundo. Foi inaugurada em 1978 e possui duas festas como destaques, a Togheter e a Abode que, antigamente, eram chamadas de Cocoon e Cream. O clube fica localizado a apenas quatro quilômetros do centro da cidade, na estrada para San Antonio. Dessa maneira, se o viajante pretende ir em algum dia, basta adquirir o seu ingresso pelo próprio site da Amnesia. Os ingressos custam cerca de 40 euros.

Ushuaïa

festas e baladas - Ushuaïa

Créditos: Ushuaïa

Sem dúvida, a Ushuaïa corresponde a expectativa dos altos padrões de festas em Ibiza. Ao mesmo tempo que o lugar proporciona muita música e shows, também é um hotel de praia cinco estrelas. Foi aberta em 2011 e, desde então, possui festas que vão das 17h às 0h, tudo isso a céu aberto. Os melhores dias são marcados por David Guetta, Calvin Harris e muitos outros Dj’s. O pico está localizado na Playa d’en Bossa e os ingressos, que custam em média 40 euros, também podem ser adquiridos pelo site.

Centro histórico

 Centro histórico

Certamente, para conhecer o centro histórico na viagem para Ibiza, é necessário fazer uma visita ao Dalt Vila. Esse lugar é considerado uma verdadeira fortaleza. Quem ordenou sua construção foi o rei Felipe II no século XVI. O propósito era proteger a cidade de possíveis ataques de piratas e dos otomanos.

Com base na sua importância histórica para a sociedade, a UNESCO tornou a estrutura como Patrimônio da Humanidade em 1999. O acesso ao recinto amuralhado se faz pelo Portal Nou, uma entrada que está coroada pelo escudo da Corona de Aragón, e que ainda conserva as portas originais do século XVI.

Agora você já sabe de tudo o que precisa para fazer a sua viagem para Ibiza. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *