Home » Carro » Dicas

Cuidados essenciais com a pintura do carro

Todo mundo que tem um carro preza bastante pela pintura, afinal, ela mostra todo o zelo que o proprietário possui com o veículo. É claro que com o passar do tempo alguns danos são bem comuns, ocasionando em riscos e pequenas imperfeições na superfície. Por isso, vamos mostrar alguns cuidados essenciais para deixar a pintura do carro sempre com cara de nova.

pintura do carro

Essas atitudes irão ajudar, inclusive, na revenda, pois um carro em bom estado vale muito mais do que um com avarias e pequenos riscos. O investimento de tempo com os cuidados vão trazer recompensas positivas. Veja:

Usar limão pode ajudar 

Essa utilização é indicada em casos onde há pingos de cimento e cal, bem comuns em garagens subterrâneas de prédios e condomínios. No entanto, se houve a corrosão do verniz, uma nova pintura será necessária. Se não é o caso, limpe a área afetada anteriormente com um pano úmido e deixe secar. Como o limão é acido, pode corroer a pintura, por isso, esta precaução é importante. Aplique o limão fazendo leves movimentos circulares até a mancha sair gradativamente.

Capas automotivas ajudam, mas podem atrapalhar

Ficou confuso? A gente explica. As capas podem ser ótimas para veículos que realmente ficam muito tempo parados, por exemplo, em torno de 15 dias. Mas, se você o utiliza todos os dias, a capa pode fazer pequenos riscos com o passar do tempo pro conta do tira e põe. Antes de comprar uma, analise o seu caso e veja se vale a pena.

Métodos para remoção de adesivos

Com a ajuda de um secador ou um soprador térmico, aqueça o adesivo até ele amolecer. Assim que chegar este ponto, retire-o com ajuda de uma espátula de plástico para não riscar o carro. Ao final do processo, será necessário um polimento para remover a mancha causada pelo adesivo.

Limpeza para dejetos de pássaros e resquícios de plantas

O mais indicado ao ver que o pássaro fez aquele estrago no carro é limpar imediatamente com água e sabão próprio para carros. Se isso não for possível, use somente água e um pano úmido.

Se notou a sujeira só mais tarde, faça o uso do limão para remover as marcas esbranquiçadas, mas repita o processo que indicamos acima. Para os resquícios de plantas, uma lavagem com cera é o suficiente.

Caiu tinta no carro. O que eu faço?

Nesses casos, o indicado é fazer a limpeza imediatamente com o um pano úmido, mas se a tinta já estiver seca, uma solução com 50% de querosene e 50% de água pode ajudar. Em casos críticos é melhor levar o veículo para uma oficina especializada.

Gostou da matéria? Compartilhe e avalie!

Comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *