Como tirar o amarelado dos faróis do carro: veja aqui como fazer

como tirar o amarelado dos faróis

Quer saber como tirar o amarelado do farol do seu carro? Então você está no lugar certo! Neste artigo explicaremos tudo que você precisa saber para limpar o farol do carro e deixar eles como novos.

Quando compramos um automóvel, é natural que os cuidados com ele sejam muitos. Afinal, trata-se de um grande investimento que precisa ser preservado. Além disso, existem aqueles proprietários que tem um carinho ainda mais especial pelo seu veículo e o tem como um verdadeiro xodó. Neste caso, a atenção com pontos como a limpeza do carro, por exemplo, torna-se ainda mais importante. E isso inclui desde a parte interna, como ar condicionado, até os faróis. Por isso, criamos um passo a passo para que você possa aprender a tirar o amarelado dos faróis em casa.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O amarelado dos faróis se dá pelas lentes serem de plástico. Por isso, com o tempo, o sol e as chuvas acabam danificando a camada protetora que está na frente, causando uma coloração com aparência suja e envelhecida. Mas, voltar a deixá-los com aparência de novos é um trabalho simples e que pode ser feito sem muita dificuldade, com produtos de limpeza automotiva e outros materiais que certamente serão encontrados próximos à sua casa.

Passso a passo de como tirar o amarelado dos faróis

Veja abaixo o que você precisa e um tutorial de como fazer essa limpeza.

Materiais necessários 

Os itens utilizados para tirar o amarelado dos faróis podem ser encontrados em lojas especializadas em carros, para higienização automotiva,e até em lojas de materiais de construção. Confira:

  • Lixa d’água com a maior numeração que encontrar – precisa ser bem fina (1000, 2000…);
  • Pano de limpeza (de preferência de material que não solte fiapos ou pelos);
  • Massa de polir;
  • Estopa (daquelas que servem para encerar o carro);
  • Água.

Como fazer a limpeza dos faróis

Antes de qualquer coisa, limpe os faróis para começar o procedimento. Lembre-se de deixar a superfície bem molhada para evitar riscos na lente. Além disso, umedeça a lixa também, pois isto auxiliará na prevenção contra os riscos e danificações.

microfiber 3789848 1920 Como tirar o amarelado dos faróis do carro: veja aqui como fazer

Umedeça os faróis e realize a limpeza prévia com água. Após isso, passe a lixa d’água 1100 – também molhada – fazendo movimentos circulares bem suaves e leves. Repita esse processo até que a lente fique esbranquiçada. Você notará que um líquido branco começará a escorrer dos faróis: é o restante do verniz que protegia a lente. Mas não se preocupe! Como a camada já havia sido corroída pelo tempo, você só retirará o que sobrou.

Após lixar os faróis amarelados, volte a passar o pano com água para tirar a sujeira. Isso servirá para aplicar a massa de polir e garantir um resultado muito mais eficaz. E antes de fazer essa aplicação, seque bem o farol com um pano seco.

Como aplicar a massa de polir

Quando o farol estiver seco, ele estará muito esbranquiçado, mas é aí que o procedimento começa a dar resultado. Aplique a massa com ajuda da estopa em movimentos circulares. Antes de dar o polimento, espere o farol absorver a massa para que o resultado seja ainda melhor.

Quando a massa estiver seca, retire-a com a estopa e comece a ver os novos resultados do seu farol. Finalize com outro pano seco e limpo para dar o acabamento final. Pronto! Seus faróis estarão com cara nova.

Testou nossas dicas de como tirar o amarelado dos faróis? Conte pra gente o resultado nos comentários!

Evite imprevistos: cote seu seguro na Minuto Seguros

Já pensou se ocorre um problema no seu carro e você não tem um seguro com assistência 24 horas? E se você tiver o carro roubado, furtado ou sofrer um acidente que resulte em perda total? Tudo isso são acontecimentos que podem estar cobertos pelo seguro.

Faça uma cotação de seguro auto com a Minutos Seguros ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 para falar com um de nossos consultores e receba cotações em 16 seguradoras.

31 comentários sobre “Como tirar o amarelado dos faróis do carro: veja aqui como fazer

  1. Ja trabalhei com polimento de carros e realmente funciona, quando comprei o meu carro o farol estava fosco e Fiz esse procedimento e ficou novo outra vez, mais pra ficar protegido a boa é passar uma cera no final… abç e bom polimento!!

    1. João, como vai? Use a mesma cera usado para polimentos superficiais no carro, a massa mais simples. Evite usar produtos muito abrasivos, como os que são utilizados em oxidações.

  2. Procedimento 1.
    Lixa na sequência 320 600 1200 2000 5000 e polimento com massa número 2, tri composto, lustrador e cera. Dura 1 ano sem amarelar
    Procedimento 2
    Lixa 320 até ficar totalmente fosco e aplicar uma camada de verniz com proteção uv. Pode ser aplicado com pistola ou uma esponja, esperar secar e se ficar algum cisco é so lixar com 1200 2000 5000 e polir. Dura de 3 a 5 anos sem amarelar, dependendo da qualidade do verniz

  3. Se o farol não tiver tão desgastado o vinagre com bicarbonato também dá um bom resultado.
    Molha um pano com vinagre e pulverizado vinagre no farol. Coloque o bicarbonato no pano e um pouco no farol molhado. Cubra o farol com o pano. Espere agir pelo menos cinco minutos. Depois lave com sabão e uma esponja macia. Passe uma cara comum automotiva, e pronto.

    1. Oi, Sheila, como vai? O verniz que pode ser passado é um específico para este tipo de material. Vale a pena entrar em contato com uma loja de auto peças para que eles indiquem o melhor produto.

    1. Thiago, como vai? Nós não podemos afirmar se funcionará efetivamente, recomendamos que use e siga as instruções que passamos no texto. 🙂

  4. Gostaria de saber se este procedimento tambem serve para farois com a lente de vidro?
    Se nao serve, qual o procedimento mais indicado?
    Obrigado

    1. Juliano, como vai? Infelizmente ainda não temos um conteúdo falando sobre os faróis com a lente de vidro. Recomendamos leve o veículo até um especialista no assunto para fazer a limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *