Home » Viagem

Dicas para se comunicar em uma viagem internacional

Viajar para fora é um sonho para muitos brasileiros. Afinal, o mundo está cheio de lugares maravilhosos para serem visitados. Mas o que algumas pessoas se esquecem é da necessidade de saber se comunicar em uma viagem internacional. Como a maioria dos destinos não tem o português como idioma principal, é preciso encontrar maneiras de não passar aperto na hora de falar com os locais. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo nesse quesito.

viagem internacional

Para aprender um novo idioma se leva algum tempo, e como a maioria das pessoas não vai ter tanta antecedência assim, é necessário encontrar formas mais simples para conseguir se comunicar em uma viagem internacional.

Aprender frases que os nativos do destino do roteiro de viagem que você fará usam para se cumprimentar é um ótimo começo. Saber realizar pedidos em restaurantes e perguntar por endereços é importante também.

Além de aprender a se comunicar em uma viagem internacional, antes de partir para o seu passeio, é essencial fazer a contratação de um seguro viagem. Assim, você conta com auxílio caso tenha sua bagagem extraviada ou necessite de atendimento médico, por exemplo.

Garanta a sua tranquilidade e faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Dicas para se comunicar em viagem internacional

Aprender palavras locais simples e inglês

comunicar em viagem internacional - Aprender palavras locais simples e inglês

Além de Portugal e no Brasil, a língua portuguesa é mais comum em alguns países do continente africano, como Angola e Moçambique. Caso seu destino não seja um desses, é importante saber falar pelo menos as palavras mais simples do idioma local.

Detalhe: é facilmente possível aprender um pouco logo antes de partir rumo ao destino ou até mesmo a caminho dele. Para isso, você pode utilizar dicionários físicos ou baixá-los em seu smartphone.

Ler e praticar por uma hora durante os dias é algo que pode ser definitivo para conseguir falar. O mesmo vale para o inglês, a língua mais falada no mundo. Boa parte dos países no mundo tem o inglês, pelo menos, como um idioma secundário. Assim, você aumenta suas chances de sucesso na comunicação no país que está visitando.

Seja direto e objetivo

comunicar em viagem internacional - É muito importante ser direto e objetivo

Para se comunicar em uma viagem internacional, é essencial prezar pela objetividade. Quando precisar pedir informação sobre um endereço, pronuncie apenas o nome do local. Caso você não saiba formar uma frase completa, ir direto ao ponto facilita o entendimento do seu interlocutor.

Não tenha medo de errar

comunicar em viagem internacional - Não tenha medo de errar

Mesmo que seja indicado estar preparado para se comunicar em uma viagem internacional, é importante lembrar que você não deixa de ser um turista naquele país. Portanto, não é sua obrigação saber o idioma local de maneira fluente e nem conhecer todos os seus pontos turísticos.

Assim, não é preciso ter medo de errar. Se precisar, tente conversar por meio de gestos. Pode facilitar tanto a vida do morador que lhe passará as dicas quanto a sua também.

Agora você já sabe as melhores maneiras para se comunicar em uma viagem internacional. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

1.5 / 2 votos

Comentários

  1. Vocês poderiam citar algumas palavras mais necessárias como

    I need help. Eu preciso de ajuda.
    I want to have lunch. Eu quero almoçar.
    I don’t feel well myself. Eu não estou me sentindo bem.
    I am not very well. Eu não estou muito bem.
    I need a doctor. Eu preciso de um médico.
    I am hungry. Eu estou com fome.
    I need water. Eu preciso de água.

    E outras do gênero.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *