Como tirar o amarelado dos faróis do carro: veja aqui como fazer
Para quem tem o carro como seu xodó, qualquer mínima alteração já incomoda, inclusive quando se trata de sujeira. Neste caso, aquele amarelado dos faróis também entra. Por isso, criamos um passo a passo para fazer essa limpeza em casa.
02 jun 2022
Atualizado em 02 jun 2022
5 minutos
De Icaro Souza
Tamanho da fonte:
Alto contraste:
Compartilhe nas redes:
Quer saber como tirar o amarelado do farol do seu carro? Então você está no lugar certo! Neste artigo explicaremos tudo que você precisa saber para limpar o farol do carro e deixar eles como novos.
Quando compramos um automóvel, é natural que os cuidados com ele sejam muitos. Afinal, trata-se de um grande investimento que precisa ser preservado. Além disso, existem aqueles proprietários que tem um carinho ainda mais especial pelo seu veículo e o tem como um verdadeiro xodó. Neste caso, a atenção com pontos como a limpeza do carro, por exemplo, torna-se ainda mais importante. E isso inclui desde a parte interna, como ar condicionado, até os faróis. Por isso, criamos um passo a passo para que você possa aprender a tirar o amarelado dos faróis em casa.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
O amarelado dos faróis se dá pelas lentes serem de plástico. Por isso, com o tempo, o sol e as chuvas acabam danificando a camada protetora que está na frente, causando uma coloração com aparência suja e envelhecida. Mas, voltar a deixá-los com aparência de novos é um trabalho simples e que pode ser feito sem muita dificuldade, com produtos de limpeza automotiva e outros materiais que certamente serão encontrados próximos à sua casa.
Passso a passo de como tirar o amarelado dos faróis
Veja abaixo o que você precisa e um tutorial de como fazer essa limpeza.
Materiais necessários
Os itens utilizados para tirar o amarelado dos faróis podem ser encontrados em lojas especializadas em carros, para higienização automotiva,e até em lojas de materiais de construção. Confira:
Lixa d’água com a maior numeração que encontrar – precisa ser bem fina (1000, 2000…);
Pano de limpeza (de preferência de material que não solte fiapos ou pelos);
Massa de polir;
Estopa (daquelas que servem para encerar o carro);
Água.
Como fazer a limpeza dos faróis
Antes de qualquer coisa, limpe os faróis para começar o procedimento. Lembre-se de deixar a superfície bem molhada para evitar riscos na lente. Além disso, umedeça a lixa também, pois isto auxiliará na prevenção contra os riscos e danificações.
Umedeça os faróis e realize a limpeza prévia com água. Após isso, passe a lixa d’água 1100 – também molhada – fazendo movimentos circulares bem suaves e leves. Repita esse processo até que a lente fique esbranquiçada. Você notará que um líquido branco começará a escorrer dos faróis: é o restante do verniz que protegia a lente. Mas não se preocupe! Como a camada já havia sido corroída pelo tempo, você só retirará o que sobrou.
Após lixar os faróis amarelados, volte a passar o pano com água para tirar a sujeira. Isso servirá para aplicar a massa de polir e garantir um resultado muito mais eficaz. E antes de fazer essa aplicação, seque bem o farol com um pano seco.
Como aplicar a massa de polir
Quando o farol estiver seco, ele estará muito esbranquiçado, mas é aí que o procedimento começa a dar resultado. Aplique a massa com ajuda da estopa em movimentos circulares. Antes de dar o polimento, espere o farol absorver a massa para que o resultado seja ainda melhor.
Quando a massa estiver seca, retire-a com a estopa e comece a ver os novos resultados do seu farol. Finalize com outro pano seco e limpo para dar o acabamento final. Pronto! Seus faróis estarão com cara nova.
Testou nossas dicas de como tirar o amarelado dos faróis? Conte pra gente o resultado nos comentários!
Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros
Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.