Cairo, Egito: veja alguns pontos turísticos da maior cidade do mundo árabe

Planejar um roteiro de viagem para a cidade de Cairo é mais comum entre os viajantes que preferem o conteúdo histórico do que inovações tecnológicas. Lá, é possível encontrar monumentos, estruturas e templos que foram construídos no início da civilização humana, de tempos até mesmo antes de Cristo.

Cairo

A importância do Cairo se torna ainda mais evidente ao se observar que ela é considerada a maior cidade do mundo árabe e da África, além de ser a capital do Egito. Porém, ao desembarcar do avião, um dos primeiros fatores que se nota é a cor marrom que predomina no local, além dos prédios em más condições. Apesar de ser um lugar rico de cultura e simplicidade entre os habitantes, também possui seus problemas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas como o foco desse roteiro é relacionado aos aprendizados históricos e à visitação em alguns dos locais mais antigos do mundo, a falta de modernidade não deve decepcionar os turistas. Um dos principais pontos turísticos é o Rio Nilo, lar de uma das primeiras grandes civilizações do mundo antigo. E que tal um tour pelas pirâmides  localizadas no deserto? É para deixar qualquer um maravilhado.

É importante destacar que no deserto a temperatura pode chegar aos 50°C durante o dia. Para aqueles viajantes que não estão acostumados com altas temperaturas, é recomendado tomar algumas medidas para que não haja um complicações causadas pelo calor.

Para essa viagem, é muito importante fazer a contratação do seu seguro viagem. Esse serviço é o único que lhe oferece segurança e garantia de acolhimento caso ocorra um imprevisto, como o extravio de bagagens, que acaba se tornando mais comum em viagens para destinos distantes, tal qual o Egito. Ou até mesmo a necessidade de um atendimento médico, especialmente por conta do clima severo.

Contrate o seu seguro viagem com a Minuto Seguros. Trabalhamos com seguradoras que estão entre as melhores do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que você já sabe a importância de contratar um seguro viagem e algumas informações sobre a capital do Egito, podemos seguir com os pontos turísticos para desfrutar do melhor que a cidade tem a oferecer.

Cairo

Pirâmides de Gizé

Cairo - Pirâmides de Gizé
Sem sombra de dúvidas é a principal atração de todo o Egito, além de ser o único lugar considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO no país. Ir ao Cairo e não visitar as Pirâmides de Gizé é como estar em Paris e não visitar a Torre Eiffel.

As Pirâmides de Gizé possuem mais de três mil anos de idade e até hoje ninguém sabe de fato como elas foram construídas. A maior delas é chamada de a Grande Pirâmide, e foi construída pelo faraó Khufu. Com toda certeza, a curiosidade toma conta dos turistas que olham de perto uma obra dessas. Porém, o acesso é extremamente limitado.

Outro monumento histórico que pode ser visto no local é a Esfinge, que também instiga a curiosidade de historiadores e viajantes.

Museu Egípcio

Cairo - Museu Egípcio

Por mais que a cidade em si seja um lugar histórico, ainda é possível encontrar e surpreender-se com as antiguidades presentes no maior museu do local. Antes conhecido como Museu do Cairo, o espaço, que mostra precisar de uma reestruturação conta com diversos artefatos antigos que vemos em filmes, desenhos e documentários na TV.

Para quem sempre desejou ver de perto uma múmia ou algo semelhante, lá é o lugar certo. Afinal, é possível encontrar estes itens extremamente raros conservados.

O Museu Egípcio abre todos os dias, das 9h às 19h. Há exceção para as sextas-feiras, com horários das 9h às 11h e das 13h30 às 19h. Para entrar, é preciso pagar 60 libras egípcias, o que na conversão atual representa um valor que gira em torno de 12 reais. Se você quiser visitar a sala de múmias, terá que gastar mais, já que são cobradas 100 libras egípcias.

Cidadela e Mesquita do Alabastro

Cairo - Cidadela e Mesquita do Alabastro

Cidadela é um destino muito importante na cidade do Cairo. A área, fundada em 1176 pelo sultão Saladino, foi sede do governo egípcio por quase 700 anos.

O lugar desempenhou papéis estratégicos, militares e políticos no Egito ao longo dos anos. O complexo fortificado é um excelente exemplo da arquitetura islâmica, com mesquitas, fortificações mamelucas e otomanas, templos e pequenos museus.

Lá existem três divisões: Portão El Mokatam ou Portão Salah Salem, Portão de Ferro ou Portão Bab El Hadeed e Portão do Meio. Dessa maneira, é importante verificar qual será a entrada escolhida e as principais atrações que ela reserva.

Agora você já sabe as principais curiosidades sobre Cairo e seus pontos turísticos. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *