Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Conheça um pouco mais do Onix, o carro mais vendido do ano

onixSucesso de vendas nos últimos meses, o Onix tornou-se o carro mais desejado entre os populares do Brasil. Somente este ano, o veículo liderou as vendas durante os sete primeiros meses, segundo a Fenabrave, reinando absoluto, sem qualquer concorrência se aproximar. Há mais de três décadas, a General Motors não via sucesso parecido, quando o Monza, em 1984, liderou as vendas por alguns meses consecutivos. Mas o que faz esse veículo ser o mais buscado do Brasil?

Ele é um veículo de média alta, que está bem em todos os quesitos. Quer entender um pouco mais?

Conforto 

Mesmo com o HB20 em sua frente, o carro da GM não deixa a desejar nesse aspecto. Com bancos anatômicos, tecidos e plásticos com um bom acabamento, o Onix oferece o que poucos populares são capazes de oferecer.

Já se abordarmos o espaço interno, quatro adultos podem se acomodar tranquilamente no veículo e não há críticas quanto a isso. Talvez algo que possa causar estranhamento, principalmente em quem nunca dirigiu, é o fato do banco do motorista ser um pouco elevado por conta da plataforma, a mesma usada em carros com o Spin e o Cobalt, bem mais robustos que o Onix. A dinâmica do volante oferece uma boa pegada e uma firmeza a mais ao dirigir. Em algumas das versões mais caras, há botões de comando para ajudar com o sistema multimídia.

Desempenho do carro

Outro ponto que não é um problema para o Onix. Mesmo tendo concorrentes melhor equipados com motores tricilíndricos de 1 litro, como o UP, o March e o HB20, o motor não decepciona. A versão para o LT recebeu uma repaginada, desenvolvendo 80 cv com gasolina e 78cv com álcool. Tanto o motor 1.0 quanto o 1.4 tem desempenho suficiente para rodagem urbana.

Tecnologia e conectividade

Enquanto alguns dos veículos concorrentes encarecem muito o preço ou nem oferecem um kit multimídia, o Onix acabou sendo pioneiro, entregando ao consumidor final o MyLink. Ela é considerada uma das mais fáceis de manusear e visualizar no mercado, por conta do touch e da sua localização, bem no centro do painel.

Esse é um item opcional do carro. O seu custo fica em torno de R$ 1.640 nas versões a partir do LT. Um bom investimento para quem pensa em conectividade, músicas e facilidade ao atender chamadas no carro.

Design do carro

Passando uma impressão de que é maior, pelas linhas da carroceria, essa é outra parte que agrada em cheio no Onix. Por isso, a GM prefere manter esse mesmo estilo desde 2012. A montadora pensa em pequenas reestilizações, mudando um pouco da grade frontal e do para-choque. Mas, nada que altere as preferências atuais dos consumidores pelo carro.

Por esses motivos, não fica difícil saber quais os motivos que o tornam o carro mais vendido do ano, até o momento. Design adequado, bom de dirigir, oferecendo um bom consumo, espaço suficiente e tecnologia avançada podem parecer pouco em um primeiro instante, mas reunir todas essas funções com notas acima da média é para poucos.

E se você tem ou pensa em ter um Onix, aproveite para fazer uma cotação aqui na Minuto e garanta diversos planos e preços, com mais de 13 seguradoras.

E para você que estava em dúvida sobre o valor do seguro do Onix, veja uma cotação de seguro Chevrolet Onix, com o seguinte perfil: homem, 35 anos, casado, carro 0km, casa com garagem e uso para lazer. Lembrando que o valor do seguro desse Onix é referente a uma cotação feita em 2016.

cota

 

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS