5 itens que elevam o valor do seguro! Economize na sua proteção

Você sabia que existem diversos fatores que são determinantes para o cálculo do valor do seguro? Entre eles estão a região pela qual o veículo circula, se ele é antigo ou zero quilômetro, o local onde passa a noite, o perfil do motorista, quantidade de coberturas contratadas etc. Com tantas informações que têm importância para a avaliação da seguradora, o preço da apólice varia de pessoa para pessoa. No entanto, existem alguns itens, que, certamente, farão o prêmio ficar mais alto. Por conta disso, elaboramos uma lista que engloba alguns deles. Continue lendo para conferir.

valor do seguro

Saber as questões que impactam no cálculo do valor do seguro é importante. Mas, mais do que isso, é imprescindível realizar a contratação de um seguro auto para proteger o seu veículo. Afinal, no dia a dia, mesmo que você seja um motorista prudente, está exposto a riscos que não podem ser previstos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

No Brasil, onde um carro é roubado por minuto, ser vítima de roubo ou furto, infelizmente, é algo bem possível. Além disso, existem outros imprevistos indesejados que podem ocorrer, como envolver-se em um acidente ou o carro apresentar uma falha mecânica. Em todos esses quesitos, o seguro pode ajudá-lo. Seja financeiramente por meio da indenização, ou com um auxílio que venha pela assistência 24 horas.

Portanto, para garantir a sua tranquilidade, faça uma cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do país. Dessa forma, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.  

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Itens que elevam o valor do seguro

Deixar o carro na rua

Essa atitude já não é recomendável por conta dos perigos de estacionar na rua. Afinal, ao fazer isso, seu veículo fica mais exposto a riscos, como sofrer avarias e, principalmente, roubo e furto. Aliás, é exatamente este fator que faz com que o valor do seguro seja mais alto. Quando o automóvel fica guardado em uma garagem ou estacionamento, as chances de ocorrer um sinistro são menores. Dessa forma, as seguradoras levam essa informação em conta na hora de calcular o preço da apólice.

street 789626 1920 1 5 itens que elevam o valor do seguro! Economize na sua proteção

Por isso, procure abrigar o seu carro em um local fechado e com segurança. Dessa maneira, você se sentirá mais protegido e menos exposto aos perigos que mencionamos acima. Além disso, ainda terá uma economia no seguro veicular.   

Não usar rastreador no veículo

Outro fator que influencia no valor do seguro é ter ou não um rastreador instalado no veículo. Ele acompanha a localização aproximada ou exata, de acordo com o tipo do dispositivo, de onde está o automóvel naquele momento. Ou seja, é um grande aliado das autoridades na busca de um carro que foi roubado ou furtado. Por isso, possuir o aparelho faz com que as seguradoras dêem um desconto no preço da apólice.

É por conta disso que fazer um seguro com rastreador também faz com que o segurado pague menos. Além disso, ele também não passa por análise de perfil, o que pode fazer com que sua economia seja ainda maior, posto que outros fatores pesam no preço. Portanto, contar com o rastreamento veicular é muito importante.

Mas, fique atento ao tipo de aparelho que você utilizará. Afinal, existem outros produtos que podem confundir. É preciso diferenciar rastreador, bloqueador e localizador.

Ser um motorista imprudente

motorista imprudente valor do seguro

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que motoristas que costumam dirigir de forma agressiva arriscam a sua segurança e a das demais pessoas com quem cruza no trânsito. Além disso, quem dirige de forma imprudente tem maiores chances de pagar mais no seguro. Entre as informações solicitadas para a análise de perfil, está se o motorista já sofreu sinistros anteriormente. Quem tem histórico com ocorrências, pode ter um aumento no preço da apólice em relação a quem não possui. Por isso, adote sempre a direção defensiva como modo de condução no dia a dia.  

Ter um carro muito visado por criminosos

Outro importante fator que é levado em conta no cálculo do valor do seguro é o índice de veículos roubados. Isso acontece porque quanto mais um automóvel é alvo de criminosos, maiores são as chances dele sofrer roubo ou furto. Modelos muito visados por ladrões possuem um alto índice de sinistralidade. Dessa forma, as seguradoras entendem que estão mais expostos a riscos, o que impacta diretamente no preço final.

car 1590508 1920 1 5 itens que elevam o valor do seguro! Economize na sua proteção

Portanto, uma dica importante para pagar menos no seguro é comprar um veículo que não esteja entre os mais visados. Para saber quais são os menos indicados, veja a nossa lista com os carros mais roubados em 2018.  

Condutor inexperiente aumenta o valor do seguro

Quem vai dirigir o veículo com mais frequência, ou seja, quem será o condutor principal, também influenciará no valor do seguro. Neste caso, motoristas inexperientes ou muito jovens farão com que o preço da apólice fique mais caro. Uma vez que a pessoa seja recém-habilitada, as seguradoras entendem que terá mais chances de sofrer um sinistro do que alguém que seja bem experiente.

Mas, além da quantidade de tempo que o motorista possui habilitação, a idade em si também conta nesse quesito. A faixa etária entre 18 e 25 anos é considerada de risco. Visto que condutores jovens podem apresentar maior disposição a correrem riscos no trânsito, além da inexperiência, esse fator também encarece o seguro.  

Dica: não passe informações incorretas para diminuir o valor do seguro

Acima, apresentamos diversos fatores que elevam o valor do seguro. Alguns deles estão relacionados diretamente às respostas que o segurado fornece na hora da cotação. Mas, mesmo que o preço da sua apólice possa ficar mais alto, jamais coloque informações incorretas no questionário. Além de não ser uma prática certa, ela vai prejudicá-lo quando sofrer algum sinistro. Afinal, caso haja algum dado informado que não corresponda com a realidade, as seguradoras podem se recusar a pagar a indenização. Portanto, o que inicialmente parecerá uma economia, vai sair muito caro.

Ficou com alguma dúvida sobre a nossa lista de itens que elevam o valor do seguro? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *