Férias: melhores resorts do Brasil para aproveitar

O fim de 2019 está chegando e, geralmente, as pessoas querem fazer algo diferente para aproveitar os últimos meses do ano. Dessa forma, uma das opções para isso é visitar alguns dos melhores resorts do Brasil. Por isso, montamos uma lista com os principais deste estilo no país.  

resorts do Brasil

Existem muitos tipos de destinos para curtir em uma viagem de fim de ano, seja um acampamento de férias ou até mesmo uma viagem para os Estados Unidos. No entanto, com os resorts do Brasil, é possível vivenciar uma diversidade de experiências em um só lugar. Por isso, definir um destes lugares como destino de viagem é muito vantajoso.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, para escolher entre os melhores resorts do Brasil, é preciso identificar qual o objetivo dessas férias. Afinal, existem diversos fatores influentes nessa parte, como: se está viajando com crianças, se pretende praticar esportes radicais, se busca ter tranquilidade e relaxamento etc. Todas essas opções estão disponíveis na lista que separamos, pois todos oferecem um pouco de tudo.

Seguro viagem

Mas, antes de sair de casa em rumo aos melhores resorts do Brasil, é essencial já ter feito a contratação do seu seguro viagem. Esse é o único serviço que oferece proteção contra diversos riscos impossíveis de prever quando acontecerão, como necessidade de um atendimento médico ou extravio de bagagem.

Portanto, conte com a Minuto Seguros para fazer uma cotação. Afinal, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário de clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora, com o seguro contratado e a garantia do sucesso da viagem, podemos seguir com a lista dos melhores resorts do Brasil.

Melhores Resorts do Brasil

Iberostar – Praia do Forte

resorts do Brasil - Iberostar - Praia do Forte

Créditos: Eliteresorts

O Iberostar é um dos mais famosos resorts do Brasil. Está localizado no litoral norte da Bahia, a aproximadamente 80 km de Salvador. Além disso, possui uma nota gratificante de 4,5 no site TripAdvisor com base nas avaliações dos usuários.

Esse é um dos mais buscados quando o foco são hospedagens all-inclusive. Ou seja, quase todos os tipos de serviços e entretenimento inclusos. Com isso, sua estrutura conta com inúmeras opções de lazer, como piscinas para adultos e/ou crianças, academia, spa’s, restaurantes e bares, quadras de futebol, tênis e vôlei.

Para ir ao destino, é importante definir a melhor data de acordo com os objetivos dos viajantes. Os meses com menor probabilidade de chuva são janeiro, setembro, outubro e novembro. Isso faz com que essa época seja a alta temporada no Iberostar. No entanto, nos meses de fevereiro, março, julho e agosto é normal ocorrerem chuvas fracas durante o dia.

COTE SEGURO VIAGEM PARA IBEROSTAR

Salinas Maragogi – Maceió

resorts do Brasil - Salinas – Maceió

Créditos: Salinas

Ainda no Nordeste, que possui praias maravilhosas, está localizado o Salinas Maragogi, mais especificamente em Maceió, Alagoas. A capital do estado já é reconhecida mundialmente quando o assunto é natureza, praias e preservação do meio ambiente. Por isso, esse resort não poderia ficar para trás nesse aspecto, pois também possui uma ótima nota no site de viagens TripAdvisor: 4,5.

As instalações do lugar recebem destaque por serem voltadas totalmente à natureza. Mas, isso não impede os visitantes de serem tratados com muito luxo e requinte. Por conta de sua categoria all-inclusive, também conta com muitas atrações ideais para cada faixa etária. No local, é possível desfrutar de shows de stand-up, spa’s, piscinas, salão de jogos, restaurantes e bares, quadra de vôlei e um espaço kids.

O período de alta temporada, sem dúvidas, é o melhor para visitar Salinas Maragogi. Isso ocorre no verão entre os meses de outubro e janeiro, com temperaturas acima de 35°C. Mesmo no inverno, entre abril e agosto, o clima ainda continua quente. São aproximadamente 25°C com possibilidade de chuva.

COTE SEGURO VIAGEM PARA SALINAS MARAGOGI

Vila Galé Cumbuco – Fortaleza

Vila Galé Cumbuco – Fortaleza

Créditos: ResortsOnline

O Vila Galé Cumbuco é um dos principais resorts de seu estado. Fica localizado no município de Caucaia, no Ceará. Sua avaliação no TripAdvisor é inferior às outras opções que mencionamos anteriormente, porém, ainda possui uma nota alta no site de viagens: 4,0.

Na proposta sobre o que será oferecido aos visitantes, os resorts do Brasil possuem muitos pontos em comum. No entanto, o que destaca o Vila Galé é a possibilidade de praticar esportes aquáticos em sua estrutura. Afinal, ele fica entre as dunas da Costa dos Ventos, local propicio para kitesurf, windsurf, caiaque e passeios de lancha. Além disso, é claro que os visitantes encontrarão em seu interior as piscinas, restaurantes, spa’s com hidromassagem, quadras etc.

A cidade de Caucaia é uma das mais visitadas durante o verão do Ceará. Portanto, espere por bastante movimento de pessoas de janeiro até o fim de junho, na alta temporada. Mas, é importante lembrar que, assim como outras cidades do Nordeste, o clima é agradável em todas as épocas do ano. Na baixa temporada, a temperatura continua propícia para fazer as atividades e ainda com menos visitantes no local.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILA GALÉ CUMBUCO

Enotel Convention Spa – Porto de Galinhas

resorts do Brasil

Créditos: ResortsOnline

Por fim, encerrando a lista dos melhores resorts do Brasil, está o Enotel Convention Spa, em Porto de Galinhas. No estado de Pernambuco, também há diversas opções de praias para aproveitar e se refrescar do calor quente do Nordeste. No TripdAdvisor, o local tem uma avaliação de 4,0 de acordo com os visitantes.

Diferentemente dos outros destinos, o que mais surpreende os visitantes que vão ao Enotel Convention é a sua diversidade gastronômica. Há muitos restaurantes temáticos, com diferentes tipos de culinária, como a portuguesa, a asiática e, é claro, a nordestina. Além desse pacote todo, também é possível desfrutar  de spa’s, piscinas, academia, quadras para esportes, teatro e diversas atividades elaboradas pelos organizadores.

De outubro a janeiro é alta temporada, pois o verão traz muitos turistas no destino. Nesse período, as temperaturas durante o dia facilmente ultrapassam os 30°C. Entre abril e agosto, por conta das chuvas, é a época menos recomodada para fazer esta viagem.

COTE SEGURO VIAGEM PARA ENOTEL CONVENTION SPA

Pronto, esses são os melhores resorts do Brasil para você aproveitar no fim do ano. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *