1. Home
  2. »
  3. Viagem

Veja 5 destinos exóticos para conhecer pelo mundo

Viajar já é uma experiência incrível por si só. Afinal, nada como conhecer diversos lugares, sejam dentro do Brasil ou ao redor do mundo. Mas, por mais que fazer roteiros por lugares muito conhecidos também seja interessante, vivenciar algo totalmente novo e diferente de tudo o que já se viu é ainda mais especial. Por isso, fizemos uma lista com destinos exóticos distribuídos em cinco diferentes continentes. Todos de uma beleza estonteante e com suas peculiaridades que os tornam tão magníficos.  

destinos exóticos

Já imaginou visitar o maior deserto de sal do mundo, aqui pertinho do Brasil? O que dizer então de um conjunto de lagos interligados por cachoeiras na Europa? É empolgante pensar em viver essas experiências, certo? Contudo, antes de finalizar o seu planejamento, é imprescindível contratar um seguro viagem

O seguro viagem é um aliado essencial para você curtir o seu passeio tranquilamente.  Afinal, ninguém quer ter dores de cabeça em um momento de lazer. Já imaginou ter sua bagagem extraviada? Ou precisar de atendimento médico no exterior? Essas são algumas situações nas quais você terá todo o suporte necessário. 

Por isso, faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Destinos exóticos para visitar 

Ilha da Tasmânia, Austrália

destinos exóticos no mundo

Localizada a 240 quilômetros da costa oeste da Austrália, a Ilha da Tasmânia abre a lista de destinos exóticos. Embora a região seja território australiano, possui suas características únicas. Para começar o roteiro, a dica é visitar sua capital Hobart. Lá, além de suas praias, a dica é explorar a região de Salamanca, mais especificamente no Salamanca Place. Afinal, não é todo dia que se vê construções antigas de arenito que deram origem a livrarias, restaurantes, galerias e afins.  

Para quem gosta de história e ainda uma pitada de mistério, a Prisão de Port Arthur é um destino imperdível. O local funcionava como uma cadeia para os prisioneiros do império no século 19 e serviu de inspiração para o sistema prisional australiano pela sua organização. Contudo, existem boatos que dão conta de que a construção é mal assombrada. Portanto, fica a seu critério averiguar.

Por fim, é não dá para visitar a Ilha da Tasmânia sem conhecer o seu principal símbolo: o diabo-da-tasmânia. Para conhecer o mamífero marsupial que inspirou até personagem de desenho, você pode ir ao Parque de Conservação dos Diabos da Tasmânia, próximo à capital Hobart.  

Ilha de Shikoku, Japão

Local que não está entre os principais atrativos turísticos no Japão, Shikoku é um dos destinos exóticos mais incríveis do mundo. Isso porque, além da ilha ser de uma beleza inacreditável, possui uma procurada trilha para peregrinação. Conhecida como a Santiago de Compostela japonesa, Shikoku proporciona uma rota que passa por 88 templos budistas. Então, é isso mesmo que você acaba de ler!

Além de toda história que cerca o local, que teria tido sua rota de 1,2 mil quilômetros percorrida pelo monge fundador do budismo, a beleza natural que se encontra no caminho é o maior atrativo. Afinal, encontra-se muito verde, caminhos de água repletos de pedras, entre outras estonteantes paisagens. 

Lagos de Plitvice, Croácia

Pare tudo o que estiver fazendo e comece a planejar a sua viagem para a Croácia! Apesar de não ser o lugar que mais recebe turistas no país europeu, que não exige visto para brasileiros, é um destino de tirar o fôlego. Para se ter uma ideia, somente visitando o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Afinal, o cenário simplesmente une 16 lagos por meio de cachoeiras. Sim, tudo interligado. E não bastasse isso, a água dos lagos ainda muda de cor, ora verde esmeralda, ora azul fluorescente. 

Esse conjunto espetacular é dividido entre lagos altos e lagos baixos. A porção dos lagos altos concentra a maior parte deles, 12 para ser mais exato. Eles estão a diferentes níveis de altura e é exatamente esse fator que os conecta por meio de cachoeiras. Por outro lado, a região dos lagos baixos proporciona as visões mais incríveis. Afinal,os seus lagos estão entre paredões enormes que, inclusive, abrigam a maior cachoeira do país. Trata-se da Velik Slap, cuja queda d’água beira os 78 metros.     

Etosha National Park, Namíbia

Foto: Joachim Huber

Para ter contato com a vida selvagem, o Etosha National Park é um dos destinos exóticos mais indicados. Afinal, nesse incrível parque localizado na Namíbia, vivem mais de 100 espécies diferentes de mamíferos. Entre eles, elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte. Não à toa, é uma das maiores reservas naturais do continente africano.

A dica, portanto, é fazer um dos safáris disponíveis por lá. Um dos mais comuns é o Etosha Express, que dura três dias. Aliás, pode ficar tranquilo quanto à infraestrutura, amplamente preparada para atender os visitantes que estão em busca de aventura e retornam com uma experiência única vivenciada.  

Salar de Uyuni, Bolívia

destinos exóticos salar

Foto: Danielle Pereira

Entre os destinos exóticos da América do Sul, este talvez seja o mais impressionante. O Salar de Uyuni é um deserto de sal localizado na Bolívia. Mas não é qualquer deserto de sal, é o maior e mais alto do planeta, com 10 bilhões de toneladas de sal a mais de 3,6 mil metros de altitude. A planície em s, chama a atenção ainda mais por mudar a forma como é vista dependendo da época do ano. No verão, sua aparência fica semelhante a um espelho, refletindo o céu de maneira espetacular. Já nos outros períodos do ano, é branca, proporcionando um cenário incrível. 

Além do Salar em si, seu entorno conta com outros atrativos incríveis, especialmente os seus lagos de diferentes cores. A Laguna Colorada, por exemplo, é casa de diversos flamingos e tem sua superfície avermelhada. Já a Laguna Verde, que fica mais próxima do Chile, possui tonalidade digna de um mar paradisíaco. Pois ainda temos a Laguna Blanca, que reflete o cenário em que está inserida, ou seja, todo branco. E os pontos turísticos não param por aí. Você ainda pode conhecer os Gêiseres Sol de Mañana, o Deserto de Dalí e os Hotéis de Sal, entre outros.

Tem dicas de outros destinos exóticos para visitar? Então mande pra gente por meio dos comentários abaixo!   

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *