Dúvida: o seguro auto vai cobrir retrovisor quebrado?

Todos os veículos que circulam normalmente pelas cidades estão sujeitos a sofrerem danos, seja riscos na lataria que precisem de micro pintura automotiva para cobrir ou até mesmo uma colisão inesperada que precise da recuperação do para-choque. No entanto, se existe um prejuízo mais recorrente, esse é o retrovisor quebrado. Quem anda muito em vias de alta circulação, esse é um problema real. Por isso, muitos proprietários têm a dúvida se o seguro oferece cobertura, caso esse item seja danificado.

retrovisor quebrado

Principalmente em corredores apertados, em vias muito movimentadas, as chances de ter o seu retrovisor quebrado são altas. Isso, geralmente acontece por conta de algum motoqueiro que passou e bateu na peça. Mas, ainda existem diversas maneiras dessa e outras partes do carro serem danificadas no trânsito.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Para comprar e trocar o retrovisor quebrado, é gasto, em média, R$300, fora a mão de obra para instalação. Portanto, para que os proprietários não precisem arcar com todo o prejuízo, eles costumam fazer a contratação de um seguro para assegurá-los desse e outros riscos causados num sinistro.

Seguro auto

Por falar em seguro, é importante destacar a Minuto Seguros nesse assunto. Afinal, somos a maior corretora online de seguro auto do país e trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. As seguradoras que são parceiras da Minuto estão entre as melhores do Brasil.

Para cotar, basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como dissemos, pelo risco de ter o retrovisor quebrado, muitos proprietários procuram saber se o seguro oferece indenização nesses casos. Veja detalhes desse assunto.

Retrovisor quebrado

Retrovisor quebrado

O seguro é um serviço que oferece tranquilidade e garantia de ressarcimento nos diversos riscos que os veículos estão expostos no trânsito. Mas, as coberturas básicas que podem ser escolhidas, são: compreensiva (incêndioenchente, danos da natureza em geral, colisão, furto/roubo) ou, somente incêndio, danos da natureza e roubo/furto ou, somente danos a terceiros e passageiros. Dessa forma, todas as outras, como carro reserva, assistências 24 horas, garantia de vidros e afins, por exemplo, são classificadas como adicionais.

Ou seja, existem muitas peculiaridades neste serviço para serem observadas pelos proprietários, evitando que sejam surpreendidos negativamente se houver sinistro. Aliás, é bem comum o automóvel sofrer um pequeno dano e o segurado entrar em contato com a companhia e descobrir que não possui cobertura, seja pelo plano do seguro escolhido ou até mesmo pelo valor da franquia. Por isso, um atendimento de qualidade, como o oferecido pela Minuto, é um grande diferencial para quem deseja contratar um seguro auto.

A apólice de seguro cobre retrovisor quebrado?

A apólice de seguro cobre retrovisor quebrado?

Sim, existe a possibilidade da seguradora arcar com o conserto ou troca do retrovisor quebrado quando houver um acidente. Porém, isso acontecerá apenas se a “Cobertura de Danos a Vidros” tiver incluída na apólice. Isso pode ser oferecido ou solicitado no momento do fechamento do negócio.

Dessa forma, ao contratar esta cobertura, não apenas os retrovisores estarão protegidos, mas também vidros de janela, faróis e lanternas. É uma cobertura que, no momento da inclusão, gera um custo muito pequeno e que compensa bastante, caso haja a necessidade de uso.

É necessário pagar franquia para a troca do retrovisor quebrado?

É necessário que se pague franquia para a troca do retrovisor quebrado?

Por fim, outra dúvida bastante comum dentro deste assunto é sobre o pagamento da franquia nesses casos. Afinal, a maioria dos planos de seguro possuem esse valor maior do que o próprio custo do retrovisor quebrado.

O que acontece é o seguinte:  a “Cobertura de Danos a Vidros“, basicamente, funciona como um seguro a parte. Por isso, é sim cobrado um valor diferente de franquia para o conserto de trinca ou quebra nos retrovisores externos (carcaça ou lente/espelho), vidros laterais, frontais ou traseiros, faróis e lanternas. Claro que o preço é proporcional ao item. Mas, sim, há a necessidade de pagamento de franquia em caso de retrovisor quebrado.

Agora você já sabe como funciona o seguro auto em casos de retrovisor quebrado, certo? Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *