1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Dicas

Bater a porta do carro gera problemas?

“Não tem geladeira em casa, não?” Aposto que você já ouviu ouviu algum motorista falando isso. Afinal, essa é uma frase bem usada quando um passageiro entra ou sai do automóvel e acaba batendo com muita força a porta do carro. Esse hábito é odiado pelos proprietários dos veículos, pois dá a impressão de que estraga o automóvel. Será que isso é real? Continue lendo para saber.

bater a porta do carro

Na maioria das vezes, quando batem a porta do carro com força não é de propósito. Isso geralmente acontece pela desatenção do passageiro, seja por estar distraído no celular ou conversando com alguém, por exemplo.

Embora os motoristas não tenham certeza sobre os danos que isso pode causar, é natural que reclamem. Afinal, todos desejam preservar ao máximo as condições do veículo, pois além de deixar com uma estética mais conservada para o uso, isso ainda ajuda em outros fatore,s como fazer uma boa revenda de carros.

 Seguro auto

Por falar em preservar o automóvel, o seguro auto é muito importante nesse quesito, pois é o único serviço que oferece garantia contra diversos riscos, como: colisão com terceirosroubo e furto. Inclusive, para cotar o seu seguro auto, conte com a Minuto Seguros. Afinal, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora com o seguro contratado e o veículo protegido de diversos danos, veja quais são os reais prejuízos quando batem a porta do carro com muita força.

Bater a porta do carro

Esse hábito gera problemas?

bater a porta do carro - Esse hábito gera problemas?

A resposta dessa dúvida é bastante variável e pode depender do modelo e o tempo de vida útil do veículo. A porta do carro é feita para aguentar pancadas do dia a dia, seja para fechá-la ou até mesmo quando sofre uma colisão. Portanto, ela passa por um processo bastante rigoroso de testes para oferecer segurança aos passageiros e ao motorista.

No entanto, mesmo com os testes mais agressivos de resistência e durabilidade, é necessário lembrar que trata-se de uma peça com vida útil como qualquer outra. Por isso, bater a porta do carro com força frequentemente pode apresentar real dano a longo prazo.

Portanto, se aquela batida na porta do carro for mais forte que o necessário de vez em quando, não é preciso esquentar a cabeça. Mas, é sempre bom evitar que isso aconteça.

Quais problemas podem surgir ao bater a porta do carro?

Quais problemas podem surgir ao bater a porta do carro?

Como dissemos anteriormente, a reposta para essa questão vai depender do modelo do automóvel. Na maioria dos casos, o problema pode surgir no vidro da porta do carro. Isso pode ocorrer caso a janela esteja parcialmente ou totalmente aberta e receber um impacto extremamente forte.

Quando a porta do carro recebe uma pancada, uma vibração atinge o vidro e pode fazer com que ele saia do trilho, exigindo um reparo para voltar a funcionar normalmente. Mas, se estiver totalmente abaixado, as chances de sofrer danos são menores. Os trilhos superior e laterais irão segurar toda a janela, absorvendo o a vibração. De qualquer maneira, é de suma importância contar com a cobertura de proteção a vidros no seu seguro.

Ficou com alguma dúvida sobre os danos que bater a porta do carro com força pode causar? Mande pra gente nos comentários abaixo!

3.44 / 9 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *